Translate

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Com tanto barro, rua parece pista de rali

Com tanto barro, rua parece pista de rali
O cenário mais parece o de um rali, com muita lama e buracos. E não são poucas as vezes em que é preciso desatolar os carros. Transitar pela Rua Largo dos Poetas, no Bairro Orvisa, em Charqueadas, seria uma grande aventura para quem gosta de esportes radicais. Mas é uma tarefa penosa para os moradores que precisam passar por ali diariamente.Há dois anos, o técnico em manutenção Marcelo Marques de Paula, 23 anos, tem enfrentado as dificuldades de residir em uma via sem pavimentação:– No verão, temos que manter as janelas de casa fechadas, por causa da poeira.
E, no inverno, é esse barro todo. Lavar o carro nem adianta mais – lamenta.Segundo ele, é preciso contar com a ajuda dos vizinhos toda vez que o carro atola. E quem passa por ali a pé dificilmente consegue chegar ao final da rua com as roupas limpas. O problema se agrava porque, de acordo com o morador, a manutenção da via é algo raro.
– Já reclamamos para a prefeitura, mas só ouvimos promessas. Se não for possível pavimentar, queremos ao menos uma solução emergencial – enfatiza.Marcelo explica ainda que outra dificuldade encontrada pelos moradores é o fato de a rua ser sem saída.
Com isso, os veículos não têm outra alternativa a não ser passar sempre pelo mesmo trajeto em condições precárias.- Melhoria já foi providenciadaO secretário de Obras de Charqueadas, José Divino, informa, por meio da assessoria de comunicação da cidade, que realizou uma vistoria no local.Destaca que já providenciou, também, a colocação de uma camada de cerâmica quebrada na via, um material alternativo utilizado pelo município para amenizar o problema do barro e da poeira enfrentado pelos moradores.
Explica, contudo, que não há previsão de pavimentação da via, devido à curta extensão (70m) e à presença de poucas residências no local.Sobre o pedido de abertura da outra saída da rua, o secretário afirma que essa medida não pode ser realizada porque, no final da via, existe a reserva ecológica Capão da Roça, que é uma área de preservação ambiental.
Fonte: Diário Gaúcho:24/08

3 comentários:

Ricardo Conceição disse...

O que se lamenta é não fazerem nada.

Anônimo disse...

Esta é a lama de nosso pais< hehhehe

Mariana disse...

só promessa, enquanto isto,para onde será que vai o dinheiro arrecadado dos contribuintes?