Translate

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Bebê de nove meses morre em acidente

TRISTEZA EM FAMÍLIA
Bebê de nove meses morre em acidente
NAVEGANTES - Edson Anastácio de Oliveira, 35 anos, perdeu a filha de nove meses domingo, às 15h, em um acidente de carro. Não bastasse a dor pela perda de Maria Luiza Celista de Oliveira, o homem de 35 anos responderá a um inquérito policial por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Edson não tinha habilitação e apesar da deficiência física ele não tem o braço direito , dirigia um veículo sem adaptações para portadores de necessidades especiais.O acidente ocorreu na Estrada Geral do Carvão, em Navegantes.
A via, de areia e macadame, corta plantações de arroz na área rural do município. Edson transitava com a filha Maria Luiza e a esposa Amanda Michele Celista, 26, quando, de acordo com testemunhas, perdeu o controle do veículo e acabou com a parte dianteira do Celta, com placas de Imbituba, soterrada no arrozal.– Ele não podia estar dirigindo. Não tinha documento e nem o braço.
Além do mais, o carro não tinha a cadeirinha especial para bebês – apontou o comissário da Delegacia de Navegantes Luiz Schmitt.Pais também ficaram feridosMaria Luiza foi tirada da lama com a ajuda de moradores da região.
A menina foi atendida por socorristas do Corpo de Bombeiros Militares de Navegantes, mas ela não resistiu. Edson assistiu à cena desesperado.
Ele foi encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento, e depois seguiu para o Hospital de Navegantes. Ele ficou com ferimentos nos braços e pernas. A esposa Amanda também se feriu, mas sem gravidade.
Fonte: Jornal de Santa Catarina, 31/08/09

5 comentários:

Fernanda Guerra disse...

Pelo amor de DEUS são vidas brincando com vidas, a criança não estava em cadeira especial o motorista sem habilitação...aonde vamos parar.As pessoas também pedem.

Ricardo Conceição disse...

Meu deus que pai é este, sem respeito a vida, uma criança sem segurança um pai sem habilitação parece piada.

Mariana disse...

Que triste, e saber que a irresponsabilidade e imprudência causaram a morte de um bebê.

Paulo Soares disse...

Como um pai pode dirigir sem responsabilidade ...

:ﯝ ♥ £σίґą ♥ ﯝ: disse...

Pai e filha morrem em acidente na Avenida Audifax Barcellos, na Serra
O motorista João Batista Pinto, 34 anos, e a filha dele, Maria Eduarda Rezende Pinto, de apenas seis meses, morreram no ocorrido por volta das 21h30 de sábado
Jaqueline Magalhães foi ao DML de Vitória para liberar o corpo do primo João Batista
O motorista de ônibus João Batista Pinto, 34 anos, e a filha dele, Maria Eduarda Rezende Pinto, de apenas seis meses, morreram em um acidente ocorrido por volta das 21h30 de sábado, no bairro Macafé, na Serra. Outras três pessoas que estavam no carro ficaram feridas.
O condutor do outro veículo, Geraldo Magela Gomes, 36, - que seria o causador do acidente - estava embriagado, conforme o resultado do teste do bafômetro.

João Batista e a família tinham saído da residência de parentes, em Jacaraípe, e seguiam para casa, em Serra-Sede.
No carro de João - o Fiat Uno MRC 5715 - também estavam a mulher dele, a cobradora Nairdes Rezende Pinto, 33, outro filho do casal, Dorval Pinto Neto, 6 anos, e o pai de João Batista, Dorval Pinto, 80 anos.
Quando passavam pela Avenida Audifax Barcellos - que liga Serra-Sede a Jacaraípe - foram atingidos pelo Gol GPN 9602, dirigido por Geraldo. Segundo informações da polícia, o Gol teria invadido a contramão, logo após uma curva, e colidiu de frente com o Uno, que trafegava no sentido Jacaraípe / Serra.
Maria Eduarda e João Batista morreram na hora. O bebê estava no colo da mãe, no banco de trás, junto com Dorval Neto. Nairdes fraturou o braço e o fêmur. O menino machucou o rosto e o nariz. Dorval Pinto, que estava no carona sentiu fortes dores no peito.
Geraldo Magela, que reside em Caratinga (MG), também fraturou a perna. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Dório Silva. No mesmo hospital, também estão internados Nairdes e Dorval Pinto. Dorval Neto foi levado para o Hospital Infantil, em Vitória.