Translate

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Donos de veículos caros e potentes organizam corridas ilegais na BR-060


                                               

 
Isaque Ribeiro não teve a menor chance ao tentar realizar uma curva a mais de 200km/h. A manobra seria um troféu para o jovem de 23 anos, apaixonado por velocidade. Mas a diversão perigosa e perseguida a qualquer custo acabou em tragédia. Um erro de cálculo fez a moto superpotente derrapar e bater em uma barreira de proteção. A violência partiu o corpo do motociclista ao meio.
O acidente que tirou a vida de Isaque ocorreu em 8 de janeiro, no Km 72 da BR-060, rodovia que liga Brasília a Goiânia. A estrada é a preferida daqueles que têm veículos de duas rodas de altas cilindradas para a prática de racha. Aos domingos, dezenas deles se encontram em um restaurante em Abadiânia (GO), onde definem as regras das corridas clandestinas. A irresponsabilidade resultou em sete mortos nos últimos cinco meses. Todos conduziam veículos caros e capazes de ultrapassar os 300km/h.
Na internet, um vídeo com o momento exato de um acidente foi acessado por mais de 43 mil pessoas. A imagem mostra uma colisão a 250km/h entre dois motociclistas. Um deles caiu e só conseguiu sair ileso porque vestia um macacão superresistente, que custa em torno de R$ 10 mil. A roupa é semelhante à usada por pilotos profissionais. Em outra postagem na rede mundial de computadores, motoristas se exibem perigosamente para as câmeras. Um deles guia uma Kawasaki Ninja sem as mãos, enquanto outro ultrapassa três caminhões enfileirados em local proibido sobre uma Honda CB600F Hornet.

Fonte: Saulo Araújo , orreio Brasiliense, Publicação: 20/05/2012 08:00 Atualização: 20/05/2012 10:17

55 comentários:

ONG ALERTA disse...

Se este tipo de pessoas náo tem aonde colocar seu dinheiro porque náo fazem uma doaçáo a quem precisa!
Impressionante a irresponsabilidade de seres humanos!

chica disse...

Que barbaridade isso,irresponsabilidade!!!

Unknown disse...

Oi Alessandra,eu vou te contar um pouco de um lugar onde estive,quando estive muito proximo da morte,após uma capotagem eu passei a desenvolver a sindrome do pânico,nos primeiros dias quando dormia acordava angustiada porque lembrava do acidente no qual fiquei presa ao carro,passou dia meses e piorava cada vez mais pois tinha medo de comer e morrer engasgada,fiquei com 30 kilos,fraca passava os dias e noites dormindo,quando dormia eu sentia que a minha alma se desprendia do meu corpo fisico e era levada por alguem,que eu nunca coseguia ver o rosto e caminhava era um campo,não havia flores,árvores era somente a grama verde,e o céu lindo cor de anil,havia uma paz,ali me sentia plena sem medo e nem angustias,quando voltava ao corpo físico,era muito angustiante teve um dia que fiz a minha viagem e quando voltei não sentia minhas pernas,gritei e a mãe veio me acalmar,dormi de novo e foi algo indescritivel,vi minha alma sair de meu corpo físico e ficou ao lado da minha cama,era eu forte saudavel ela me olhava,e ficava ali como se me dissese não desista,minha alma foi levada pra um outro lugar,era um balanço,não havia arvore,era somente o balanço as cordas não tinham final,alguem me ambalava,mas quando olhava pra trás não conseguia enxergar,voltei ao corpo físico,a partir desse dia comecei a melhorar,porque compeendi que a vida é muito além do que imaginamos,Hoje eu tenho a consiencia que eu estive num lugar,onde só a paz,vc é pleno não há medo.Talvez eu tive com um olhar no paraiso.Bjs

Tetê disse...

Lisette, concordo com seu comentário: uma gente que não tem mais como gastar tanto dinheiro e bem poderia ajudar o próximo ou alguma instituição. Bjks Tetê - Livre Pensamento

Nice Bacchini disse...

Lisette, lembro desse acidente. Pior seria se ele tivesse levado inocentes junto!!!
Bjss

Brisa da Manhã disse...

Olá! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita ao Filosofando! Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Bjs Ana Paula

Luciana Santa Rita disse...

Oi Lisete,

Boa noite! Esse tipo de motorista devia ser preso com prisão perpetua pois é um potencial homicida e de outros crimes. Não tolero que faz racha ou pega, como chamam na minha cidade.

Beijos.

Lu

Flor de Jasmim disse...

É impressionante Lisette estas coisas ainda acontecerem nos dias de hoje.

Beijinho e uma flor

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Lisette!
Quanta irresponsabilidade, tudo causado pelo excesso de dinheiro!
Beijo de boa noite!
Mariangela

REINVENTANDO disse...

