Translate

sábado, 7 de novembro de 2009

Um trânsito e muitos carros

Um trânsito e muitos carros
A impressionante quantidade de carros em Caxias oferece diversas leituras. A cidade é desenvolvida, o padrão de vida é bom, o poder de compra idem, entre outras, são conclusões possíveis. Tais verdades têm consequências.
A cidade cresce vertiginosa, o trânsito afeta a qualidade de vida, a ostentação de uns interfere na vida de todos.As autoridades são bem intencionadas, lançam campanhas de humanização, informam e formam crianças.
Tudo isso é pouco, vê-se ao circular pela cidade.Há quem defenda que o trânsito é questão cultural. Não é só cultural. É preciso acrescentar que trânsito é educação e, sobretudo, respeito. Quem desrespeita as leis deve ser punido. Uma fiscalização rigorosa não resolveria todos os problemas, mas intimidaria quem tem por hábito trafegar fora da lei. Quem anda na lei agradeceria.
Fonte: Pioneiro, 07/11/09

7 comentários:

ONG ALERTA disse...

Educação é fundamental para todos!!!!!!!

chica disse...

Está na hora disso mudar, não é?Educação e consciência!

Maysha disse...

Sem duvida que quem desreita as leis devia ser punido!Severamente! Se houvesse mais civismo, mais educação na estrada muitos acidentes se podiam evitar. Ainda ontem eu quase tive um acidente porque uma condutora resolveu não respeitar o sinal vermelho!!!
É mesmo muita falta de consciencia.

Beijo de luz
Isa

Mariana disse...

Concordo com tudo e destaco: "Uma fiscalização rigorosa não resolveria todos os problemas, mas intimidaria quem tem por hábito trafegar fora da lei."

Ricardo Conceição disse...

As leis devem é ser cumpridas!!!!!!!!

Norival R. Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Norival R. Duarte disse...

Alexandra:

Infelizmente, caminhamos para o caos. Não acredito em soluções que transformem as pessoas mal-educadas em cidadãos conscientes.

Os péssimos exemplos de nossos políticos são as principais fontes de referência a serem seguidas para a maioria dos brasileiros.

Grande abraço.