Translate

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Tempos de sinaleira na Nilo


Tempos de sinaleira na Nilo
“O cruzamento das avenidas Nilo Peçanha e Gen. Barreto Viana, em Porto Alegre, próximo ao Parque Germânia, tem se mostrado bastante perigoso, pois a sinaleira permite que os carros se cruzem em alta velocidade.
Eu moro na frente desse cruzamento e já presenciei inúmeros acidentes, vários deles com vítimas graves. Não tenho conhecimento de mortes ocorridas no local, mas, se nada for feito, é questão de tempo para que isso aconteça.
Envio imagens de dois desses acidentes, sendo que o último ocorreu ainda hoje (29 de dezembro), perto do meio-dia, e um dos carros era uma viatura da Brigada Militar, da qual o soldado que estava no banco do carona saiu bastante ferido e sangrando muito.
Peço que o jornal alerte as autoridades competentes para que algo seja feito com urgência no local. No mínimo, tem que rever os tempos da sinaleira para que os carros não mais se cruzem da forma como acontece hoje.”

Contraponto
O que diz Paulo Antonio Maisner Haro, da equipe de programação semafórica da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC)
A sinaleira funciona em dois tempos e atende à demanda veicular no local.
A implantação de um terceiro tempo pode induzir condutores ao desrespeito ao sinal vermelho, em razão do maior tempo de espera. Em relação à conversão conflitante, existem outros cruzamentos com a mesma característica, sendo obedecidas as regras do Código de Trânsito Brasileiro sobre a preferência de conversões, a EPTC faz estudos sobre a necessidade de implantação de um terceiro tempo no local.

- Texto e fotos enviados por Paulino Marcelo Becker Jeckel
Fonte: Jornal zero Hora, 30 de janeiro de 2009

3 comentários:

Anônimo disse...

Está esquina é um perigo, não existe um bom senso no critério sinaleira e tempo?
Mas também não há controle.
Lisette Feijó.

Anônimo disse...

A sra é uma guerreira, estamos aqui para ser seus companheiros, vamos fazer um ótimo trabalho pois nosso governo esta...
Maria Conceição.

Anônimo disse...

Esquinas perigosas existem muitas em nossa cidade, cada o controle de tudo isso?
Vera Tobias