Translate

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Ciclovia é uma das novidades

Ciclovia é uma das novidades
A pavimentação da Atílio Andreazza já esteve entre as demandas do Orçamento Comunitário. De acordo com o coordenador de Relações Comunitárias, Gelso Marcon, a comunidade teria conseguido R$ 310.329,28 em edições anteriores do programa.
No entanto, devido ao alto custo do projeto, que demandaria um investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhão, a prefeitura de Caxias teria resolvido assumir a obra.A informação consta no despacho nº 07/2009, enviado pela Coordenadoria de Relações Comunitárias a uma moradora do bairro Nossa Senhora do Rosário.
O documento informa ainda que a demora na realização da obra é resultado de entraves da lei ambiental já que existem duas bacias de captação na área.Com a decisão da prefeitura de bancar a obra, a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilida
de (SMTTM) ficou responsável pela elaboração de um projeto. Na última sexta-feira, segundo o secretário Vinicius Ribeiro, a proposta completa foi apresentada a lideranças da região. Entre as novidades estão a construção de ciclovia e a inclusão do trecho entre a perimetral e a subestação da RGE.
No total, todos os quatro quilômetros da rua serão melhorados (veja quadro abaixo).Vinicius confirma que a pavimentação não foi feita antes em função das bacias de captação e explica que a obra será feita em três etapas. No entanto, ele não quis divulgar o valor do investimento nem dizer quando devem se iniciar os trabalhos.
Fonte: Jornal Pioneiro, 17/08/09

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso ´exelente vai ajudar muitas pessoas a se deslocarem e talvez deixarem de usar carro.

Maria Inês Mascarenhas disse...

lei ambiental a obra é para benefício de todos o que querem???