Translate

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Ciclovia e passeios para melhoria da segurança

Ciclovia e passeios para melhoria da segurança
Prefeitura da Capital de SC deve investir R$ 1 milhão para revitalização da Osni Ortiga, na Lagoa da Conceição
A avenida Osni Ortiga, na Lagoa da Conceição, vai ganhar ciclovia e passeios para pedestres. As obras de revitalização devem custar cerca de R$ 1 milhão e o projeto final será apresentado para os moradores da Capital no início do mês que vem.A ciclovia Rota 9 terá uma extensão de 3,2 quilômetros, sendo dois de vias exclusivas para bicicletas e 1,2 quilômetro de via compartilhada de baixa velocidade.
A faixa vai ligar a Avenida das Rendeiras, principal acesso às praias do Leste de Florianópolis, ao Rio Tavares, na região Sul.– Essa é uma reivindicação antiga dos moradores. Hoje muita gente passa por aqui pedalando, mas ainda é muito perigoso – afirmou a moradora do Porto do Rio Tavares, Léa Pires, de 38 anos.
O projeto foi assunto do último encontro do vice-prefeito e secretário de Transportes, Mobilidade e Terminais, João Batista Nunes, o secretário de Obras, José Nilton Alexandre, e representantes comunitários da região, no dia 5 de agosto.Agora, os técnicos do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) e a Secretaria de Obras tem até o dia 5 de setembro para concluir o projeto final.– As ciclovias da Osni Ortiga e a universitária, na bacia do Itacorubi, são prioritárias dentro das questões da mobilidade do município– afirmou o vice-prefeito.
Entre as possibilidade de recursos para a execução da obra, o IPUF destacou um pedido de verbas que já tramita no Ministério das Cidades. Além disso, uma participação público-privado, com compensação ambiental, também foi cogitado.
Projeto prevê instalação de lombadas eletrônicasOutra preocupação tratada no encontro foi a segurança e a velocidade dos veículos na avenida. De forma emergencial, a Secretaria dos Transportes se comprometeu a viabilizar a colocação de placas de trânsito estabelecendo 60 Km/h como velocidade máxima.
Fonte: Diário Catarinense, 09/08/09

5 comentários:

Jurandir Santos disse...

De forma emergencial ou faz direito ou não faz, gastam e depois tem de fazer tudo de novo o dinheiro não é deles.

Maria Inês Mascarenhas disse...

Muitas pessoas poderiam usar bicicleta para trabalhar.

Paulo Soares disse...

Pedalar é saudavel e barato.

Fernando Becker disse...

isso é bom, mas deve haver respeito.

Denise Souza disse...

Todas as cidades deveriam ter ciclovias, quantos poderiam usar deste recurso para deslocar.