Translate

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Galhos prejudicam visibilidade nas vias


31 de janeiro de 2009 , Jornal Zero Hora
Galhos prejudicam visibilidade nas vias

Árvores sem poda encobrem placas indicativas e sinaleiras da cidade

Árvores que dão sombra e embelezam as ruas também podem atrapalhar o trânsito das cidades. Na Capital, galhos de espécies frondosas avançam sobre sinalização e semáforos. A obstrução de placas e sinaleiras em pontos movimentados pode acarretar acidentes, uma vez que, com a visão encoberta, motoristas podem ser obrigados a fazer uma manobra arriscada e condutores de outras cidades perdem um importante meio de orientação.Segundo a prefeitura, existem 1,2 milhão de árvores nas ruas e avenidas da Capital. A solicitação de poda pode ser feita pelos telefones 156 ou 118.Confira algumas vias na cidade onde se orientar pela sinalização é um grande desafio:
eduardo.rodrigues@diariogaucho.com.brEDUARDO RODRIGUES
Contraponto

O que diz Jorge Antônio Júnior, gerente de Mobiliário Urbano e Sinalização Viária da EPTC
Segundo ele, os pedidos de podas são feitos a partir de indicações de moradores e da observação dos agentes e das equipes de manutenção. Em 2008, foram feitas 307 podas. Este ano, a EPTC encaminhou 27 pedidos. De acordo com a Smam, os pedidos da EPTC são priorizados por tratarem-se da desobstrução da sinalização de trânsito.

3 comentários:

Mariana disse...

Somente depois desta reportagem, é q a prefeitura podou "algumas àrvores" citadas.Qd fará as restantes,não sabemos.
A importância das Vias e da Vida às autoridades, é demonstrada pelo descaso das suas obrigações.

Anônimo disse...

Não queremos cortar árvores, mas tem lugar para serem plantadas, por isso deve existir planejamento?????????

Anônimo disse...

Isso Lisette, tem muito lugar para árvores sim, não precisam ser na beira de estradas e vias, vamos plantar muito no local adequado, prefeito pense antes de plantar tanta árvore em 2008...quantos acidentes talvez venham a acontecer?