Translate

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Mobilidade

Fonte: transito gentil.

53 comentários:

ONG ALERTA disse...

Seria perfeito se nosso pais tivesse ciclovias adequadas e pessoas educadas!

espaço esplendoroso disse...

Uma grande verdade, que bom seria! Quem sabe ainda podemos sonhar! Bjs.

chica disse...

Seria mesmo MARAVILHOSO! Aí sim!! beijos,chica

Ailime disse...

Olá Lisette, com vai? As ciclovias era e são uma ideia bem interessante que já existem em muitos países e cidades europeias! Em Portugal há muitas pessoas a gostar de andar de bicicleta, mas ainda são vistas como "ETs"! Existem ciclovias apenas em locais reservados a desporto... Tenhamos esperança. Beijinhos. Ailime

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Lisette.
Concordo com você.
A educação das pessoas aliada aos bons projetos governamentais, é tudo.
Tenha um domingo de paz e beijos na alma.
Paz!

Wanderley Elian Lima disse...

BH é uma cidade bastante acidentada, por isso as ciclovias não atendem todos os bairros.
Boa semana
Bjux

vieira calado disse...

Sem dúvida!

E já agora:
sabe a definição (malévola) de bicicleta?
É o único veiculo em que a besta puxa sentada!
Tenha um bom resto de fim de semana!

Saudações poéticas!

Antônio Lídio Gomes disse...

Uma boa alternativa.
Sempre achei que o mundo deveria ter mais bicilcetas.
Um abraço Lisette.
Beijos.

Anônimo disse...

para que o ciclista possa circular em segurança seria preciso a construção de ciclovias. E no Brasil elas são inexistentes na maia das cidades. Seria perfeito e com certeza o trânsito seria mais humanizado. Uma linda tarde! Beijos!

PERSEVERÂNÇA disse...

Precisamos comentar também que a partir do momento que aderir ao uso da bicicleta se faz necessário a usar os equipamentos básicos como capacete e os protetores e se for a noite a bicicleta deve ter os sinalizadores luminosos; então façamos tudo certinho é o conjunto de saúde relacionado ao preventivo para evitar acidentes.
Parabéns pela iniciativa.
Deixo um beijinho no seu coração.
Nicinha

Claudinha ੴ disse...

Ótima opção! O problema é os carros respeitarem o ciclista... :(

Se todos pudessem colaborar, seria magnífico!

Beijos!

Lilá(s) disse...

Os holandeses é que sabem...
Bjs

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Seria perfeito amiga! Quantas coisas melhorariam!Beijão e ótima semana!
Mariangela

Leonice disse...

Seria muito bom mesmo!
Abraços Lisette e muita paz.

Zilani Célia disse...

OI LISETTE!
USO A BICICLETA COMO OPÇÃO DE EXERCÍCIO, EU E MEU MARIDO ANDAMOS DIARIAMENTE, MAS SÓ EM PARQUE, NO MOINHOS, POR CAUSA DO PERIGO, ENTÃO PARA QUE HAJA REALMENTE ESTA TROCA DE USO DO CARRO PELA BICICLETA , TU BEM SABES QUE MUITAS COISAS TERIAM QUE MUDAR EM NOSSA CIDADE PARA SEGURANÇA DOS CICLISTAS.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI

Luma Rosa disse...

Haveria de ter respeito mútuo no trânsito. Já vi ciclistas andando na contra-mão atrapelando pessoas, literalmente! Meu carro já foi riscado e arrancado o espelho lateral várias vezes por motociclistas.
O que eu colei hoje na minha fan page
Boa semana!! Beijus,

Lilazdavioleta disse...

Uma bela opção .
Porém , é necessário que o restante trânsito os respeitem , e o próprio terreno esteja adequado .

Um beijo , Lisette ,
Maria

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Lizett
É a minha frustração de criança... não aprendi a pedalar... preferiria a dirigir... que o fiz opor tantos anos... pena mesmo!!!
Ando a pé,entretanto, o que me faz muito bem!!!
Bjm de paz e orante

Ana Bailune disse...

Hoje em dia, os ciclistas arriscam as próprias vidas em meio ao trânsito de motoristas estressados e mal-educados. Se eu tivesse uma bicicleta, usaria no fundo do meu quintal.

O meu pensamento viaja disse...

Ainda vou guiar uma bicicleta!
Beijinhos

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá amiga. Dependendo da distância até o trabalho e sob condições favoráveis de uma boa ciclovia, eu até toparia esse desafio. Beijos.

Cristi@ne disse...

Bom dia Lisete, fiquei feliz em receber sua visita e vim logo conferir o teu blog... infelizmente me deparei com esta realidade que passam ou já passaram, nossa que difícil...assisti aos vídeos...me emocionei bastante... que Deus possa a cada dia reconfortar vcs... nem imagino a dor que é... afff
Obg por seguir o meu infinito, estarei sempre aqui tbm ;)
Bjo grande e uma semana abençoada.

Tânia T. disse...

Aí está uma verdade!

Devemos sempre praticar esporte! E é realmente uma pena que não temos ciclovias adequadas, na minha cidade, por exemplo, praticamente nem temos ciclovias.



Bjin, bjin1

Betty Gaeta disse...

Oi Lisette,
Infelizmente minha cidade não é nada plana para que se possa fazer isto.
Vida nova nesta semana novinha que está começando!
Bjs

SORTEIO DE UMA CHAPINHA NO GOSTO DISTO!