Ainda tem gente que ficava olhando um vídeo deste..só serve para alertar a população de uma maneira geral, sobre os perigos no trânsito. Abraços. Sandra

A Loira disse...

É triste que com toda a informação que temos hoje em dia ainda não seja possível mudar este tipo de mentalidade. Uma coisa que não percebo é porque as marcas continuam a fabricar veículos capazes de atingir tanta velocidade se supostamente nunca a poderiamos atingir.

CLEMENTE GERMANO MULLER disse...

Boa noite querida amiga Lisette.
Fiquei feliz ao receber teu recadinho em meu diário que vim correndo agradecer. Espero que um dia possa ver só notícias boas neste site tão importante. Quando será? Tudo culpa de motoristas e jovens irresponsáveis que fazem de seus carro verdadeiras armas contra inocentes. Um grande beijo. Continue com essa sua luta árdua e sem fim. FIQUE COM DEUS.

Ane disse...

É Lisette,este pessoal diz que gosta de "adrenalina",querem correr perigo pra se sentirem "vivos".Só se esquecem que um dia a sorte de sairem ilesos pode acabar e aí adeus...

Marilu disse...

Querida amiga, infelizmente hoje no Brasil quem tem dinheiro considera-se acima do bem e do mal. É uma vergonha esse nosso país. Beijocas

Desnuda disse...

Querida amiga,

Como é triste saber casos como este. Não há como compreender jovens agindo desta forma. Foge completamente a razão.


Beijos com carinho, Lisette

Coqueluxos disse...

Triste e muita irresponsabilidade!!! BJokas

Cidinha disse...

Olá, Amiga. Lamentável perder a vida trágicamente em uma competição macabra como essa. A vida vale muito para ser desperdiçada. Hà onde iremos parar? Obrigada pela carinhosa visita! Bjos.

ELAINE disse...

Lisette querida! Obrigada pelo carinho! Impressionante teu post! Com toda a violência, com todas as mortes, mesmo assim tem gente que não aprende.... É uma pena.... Excelente quinta-feira! Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Bergilde disse...

Por mais que se denuncie isso continua pois esses irresponsáveis se sentem os donos de tudo.Desistir é o que não podemos fazer.E com a Internet ficou mais fácil de mostrar também os rostos deles.
Abraços,

Katty disse...

Que grande irresponsabilidade! Além de colocarem a vida deles em perigo colocam a nossa que também andamos na estrada. E nem as mortes os intimidam, provavelmente ainda os alicia mais pois retrata o perigo que correm e a adrenalina é maior. Enfim...

Everson Russo disse...

Infelizmente existem pessoas assim, sem responsabilidade e sem amor a vida,,,principalmente a vida dos outros...beijos de bom dia pra ti amiga.

Simone butterfly disse...

Nossa que absurdo, uma tremenda falta de desrespeito e colocando vidas em risco, devem ser com certeza filhinhos de papai, meu Deus! beijos minha amiga

Bandys disse...

Lizette minha amada,

Infelizmente acontece de tudo nesse Brasil. Hoje estou viajando, alem da atenção redobrada na estrada as cidadezinhas pequenas a maioria dos mooristas não tem carteira. Em junho começa os rodeio, festas onde o alcool rola que nem agua...Eu não entendo, os guarda ou a policia sabe e não faz nada.
Ainda bem que não chegou por la, essa de comprar carro caro pra botar pega.

Fique com deus um beijo e até domingo se deus quiser.

Roseli disse...

Que horrível, querida é muita irresponsabilidade. Não tem medo do perigo tudo é diversão.
Tudo bem com você. Desejo que tenhas uma linda tarde e beijinhos carinhosos para ti.

Euzinha disse...

Obrigada, querida, pela visita! É bom demais sentir o carinho dos amigos! Abreijos Euzinha

Peregrina da Paz disse...

Oi Lisette! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe! Leila

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita no De Tudo Um Pouco. Já o atualizei! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Bjs Nilza

Unknown disse...

Lisette, boa noite!
Este tipo de corridas ilegais também se fazem aqui em Portugal. Normalmente quem delas participa, são filhinhos de papás ricos que não fazem nada para além de pôr a render o dinheiro aos pais.
E tristemente concluímos que além de parasitas são também irresponsáveis e inconscientes.

Beijinho,
Ana Martins

Leonice disse...

Meu Deus!! Quanta irresponsabilidade!
Um grande abraço amiga e muita paz a voce.

Luma Rosa disse...

Gente louca! Desafiar o perigo é prova de completa insanidade. Ah, deveria ter uma entrevista com psicólogos antes da liberação de carteiras, pois a maioria dos pais não sabem o que os filhos fazem com os "brinquedos" motorizados. Bom restinho de semana!! Beijus,

Anônimo disse...

