Translate

domingo, 16 de agosto de 2009

Acidente com bonde deixa um morto e nove feridos em Santa Teresa

Acidente com bonde deixa um morto e nove feridos em Santa Teresa
Colisão envolveu bonde, táxi e um ônibus. Vítima morreu imprensada entre dois veículos.
Uma mulher de 29 anos morreu e nove pessoas ficaram feridas num acidente neste domingo (16) com um bonde, um táxi e um ônibus em Santa Teresa, no Centro.
Segundo testemunhas, o acidente ocorreu quando o bonde subia a Rua Pascoal Carlos Magno, que é uma ladeira, e foi atingido de frente por um táxi, que atingiu o sistema de freios. O bonde perdeu o controle e desceu a ladeira de ré até atingir o ônibus. O táxi fugiu.
'Foi muita gritaria', diz passageiro
"Ele tentou parar, mas não conseguiu", contou o cobrador do bonde Elenir Batista, se referindo ao condutor.
"Foi muita gritaria, algumas pessoas começaram a pular do bonde. A jovem pulou, mas no desespero pulou pro lado errado", lembrou o autônomo Luis Leite, passageiro do bonde e morador do bairro.Segundo testemunhas, ao pular, a vítima, identificada como Andreia de Jesus Resende, acabou ficando imprensada entre o ônibus e o bonde e não resistiu aos ferimentos.
Sistemas de freio
"Semana passada houve um acidente parecido e enviamos uma carta ao governo cobrando a troca dos bondes novos. Desta vez, o acidente foi mais grave. Os bondes novos não têm sistema de freio adicional, num caso desses, não há alternativa", reclamou a vice-presidente da Associação de Moradores e Amigos de Santa Teresa (Amast), Juçara Braga. Os feridos foram socorridas no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul, e no Hospital Souza Aguiar, no Centro. Entre eles estão dois húngaros e dois italianos, e outro estrangeiro cuja nacionalidade não foi identificada. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, até o fim da tarde, apenas uma das vítimas permanecia internada.
Secretaria lamenta acidente
A Secretaria estadual de Transporte emitiu nota neste domingo sobre o acidente. Confira abaixo o texto na íntegra:
“A Secretaria Estadual de Transporte lamenta o acidente ocorrido na manhã deste domingo envolvendo um dos bondes de Santa Teresa, que resultou na morte da jovem Andreia de Jesus Resende, de 29 anos, e deixou outros passageiros feridos.
Minutos após o acidente, equipes de técnicos e assistentes sociais da secretaria foram direcionadas ao local, para auxiliar no trabalho dos bombeiros e dar apoio aos passageiros. A secretaria informa ainda que está apurando, com rigor, as causas do ocorrido e vai contribuir com as autoridades para o esclarecimento dos fatos.”
Fonte: g1, 16/08/09 - 12h38 - Atualizado em 16/08/09 - 17h24 16/08/09 - 12h38

2 comentários:

Rogério Vargas disse...

Irresponsabilidade não pode acontecer...

Fernanda Guerra disse...

Já havia ocorrido um acidente poucos dias antes mas a prefeitura acha que não precisa fazer nada ....