Levantamento reúne dados da meia-noite de sexta até o fim de domingo.
Operação Viagem Segura fiscalizou mais de 57 mil veículos em três dias.
Em três dias da Operação Viagem Segura nas estradas do Rio Grande do Sul, desde sexta-feira (27) até o fim de domingo (29), 148 motoristas foram flagrados dirigindo alcoolizados, de acordo com balanço divulgado pelo governo do estado nesta segunda-feira (30). Foram registradas 5 mil infrações, sendo 113 por dirigir sob o efeito de álcool e 35 com concentração de álcool no sangue qualificada como crime de trânsito.
No total, ocorreram 673 acidentes, com 13 mortos e 356 feridos. Foram recolhidos, ainda, 604 veículos e 192 Carteiras Nacionais de Habilitação. As instituições envolvidas optaram por realizar a operação neste feriadão estendido devido ao número de acidentes registrados nos últimos fins de semana.
Quatro gaúchos morrem em acidente de trânsito na ArgentinaMotorista de caminhão diz que falha nos freios causou acidente no RSParticipam da Viagem Segura, além de Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atuam na fiscalização propriamente dita, Detran-RS, Cetran-RS, Polícia Civil, Famurs e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A ANTT atua na fiscalização do transporte coletivo interestadual e internacional de passageiros e foi incorporada à Operação. Nesses primeiros três dias da Viagem Segura do Dia do Trabalho, foram fiscalizados 100 ônibus com saídas de Porto Alegre, sobre questões de segurança veicular, condições gerais dos veículos, regularidade dos laudos de inspeção e documentação.
As blitze de fiscalização estão sendo realizadas com maior intensidade em 19 pontos críticos da acidentalidade mapeados pelo Detran-RS, com base em estudo de acidentes do período de 2007 a 2011, e no turno da noite, quando ocorre o maior número de registros. A Polícia Civil reforçou seus efetivos para a ação. A 7ª edição da Operação Viagem Segura ocorrerá até a meia-noite de terça-feira (1º), no feriado, totalizando cinco dias.
Fonte: g1, 30/04/2012 13h17 - Atualizado em 30/04/2012 13h23
33 comentários:
Fiscalizar é previnir acidentes!!!
Gosto do seu blog, o álcool não é amigo do volante, e o seu alerta permanente é excelente, parabéns! Um abraço, Yayá.
queria tanto dizer que o mundo é tão imenso tão ingrime de altos e baichos.aproveitem todas as horas todos os momentos de quem tu amas. há,se eu pudesse subir na montanha mais alta e lá no cúme transpirar bem fundo e gritar.hó doce senhor! obrigado por ter você e as pessoas que tanto amo perto do meu coração e as que amo mesmo sem conhecer ja fazem parte da minha humilde vida.
sabe,voce amiga Lisette são destas belas pessoas em vida que eu não conheço pessoalmente.mas não canso de lêr o seu Blog ONG ALERTA nossa é maravilhoso acompanhar sua força garra e sabedoria ao escrever os relatos de acidentes,sem ofender o próximo.coisa rara de um jornálista
amiga Lisette sua distinta amizade é singúlar.Deus seja sempre a lúz para o seu belo caminho cheio de flôres da dignidade.
amiga de todas as horas que serve para muitos de exemplo de vida uma profunda reflexão em como virar o jogo da vida e as armadilhas em que a mesma nos reserva.
aceitando a vida como ela é. superando tudo sem jamais jogar a toalha da esperança e sem jamais perder a ternúra
Parabéns,por sua tamanha dedicação.
desculpe se me estendi no meu humilde comentário.
mas,sei que não é preciso dizer isso para os suas leitorinhas(os)que tanto de admiram.
e quanto o seu blog e a sua pessoa
é importante ao dar seus conselhos de auto defesa e uma boa educação no transito em favor da vida,pela páz no tránsito ao dirigir veicúlo.
muita alegria e felicidade á minha querida amiga Lisette.
ATT-João Batista Da Silva.
e de todos os leitores do SulPampa.
Há que fiscalizar mesmo!
A consciência humana, nem sempre funciona, digo muitas vezes que tem defeito de fabrico, falha quando mais se precisa dela...:(
Um grande beijo Lisette!
Isto tudo me deixa indignada! No final do ano passado conseguimos realizar um sonho de tempos, que foi comprar um carrinho... Mas você acredita que estou com medo de dirigir de novo? Passei muitos anos sem dirigir... Quando compramos, reciclei e comecei a pegar aos poucos, mas parei... Hoje, no trânsito, sair pra rua é uma aventura, a maioria das pessoas parece estar louca! A gente tem que cuidar mais dos outros do que da gente e tentar voltar vivo pra casa! Desculpe o desabafo! Um abençoado 1º de Maio, de muita paz e alegria! Carinhoso abraço!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/
Oi, Alessandra! A irresponsabilidade própria e para com os outros é imensa! Inconcebível não estar em suas funções normais, devido ao álcool, drogas ou medicamentos e imprudentemente dirigir! Excelente sua atitude de "prevenção e ALERTA!"
Abraço, Célia.
Lamentável...O povo não se conscientiza. beijos,bom feriado! chica
¡Magnifico blog, muy importante!Todas
las precauciones que tomemos en la
carretera son pocas.
