Translate

terça-feira, 9 de junho de 2009

DICAS PARA UMA VIAGEM TRANQÜILA

DICAS PARA UMA VIAGEM TRANQÜILA
- Confira os documentos do carro, os seus e de outros motoristas com quem pode revezar a direção. E faça revisão no motor e pneus.
- Cinto de segurança em todos passageiros, frente e trás, principalmente crianças.
- Observe e respeite a sinalização. Dirija sem pressa e mantenha velocidade reculamentar durante o percurso. Quando se aproximar do perímetro urbano, reduza a velocidade.
- Só ultrapasse quando tiver ampla visão da pista a sua frente.
- Sempre que um caminhão ou um ônibus se aproximar de seu veículo, principalmente em descidas, não impeça sua passagem. Evite ficar na frente deles, pois como são veículos maiores e mais pesados, eles precisam de um espaço grande para frenagem.
- Se a luz dos outros carros estiver ofuscando sua vista, fixe o olhar na faixa central ou na união entre a pista e o acostamento direito. Caso o problema seja com o carro que esta atrás, coloque o retrovisor na posição noite.
- Se houver neblina utilize luz baixa e diminua a velocidade suavemente. A luz do pisca alerta não pode ser ligada com o carro em movimento, pois o motorista que vem atrás pode julgar que seu carro está quebrado na pista e desviar, podendo atingir outro veículo.
- Fique atento ao trajeto, mesmo achando que conhece todos os passos da estrada. Se quiser apreciar a paisagem, passe a direção à outra pessoa. Estradas mal conservadas podem ocasionar problemas, maior atenção. Cuidado com pistas sem acostamentos.
- Em viagens longas, mantenha o interior do veículo bem ventilado e habitue-se a parar a cada duas horas, mesmo que não sinta cansaço. Quando sentir sono, reveze a direção ou siga até o posto policial mais próximo. Não use o acostamento ou estacione em lugares ermos para descansar.
- Seja responsável e prudente pois esta lidando com vidas.

6 comentários:

Jurandir Santos disse...

E só falam do acidente aéreo???
não dá para entender???

Fernanda Guerra disse...

Cuidado nas estradas isso é para sempre a vida é só uma...........

Mariana disse...

Que legal encontrar no blog dicas assim, pena que as pessoas que precisam não devem acessar o blog.

Ricardo Conceição disse...

Espero que todos que sairam voltem!!!!!!!!!!

Lu Citadin disse...

Maravilha de dicas!!!!Que os motoristas tenham cada vez mais atenção ao dirigir.

João Francisco disse...

dicas sempre todo dia...