Translate

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Acidente com ônibus mata um e fere 21

COLISÃO FATAL
Acidente com ônibus mata um e fere 21
A colisão entre um ônibus e um caminhão matou uma pessoa e feriu 21 na tarde de ontem, em Caibaté, no noroeste do Estado.
O acidente aconteceu no trevo de acesso à cidade, no entroncamento da RS-536 com a BR-285, próximo ao Santuário do Caaró.Passageiro do ônibus da empresa Real, Ewaldo Howes Vicosa, 68 anos, morador de Itaqui, morreu no Hospital Roque Gonzales, de Caibaté. O caminhão Mercedes-Benz carregado com soja vinha de Caibaté pela rodovia estadual. O ônibus, com 36 passageiros, andava pela BR.
O veículo havia partido de Uruguaiana e tinha como destino Vacaria. Com a colisão, às 16h5min, o ônibus tombou. Ambulâncias das prefeituras de Caibaté e de Mato Queimado foram acionadas para socorrer as vítimas.Entre os feridos, em situação mais grave estavam um passageiro que teve a mão amputada, uma mulher que sofreu fratura exposta no braço e um passageiro com cortes no rosto.
Outras vítimas
- São Paulo das Missões
– Um jovem embriagado atropelou e matou uma mulher na noite de domingo. A dona de casa Noeli Thum, de 41 anos, foi atingida quando atravessava a rua pelo Gol dirigido por Anderson Machry Weber, estudante de Engenharia Civil de 21 anos.
O teste do bafômetro apontou 0,46 miligrama de álcool por ar expelido dos pulmões. Ele foi autuado e levado ao Presídio Estadual de Santa Rosa. O advogado dele, Artur Valdir da Silva Issler, pedirá a liberdade do jovem.
- Novo Hamburgo – Um acidente entre um Del Rey e uma Kombi deixou 12 pessoas feridas, às 20h50min de domingo. A colisão aconteceu no cruzamento das ruas Vereador Oscar Horn e Odon Cavalcante, no bairro Canudos. Com o choque, a Kombi bateu de frente em um poste.
Fonte: Jornal Zero Hora, 04/08/09

6 comentários:

Ricardo Conceição disse...

Empresas de ônibus precisam urgente fazer algo acidentes estão demais e nossas estradas mal sinalizadas, sem condições de trafegar.

CINTO SALVA VIDAS - SISTECC (Sistema Externo de Controle do Cinto). disse...

Seria interessante os veículos de comunicação colocarem no conteúdo da notícia de cada acidente, quem estava sem cinto. Acredito que seria uma forma de mostrar que o cinto de segurança salva inúmeras vidas. No caso deste acidente com o ônibus, gostaria muito de saber quantos estavam com cinto.

ONG ALERTA disse...

Concordo com Cinto Salva Vidas deveria ser divulgado se os passageiros estavam com cinto de segurança e a perícia dos acidentes, a população tem o direito de saber se houve falha nas estradas, motorista ou no ônibus.

Sonia Ramos disse...

temo o dever de sermos informados porque tantos acidentes com ônibus no estado!!!

Fernanda Guerra disse...

Empresas de ônibus mais preocupação com a vida.

Fernanda Guerra disse...

Empresas de ônibus mais preocupação com a vida.