¡Gracias por su visita!
Dios le bendiga!!!
Um bom feriado pra ti minha amiga...beijos.
Olá, amiga!
¸¸.º°❤ °º✿
Bom 1º de Maio!
Bom feriado!
Beijinhos.
Minas.¸¸.º°❤
°º✿
Obrigada pelo seu comentário.
Os seus posts são de uma importância cívica incrível.
Não desista nunca.
beijo
Oi querida,
Bom dia! Novamente a cada feriado os mesmos problemas com o álcool no volante. Quantos terão que perder a vida? Pressão nos governantes para leis que aumentem a punição
Fiscalizar é a palavra chave. E punir!
Beijo
De repente todo problemas do mundo é o motorista dito alcoolizado quando ao meu pensar o problema está é em quem dirige perigosamente, lógico que o alcoolizado está nessa lista que não se resume a ele. Mas é que esta campanha toda de bafômetro, cujo uso é inconstitucional, cria máscara na realidade da coisa que é a falta de policiamento ostensivo nas vias públicas e estradas. O expediente da blitz é limitado e ineficaz. Precisamos de policiamento ostensivo e fim.
Cadinho RoCo
Aqui o fiscalizar é mais à caça da multa.
Beijinho e uma flor
Bom o fiscalizar, mas sempre alguém
não segue conselhos e o acidente se dá.
Mas se deve continuar e o seu alerta é muito bom.Bom haja.
Maria Luísa
E muito decepcionante e triste que acidentes de transito devido ao alcool ainda acontecem nesse nivel no Brasil. E muito triste ver o descaso das pessoas com as vidas de outras pessoas.
É amiga... Quanta tristeza... E a grande maioria causada pela imprudência de irresponsáveis que só se arrependem tarde demais, isso quando tem tempo de se arrependerem...
Saudades de ti minha amiga, pois quase não tenho podido estar aqui com você. Mas quero que saiba que a amo muito viu?
Fica com meu carinho.
Beijos floridos
Nossa Lisette,é muita gente bebendo no transito!E deve ter escapado alguns...muito triste estatistica!bjs e bom feriado!
Falta mais conscientização, parecem que esses motoristas não tem amor a vida deles e as que eles encontram pelo caminho, até quando???
beijooo.
Olá Lisette! Feliz de ver seu comentário lá no blog! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Beijos Suzuki
Boa noite, querida amiga Lesete.
Além do serviço público, acho que falta mesmo é a educação. E essa vem de casa. Quem é educado o é em qualquer lugar.
Mas se a lei fosse severa, aprenderiam na marra.
Muitas bênçãos.
Beijos.
Aqui na Bahia ainda não saiu as estatísticas do feriado prolongado. Espero que seja ameno para melhorar e aliviar muitas famílias.
Abraço
Oi Lisete,
A violência, o desrespeito e a irresponsabilidade no trânsito nos deixa indignados. É reconfortante saber que existem pessoas como você à frente dessa árdua batalha que é conscientizar os condutores de automóveis a praticarem a direção defensiva e mais humana. Parabéns pelo seu lindo trabalho: informativo com particularidades educativas.
Tem mimo pra você no post "Agradecimento aos queridos amigos virtuais".
Um beijinho carinhoso nesse seu imenso coração.
Gracita
Olá querida, uma ótima noite para você.
Paz no coração beijo.
Olá Lisette, como vai ? Lisette, só vejo uma saída , diante de tanta irresponsabilidade: "detenção instantânea".
Você deve observar que até as pessoas públicas, notórias, não se conscientizaram da arma letal que é o álcool na condução de veículos. Recentemente, aqui no Rio, um técnico de futebol, que deveria servir de exemplo aos seus pupilos, foi pego pela Lei Seca.
E em que deu: nada. Esse é o Brasil.
Um beijo e boa semana.
Lau
Lizette,
Só ontem na estrada vi 3 acidentes.
Uma estrada que é super cuidada a br040 de minas... eu nunca vejo menos de 2 acidentes.
Beijos minha linda, e um resto de semana com paz no coraçõa
É triste, mesmo depois de tantos acidentes rodoviários, as pessoas continuarem a facilitar e a conduzir alcoolizadas, pondo em perigo não só a própria vida como a dos outros. Bjs
Olá amiga. Os finais de semana e feriados são ocasião para o aumento de acidentes. Lamentável. Beijos.
Agradecida pela amizade dedicada a mim.
Abençoada seja sempre amiga.
Beijinhos de paz.
Lua.
Apoio totalmente essa fiscalização, pois se o povo não respeita a si mesmo que aprendam a respeitar o próximo com pressão.
Chega de imprudências por causa de bebidas.
Nesse feriadão, fomos parados na ida e volta. Por aqui a fiscalização está em cima também.
Xeros
Oi querida!
Que prazer fazer parte de um blog com essa iniciativa!
Estarei por aqui a te acompanhar,realmente o transito esta fora de controle ou as pessoas eu diria!
Obrigada pela visita,seja sempre bem vinda!
Um grande beijo!
¡Gracias Alessandra! ¡Feliz fin de semana! Un abrazo.Dios ta bendiga.
Postar um comentário