O Árabe disse...

Belo conselho, embora eu precise admitir algo incrível: nunca aprendi a andar de bicicleta. :) Boa semana, Lisette!

Secreta disse...

Tem tudo de bom... se bem que , confesso, que não ajo assim.

Prata da casa disse...

Olá Lisette: vim retribuir a tua simpática visita.É tão bom que tenhas transformado em algo positivo ( o alerta para os perigos do transito), a terrível tragédia que se abateu sobre a tua família.
Que tenhas uma santa semana de paz.
Bj
Márcia

Pérola disse...

Minha querida, tens razão!
Mas, como faço para levar os 3 filhos para a escola, com chuva ou frio?

E nem sequer tenho transportes públicos...

Por agora tenho de utilizar o carro porque também não consigo vender a casa. A crise está instalada por aqui.

Beijinho

Tetê Guimarães disse...

Como seria agradável se o povo fosse educado! Na Inglaterra a prioridade no trânsito é do ciclista! Aqui no Brasil até xingam por achar que atrapalha o trânsito! Bjks Tetê - Manancial

Janaína Pupo disse...

Ótima semana, querida.
Beijo

Unknown disse...

Peninha eu não saber andar de bicicleta. Ainda bem que algumas cidades já adotaram esse meio de transporte.
BjoBjo;)
Celina Alves
Luxos e Luxos

Elisa T. Campos disse...

Não sei andar de bicicleta. Estou querendo aprender.
Beijos.

Anónimo disse...

Sem dúvida!

Em muitos países desenvolvidos, a bicicleta é o meio de transporte mais usado.

Beijo.

Afetos e Cumplicidades - novo poema

Flor de Jasmim disse...

Aqui as bicicletas que se estão a usar não épara prevenção de acidente, mas pela crise que impede a consumo de combustivel!
boa semana querida Lisette

beijinho e uma flor

Lucimar da Silva Moreira disse...

As bicicletas são uma das alternativas simples e que não põe a vida das pessoas em risco, seria bom se as pessoas deixassem os carros em casa e usassem mais as bicicletas. Lissete lá no blog lucimar virtual tem post novo se quiser dá uma passadinha pra conferir é só clicar no link abaixo, fique com Deus beijos.
Links:

Estrela da Manhã

Lucimar Virtual

Divulgue seu blog no Face

Ilca disse...

Concordo plenamente! Muito importante, e que cada um de nós faça sua parte.
Amiga, postei um vídeo emocionante, gostaria de compartilhar contigo.
Beijos, tenha um dia cheio de paz e tranquilidade!

Lu Citadin disse...

Concordo com mais educação dos ciclistas ,motoristas e mais ciclovias.

Lu Citadin disse...

Concordo com mais educação dos ciclistas ,motoristas e mais ciclovias.

Poções de Arte disse...

Ainda hoje comentava isso com meu marido de manhã.
Se não fosse tão perigoso, começaria a fazer isso - o tempo economizado no trânsito é absurdo.
Mas o medo diante de tanto carro é complicado...

Abraços e linda semana.

Sonica disse...

Infelizmente não temos trânsito seguro, mas seria a melhor opção. Minha filha morou na Holanda, e fiquei impressionada com as bikes! Idosos e crianças só usam bicicletas, e a segurança é nota mil! Bjs,

Aline Goulart disse...

Legal esta campanha. O trânsito e a natureza agradecem. Beijos.

Jota Effe Esse disse...

Concordo plenamente com a ideia. Meu abraço.

Unknown disse...

Olá Alessandra

Infelizmente nas grandes cidades é tão perigoso.
Ótima noite...

AMIGA da MODA by Kinha

Val Du disse...

Seria o máximo poder andar de bicicleta por todos os lugares.
Será que chegaremos lá.:)

Bjs.

Anete disse...

Ótima ideia/opção!!! Além de ser um veículo que traz saúde...

Um beijo

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Tem uma brincadeirinha para você no Arca. Beijos.

Fá menor disse...

Andar de bicicleta é bem saudável.

Bjinhs

Lau Milesi disse...

Oi Lisette, delícia de post. Sou adepta da bike.Faço tudo de bike, vou ao mercado e até à missa (quando vou).
Pena que o nosso país começou recentemente a incentivar essa prática. Além de ter ainda muito a fazer em termos de ciclovias. qno Rio tenho sentido um adesão muito boa à bicicleta.
Menos poluição já! :)
Um beijo e parabéns pelo post.

Lau Milesi disse...

Desculpe, quis dizer : "Aqui no Rio tenho sentido uma adesão muito boa à bicicleta".

Evanir disse...

Boa Noite Lisette.
Aqui na minha cidade usa muito bicicleta muitos trabalham do outro lado de manhã vai balsas lotadas só de bicicleta .
Ao meu ver ainda é um meio Económico.
Linda noite beijos meus,Evanir.

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Boa dica, pilotando a bicicleta com os devidos cuidados, é uma boa opção.
Obrigada pela visita, bjuss

Crista disse...

Não só nossa saúde melhoraria como o meio ambiente também.
Beijão...

Tina Bau Couto disse...

Falta respeito aos ciclistas, noção de coletividade, respeito, GENTILEZA

Já tomei uma queda feia pedalando sem velocidade numa ciclovia aqui de Salvador, um pai puxou a filha pequana de repente, do nada, para passar sem nem olhar para o lado e para não machucar a garotinha, me machuquei toda