Translate

terça-feira, 9 de junho de 2009

Comentário de Guido Alceu Lunkes

Meu nome é Guido Alceu Lunkes, sou funcionário público da área da Segurança Pública do Estado e conselheiro tutelar em Tupandi.
Acompanho a jornada da ONG ALERTA através do blog, e queria fazer um breve comentário que de repente poderá ser útil para ser usado no intuito de sensibilizar o nosso povo.
Ante a tragédia desta semana, do Air bus A330 da Air France que totalizou mais de 200 vítimas, e novamente centralizou toda a atenção da mídia em torno do assunto.
Nos últimos oito anos foram registrados mais de 2,5 milhões de acidentes no Brasil, com 254 mil mortes, segundo a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (globo.com), o que daria uma média de vítimas de um Air Bus a cada 3 dias, o que não sensibiliza mais a mídia nem o povo, devido a ser quase corriqueiro, por incrível que pareça.
Mas... assistindo os jogos do campeonato Brasileiro notei que quase todos os clubes estavam adotando o uso de uma tarja preta simbolizando o luto pelas vítimas da tragédia...além do tradicional minuto de silêncio.
A idéia que tenho é de que, se tivesse influência o bastante, nos dois próximos jogos da Copa do Brasil, Inter x Coríntians, fosse feito o mesmo minuto de silêncio antes dos jogos, as equipes usariam as tarjas pretas , mas em prol da paz no transito "terrestre"e os locutores enfatizariam o porque dessa campanha com comentários e comparativos.
O objetivo é atingir o máximo de pessoas possíveis, e o futebol que detem o maior indice de audiência no país, principalmente em final de campeonato.
Poderia confeccionar panfletos com comparativos sucintos igual ao de ingressos vendidos nos estádios e entregar acada torcedor???!!!
Bom...é somente uma idéia...meio de ocasião!
Um abraço e se precisar estou a disposição.

7 comentários:

Ricardo Conceição disse...

Muito boa idéia o problema é que acidente virou rotina mesmo.

Mariana disse...

Neste ano APENAS no RS, morreram mais que o dobro dos passageiros do avião,se eu não estiver errada no número exato são 572. Imagina no Brasil e no mundo.
É a banilização das mortes causadas pelos acidentes no trânsito.
Esta guerra que mata mais que qualquer outra, não assusta, não comove,autoridades e sociedade em geral.
Acho isso preocupante, assustador.
Por isso a ONG Alerta torna-se muito importante na sua missão.

Jurandir Santos disse...

As pessoas gostam de drama...

João Francisco disse...

Vamos buscar parceiros...........

Fernando Becker disse...

Idéia boa mais difícil é ajuda das pessoas...são poucos que buscam ajudar

Maria de Paula disse...

esta difícil as pessoas se comoverem, talvez num jogo não vão querer saber pois estaram em um momento de alegria nem querem saber

Maria de Paula disse...

Espero que todos voltem para sua casa...