Translate

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Descaso expõe aluno ao perigo


Descaso expõe aluno ao perigo
As grades que deveriam proteger os alunos do Colégio Estadual Piratini, no Bairro Auxiliadora, apenas ocupam lugar na calçada, pois muitas estão destruídas, outras não existem mais e outras ainda estão retorcidas.
Construídas há dez anos para proteção dos alunos em eventuais acidentes na esquina das ruas Eudoro Berlink e Doutor Freire Alemão, o gradil nunca recebeu manutenção.
A falta das estruturas permite que os alunos atravessem a rua em qualquer lugar e não apenas na faixa de segurança, em frente ao colégio.A diretora da escola, Jane Wiltgen Machado, 52 anos, conta que o problema é a velocidade dos carros.
– Os motoristas vêm embalados da lomba e descem rapidamente, podendo perder o controle do veículo.
Ônibus e lotações também não respeitam os 40km/h de limite de velocidade – queixa-se.... O Diário Gaúcho mostrou o problema no dia 7 de julho, quando a EPTC prometeu que a revitalização da sinalização em frente à escola seria feita na mesma semana, o que incluía a troca das grades.Jane ressalta que já solicitou também a instalação de uma lombada antes da esquina, para evitar a alta velocidade, mas ainda não foi atendida.
– Damos aulas de educação no trânsito e fazemos a nossa parte. Esperamos que a EPTC faça a sua – enfatiza.Com a falta de melhorias, o horário de abertura dos portões para entrada dos alunos foi antecipado, para que fiquem concentrados na escola e não na calçada.
- Troca de gradis neste semestreA EPTC informa, por meio da sua assessoria de imprensa, que recuperou toda a sinalização naquela área, inclusive com semáforo.
Acrescenta que colocação de novo gradil no local depende de concorrência pública, que já está em andamento.Enfatiza que, neste semestre, serão revitalizadas as grades de proteção da cidade e o Colégio Piratini está neste cronograma.
Fonte: Diário Gaúcho, 13/08/09

7 comentários:

Ricardo Conceição disse...

O que a EPTC faz a final, serve para algo?

Lu Citadin disse...

Realmente o trabalho da EPTC é questionável,pois não educa apenas pune.

Mariana disse...

Descaso sempre, irresponsabilidade também.Qd haverá compromisso nos órgãos públicos?

ONG ALERTA disse...

Em frente de escolas é obrigação cuidado e segurança.

Jurandir Santos disse...

Interessante hoje mesmo vi 2 carrios da EPTC circulando com duas pessoas dentro, mais nada...

Maria Inês Mascarenhas disse...

Gente são crianças vamos apenas fazer a obrigação, infra estrutura, segurança, faixas para pedestres, sinaleira, enfim ....

Maria Fernanda disse...

Incrível pedir solicitação para arrumar e...fica assim mesmo...tem que sair no jornal para fazerem algo?