Translate

domingo, 28 de março de 2010

ALERTA DE PESQUISA

ALERTA DE PESQUISA
Consideradas fundamentais para o êxito da Lei Seca, as barreiras de fiscalização estão no centro de uma polêmica no Estado. Enquanto pesquisadores atribuem a agonia da nova legislação ao enfraquecimento das ações policiais, autoridades da segurança pública afirmam que as blitze não sofreram mudanças.
A controvérsia veio à tona a partir da repercussão de uma pesquisa desenvolvida pelo Núcleo de Estudos e Pesquisa em Trânsito e Álcool (Nepta), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), divulgada ontem em Zero Hora. Conforme o levantamento, mais da metade dos motoristas que bebem e frequentam bares em Porto Alegre admitem voltar para casa dirigindo. Em contrapartida, 63% deles garantiram ser favoráveis à Lei Seca, lançada em 2008.
Para os pesquisadores, a explicação para a incongruência estaria na fiscalização deficiente. Tanto que apenas 9,2% dos 1.070 entrevistados pela equipe do psiquiatra Flavio Pechansky relataram ter sido parados para fazer bafômetro.
Secretário Estadual da Segurança Pública à época do lançamento das novas regras, José Francisco Mallmann também lamentou os rumos da lei de tolerância zero ao álcool no Estado. De Brasília, onde atua na Secretaria Nacional de Justiça, Mallmann alfinetou o governo gaúcho:
– A luta contra o álcool era minha bandeira pessoal. Quando saí da Secretaria, as operações pararam.
A crítica incomodou o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Jones Calixtrato dos Santos. Contrariado, o militar disse que as operações criadas por Mallmann continuam ocorrendo.
– A diferença é que agora a mídia não tem mais interesse, então as pessoas acham que as ações pararam.
Fonte: zero hora

21 comentários:

ONG ALERTA disse...

Atitude é tudo !!!
Princiopalmente em relacao a vida, se existe uma lei é só cumpri-lá.

Luciana disse...

Oi Amiga
Passando para te desejar um excelente domingo.
Fico com Deus e muita paz.
Bjs
Lu

ONG ALERTA disse...

Cada um faz o seu trabalho a imprensa, a polícia, ninguém precisa de manchete para fazer acontecer!!!!

Eliane Jany Barbanti disse...

Olá querida, obrigada pelo comentário deixado no blog Fitness e por tornar-se nossa seguidora.
Parabéns pelo seu blog já estou seguindo tb.
Beijos no coração.
Eliane

Suziley disse...

Oi, Lisette, é isso aí, a luta continua...desejo-lhe um bom domingo, um grande abraço, :)

Pelos caminhos da vida. disse...

Viver.

De bem com a vida
Amando as pessoas
De todas as formas
É um detalhe que faz
toda a diferença.

Tenha uma semana
maravilhosa amiga.

beijooo.

Sandra Gonçalves disse...

Dia desses, disse ao meu filho o quanto o homem é irracionel
é necessario puni-lo para que proteja sua propria vida.
Adimiravel teu trabalho viu. Bjos no coração!

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Páscoa significa renascimento. Desejo que neste dia, em que nós cristãos, comemoramos o seu renascimento para a vida eterna, possamos renascer também em nossos corações. Beijos e obrigada pela amizade.

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Estou plenamente de acordo com você, o respeito a vida não deveria precisar de manchetes sangrentas para ser lembrado, beijos Luconi

LUCIA HELENA LOPES DE AZEVEDO disse...

Acabei de postar o texto "HOMEM"... feito para os homens, mas dedicado às mulheres...É belíssimo... Espero você lá...Tenha uma semana de paz... Bj... **£ú®

ValériaC disse...

Lisette amiga, álcool e direção é algo extremamente sério...a lei deve ser cumprida e não se pode relaxar a fiscalização, independente da mídia mostrar ou não. É fundamental agir.
Beijos

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Bom dia.
Eu acho o seu trabalho essencial.
Gostei do post. Mesmo se tratando de histórias tristes, esses alertas são importantes.
Beijo grande.

Anônimo disse...

Lei nova é assim, até ser assimilada leva tempo.
Veja o caso do uso obrigatório do cinto de segurança. No começo foi a rejeição, mas veja quantas vidas não salvou, e hoje os que eram contrários, aplaudem.
Abraços, e seja bem vinda ao blo, já estou te seguindo.

Anônimo disse...

Corrigindo: veja quantas vidas salvou pelo uso do cinto!
Abçs.

José disse...

As leis existem não são é cumpridas,
se as autoridades as fazem cumprir
dizem que há repressão,o homem é um animal difícil de domesticar

Anônimo disse...

Confesso a vc q eu ficava intrigada com suas postagens.Agora entendo perfeitamente tudo e com muita dor no coração eu te digo: Me perdoa,desde o começo acreditava estar visitando uma garotinha linda,jovem q me deixava admirada com todo esse interesse pelo trânsito e suas armadilhas.
Amiga, nem sei o q te dizer,mas sua atitude é nobre e justa.
Creio q fui bastante dispersa, te visitava todos os dias mas ñ explorava o blog como devia pois se assim fosse, teria entendido o objetivo maior deste.
Alessandra p/mim está viva aqui no meu coração Lisette e vai continuar, pois me acostumei com seu rostinho e para mim ela continua postando e alertando sobre as imprudencias desses inrresponsáveis.
Deus abençõe vc minha amiga.
Um beijo grande e uma linda noite.
Fica com Deus.

angela disse...

É por essas e outras que é necessário estar sempre alerta.
beijos

Wanderley Elian Lima disse...

Olá
Aqui em BH a lei seca não pegou mesmo, todo mundo bebe e dirige, principalmente nos fins de semana.
Beijos

Carolina de Castro disse...

Verdade!! Muita gente que conheço continua bebendo do mesmo jeito!
Lamentável!

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Neste país as leis,quando promulgadas,tem prazo de validade para serem obedecidas...isto é enquanto são novidade!!

Um beijo e parabéns por sua luta!

Sonia Regina.

Jay disse...

Amei o seu espaço! E vou virar ratinha desse blog!
Valeu pela visita, volte sempre!


Beeeijo e paz no seu coração!!
Jay