Translate

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Advertências contra excesso de velocidade

Advertências contra excesso de velocidade
Leandro afirma ser testemunha de inúmeros acidentes em cruzamento
DENISE WASKOW http://vinas.rbs.com.br/jsp/editor/ Toda vez que ouve o barulho de um carro em alta velocidade na Rua Coronel Genuíno, no Bairro Primavera, em Alvorada, Leandro Boeira da Silva, 32 anos, fica preocupado. Ele teme que a via seja cenário de mais um acidente, como os vários que ele já observou.
Morador da esquina com a Rua Tapejara há três anos e proprietário de uma ferragem ao lado da sua casa, Leandro teve seu estabelecimento invadido por um carro há cerca de oito meses, quando o veículo tentou evitar o choque com um motoqueiro no cruzamento das vias.
– Nessa ocasião, liguei para a prefeitura e eles me disseram que a intenção era colocar uma proteção na esquina, mas nada foi feito – lamenta.Segundo o comerciário, é comum que motoristas de carros, ônibus, caminhões e motos transitem pela via a mais de 100km/h, quando o limite seria de 40km/h.
Esse excesso de velocidade impede que ele fique tranquilo quando o filho Marlon, nove anos, brinca em frente à casa.Há um mês, dois acidentes no mesmo dia colocaram Leandro e os vizinhos em alerta novamente.
Mobilizado em busca de uma solução, ele organizou um abaixo-assinado com 150 assinaturas e entregou na prefeitura, pedindo a colocação de um quebra-molas no local.– Veio uma equipe aqui e disse que seria instalado um redutor de velocidade na semana que passou.
Só que o prazo se encerrou e continua tudo igual – desabafa.Lombadas ainda nesta semanaO secretário de Mobilidade e Segurança Urbana de Alvorada, Vânio Presa, confirmou, por meio da assessoria de comunicação da prefeitura, que realizou uma vistoria no local e fez o encaminhamento para um estudo técnico, desenvolvido por um engenheiro de tráfego.
De acordo com o secretário, serão instalados dois redutores de velocidade, do tipo lombada, em frente aos números 346 e 425 da Rua Coronel Genuíno. Vânio explica que a obra depende de equipamento e material da Secretaria Municipal de Obras, o que deverá ser agilizado até o final desta semana, tão logo a prefeitura receba a carga de asfalto necessária para a execução do serviço. Leandro afirma ser testemunha de inúmeros acidentes em cruzamento
Fonte: Diário gaúcho 23/06/09

6 comentários:

Ricardo Conceição disse...

eandro intenção é o que mais eles tem ,,,

Fernanda Guerra disse...

Se um morador ja avisou que te errado porque ninguém age ?????????

Sonia Ramos disse...

Só faz quem quer este é o Brasil

Gilberto Santos disse...

Órgãos públicos tudo igual faz quem aparece.....tipo estrela

Fernanado Rosa disse...

Não deveriam mais votar, eleições livres para que esta gente se não servem para nada.

Anônimo disse...

Neu filho não tem responsável por isso esquece