Arrepiante.
Este seu artigo remete-me para os tempos em que com amigos da minha idade, adolescente, atravessamos linhas de caminho de ferro sem guarda com o sinal vermelho.
Estava presa lá dentro e só gritava. Quando finalmente atingiu o auge da adrenalina o doido do condutor parou o carro, fugi para nunca mais.
Conheço, infelizmente e reprovo veementemente quem vive no limite "on the edge" como tanto se apregoa entre a juventude que tendo tudo, carros, motos, dinheiro, tudo "dado e arregaçado" não sabem o valor da própria vida.

Culpo também os pais desses jovens que não sabem ensinar os valores fundamentais e que põem nas mãos dos seus filhos armas mortais.

Ainda estou arrepiada.

Beijinhos

Blog da Tarde disse...

Esse pessoal acha que porque tem dinheiro, carrões e motos potentes são invencíveis e imortais (só pode). Que engano e ainda expõem a vida de outras pessoas em perigo. Que irresponsabilidade meu Deus!

Sama

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá amiga. Isso é de doer o coração. Beijos.

Vivian disse...

Olá,Lisette!!

Isso é um absurdo!!De causar indignação!
Que coisa!
Beijos!

Anne Lieri disse...

Lisette,isso é mesmo muita loucura e falta de amor a vida sua e dos outros tb!Bjs e boa sexta!

Anônimo disse...

Por causa de gente assim é que se vê tantas mortes no trânsito.

Anônimo disse...

Por causa de gente irrespopnsável assim é que se vê tantas mortes no trânsito.

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Oi, Lis! saudades de voce. Estive um tempinho afastada, mas recebi teu carinho. Obrigada de coração. Agora estarei sempre por aqui.

Eu não sabia deste acidente terrível...muito triste ver tanto vazio nestes jovens, que jogam fora a vida, tão sagrada, a troco de diversões fúteis que só poderiam levar a um trágico fim, como este...

E como sempre digo, falhas de berço...

Um beijo enorme, querida!

Pérola disse...

Tanta inconsciência. É de partir o coração.
Um sem fim de tragédias.
Um beijinho.

Teresa Cristina disse...

Apenas duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana...Albert Einstein.
Bom fds Bjks♥

She disse...

Oi minha querida, tenha um lindo final de semana e que esse seja mais calmo sem tantos acidentes pelo mundo!
Beijo, beijo!
She

Roberta disse...

Meu Deus, quanta irresponsabilidade... nossa é triste ver que é o que mais acontece.

Tetê disse...

Oi, querida... Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Hoje tem umas piadinhas por lá! Bom final de semana! Bjks Tetê

Mabel disse...

Olá querida! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Emília Pinto disse...

Nem sei o que dizer perante o que aqui li, Lisette. Aqui também há coisas dessas, infelizmente. Ainda hoje acabei de assistir a um programa de televisão sobre os jovens que cada vez mais se divertem à noite bebendo até cairem; acham que isso é que é diversão e depois, claro, vão para casa de carro causando desgraças para eles próprios e para os outros. Essas corridas também se fazem e o pior é que há pessoas que vão assistir e acham graça. Enfim...a fartura faz dessas coisas. Um beijinho, amiga e um bom fim de semana
Emília

O meu pensamento viaja disse...

Esse atentado não ocorre apenas no Brasil. Infelizmente, por aqui sofremos também com esse desrespeito.
Beijo

AFRICA EM POESIA disse...

sempre a morte de inocentes causada tantas vezes por irresponsáveis

um beijinho



deixo o convite: passa no meu blog de dedais...

AFRICA EM POESIA disse...

sempre a morte de inocentes causada tantas vezes por irresponsáveis

um beijinho



deixo o convite: passa no meu blog de dedais...

Anônimo disse...

Oi Lisette! Quanta irresponsabilidade. Um show de horrores. Beijos.

Anónimo disse...

Oi Lisette,

Mas que tragédia!
Quanta irresponsabilidade!

Grata pelo seu comentário.
Beijos da Luz.

Luciana Santa Rita disse...

Oi querida Lisete,

Desejo um abençoado final de semana!

Beijos.

Lu

Verinha disse...

Boa noite Alessandra,
É um absurdo mesmo, todos os dias a gente vê as imprudências das pessoas atras do volante. Infelizmente apesar de tantas leis ainda não é o suficiente.
Passando para te desejar um lindo fim de semana.

Elisa T. Campos disse...

Lisette

Infelizmente muitos motoristas usam os seus carros como arma. Ainda bem que não atropelou pessoas inocentes.

Bjs.

SONINHA disse...

Olá Alessandra!!
Já estou te seguindo,ok??
Seu blog é uma benção!!
Bjs ,Soninha.