Translate

terça-feira, 25 de agosto de 2009

BR-116:E os pedestres vão morrendo

BR-116
E os pedestres vão morrendo
O que causa desolação é a falta de iniciativa de quem precisa tomá-las. Soa como o mais completo desrespeito aos usuários da BR-116, às comunidades ao redor. A BR-116 não brinca com ninguém.
O trânsito na 116 mata, mas esse fato tem sido tratado como corriqueiro, assim é, o que se há de fazer... Em consequência, morre criança de 11 anos, morre adolescente de 15, morre idoso com mais de 70, todos atropelados que foram ao redor do quilômetro fatal, o 145, próximo da Escola Estadual Erico Veríssimo, da Agrale, onde antes havia lombadas eletrônicas, mas agora não há mais instrumento algum para defender os pedestres.
A rodovia é federal, foi cedida ao Estado neste imbroglio todo do programa de concessão de rodovias, mas a BR-116 é a via mais perigosa do trânsito caxiense. Não é o que parece. O assunto, portanto, é com Dnit, é com Daer, é com prefeitura.
A administração municipal está mais perto, porém, e deveria zelar por fazer as coisas acontecerem. Afinal, tem caxiense morrendo. Mas não. O último encaminhamento foi uma solicitação de estudo técnico ao Daer sobre melhores locais para instalação de passarelas.
O Daer não respondeu. E tem verba de R$ 300 mil, que é pouco, obtida por meio de emenda parlamentar de autoria da deputada Manoela D’Ávila (PCdoB).
A administração municipal afirma que já tem projeto para construir uma passarela no São Ciro, mas assiste a tudo, passivamente, não toma iniciativa para apressar a liberação desse recurso, informar a comunidade, ver o que está acontecendo, partir para outra alternativa.O que causa desolação é a desimportância, é o desinteresse.
Os órgãos públicos, em especial os que estão mais perto, não dão a menor importância à BR-116. E os pedestres vão morrendo, como se isso não fizesse diferença...ciro.fabres@pioneiro.com
Fonte: Jornal Pioneiro, 25/08/09

3 comentários:

Paulo Soares disse...

Mata mesmo mas os órgãos nem ligam não sabem fazer melhor, não conseguem.

Maria Inês Mascarenhas disse...

As vidas estão sendo tiradas!!!!!!

Otávio Soares disse...

E minhuém faz nada? Não pode ficar assim..