Translate

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Prefeito da Serra será indiciado por dirigir embriagado na Capital

Prefeito da Serra será indiciado por dirigir embriagado na Capital
Erivelto Sinval Velho entrou com um veículo na contramão e bateu em um táxi
O prefeito de São José dos Ausentes (Serra), Erivelto Sinval Velho, será indiciado por dirigir embriagado, segundo o delegado Gilberto Montenegro, do Departamento de Crimes de Trânsito. No final da noite de terça-feira, ele se envolveu em um acidente no centro de Porto Alegre. Sinval, conforme relatos de testemunhas, teria entrado com um veículo na contramão na Rua General Portinho. Na esquina com a Rua Riachuelo, bateu em um táxi.
A Brigada Militar foi acionada e o prefeito se negou a fazer o teste de etilômetro, conforme o delegado. No Departamento Médico Legal (DML), também se recusou a fazer o teste clínico, quando uma amostra de urina ou sangue é recolhida para análise, disse Montenegro.
O perito do DML que atendeu o prefeito colocou no laudo que ele apresentava sinais clínicos de embriaguez. — Um inquérito foi aberto.
Ele será indiciado por direção perigosa e embriaguez — afirmou o delegado. Um PM foi ouvido na delegacia e confirmou que o prefeito apresentava sinais de embriaguez. O taxista também será ouvido. O prefeito disse que se manifestaria apenas na Justiça.

11 comentários:

Ricardo Conceição disse...

É bom exemplo seria importante, mas...

Jurandir Santos disse...

Vai acontecer algo a esta pessoa?

Lu Citadin disse...

Que a população fique atenta,se o prefeito dirige bêbado,o que esperar dos demais......Que cidadão é esse?

Maria Inês Mascarenhas disse...

ESTE SUJEITO NÃO MERECE RESPEITO!!

Anônimo disse...

Um sinal de irresponsável

Guido Lunkes disse...

De fato um péssimo exemplo por se tratar de um Prefeito! Mas gostaria de comentar um pouco mais a fundo...Até então, caso não fosse uma pessoa pública, este fato não passaria de uma ocorrência corriqueira, até pela "impunidade" que a legislação penal proporciona aos criminosos que dirigem sob influência de alcool e ou entorpecentes - "...ninguém será obrigado a produzir provas contra sí..." - então, o Prefeito está totalmente embasado na Lei em se negar a fazer o teste do etilimetro e a não se submeter aos exames clínicos, devido a legislação Brasileira não ter a presunção de culpa caso se negue, como em países de 1º mundo!
Concordo plenamente com os demais comentários, pelo fato de ser Prefeito ele é a autoridade máxima no Trânsito em sua cidade, os policiais e, caso tenha guarda municipal, são somente agentes de trânsito, deveria Ele com certeza demonstrar exemplo. Porém o que me intriga é o "FATO"...é necessário que fatos assim ocorram com autoridades, com deputados ou com acessores do senado para nos sensibilar!!! Ou com algum ente do nosso convívio!
Há um longo caminho a percorrer... e com certeza é na base, na Educação que inicia...creio eu..

Fernanda Guerra disse...

Guido concordo contigo mas é assim ele também comete erros e deve responder, infelizmente muita coisa acontece e nem ficamos sabemos é o sistema.

Paulo Soares disse...

Caro sr. Guido somos nós que precisamos nos sensibilizar na hora em que escolhemos votar em alguém, pensar e avaliar se estas pessoas merecem nosso respeito.
Estamos neste blog fazendo postagem porque de alguma maneira acreditamos no trabalho de uma mãe que nos mostra muitas coisas erradas em nossas estardas e ruas, se ela é importante ou não, não faz diferença, esta mulher se dedica a salvar uma vida que seje, isso é tudo isso é exemplo.
Imagina se o tal Prefeito tira uma vida...
Não podemos discutir e sim agir como esta mãe.

Gilberto Santos disse...

Estes políticos querem trazer as olimpídas para o Rio de Janeiro a custo de quanto, para a segurança, escola, saúde não tem dinheiro, cade a tal da responsabilidade, felizmente este prefeito não matou ninguém...

Fernanado Rosa disse...

Acho que realmente tem casos que nem aparecem mas neste caso é exemplo sim ou então muda de cargo.

Sidney Pereira disse...

Todos são exemplo uns com obrigação maior, é a vida é a opção de cada pessoa.