Translate

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Álcool em uma tragédia em Canguçu

FAMÍLIA VITIMADA
Mãe, dois filhos e neta morrem em colisão que envolveu motorista reprovado em bafômetro
A imprudência pode ter sido a causa da tragédia que matou quatro pessoas de uma mesma família, na manhã de ontem, em Canguçu, no sul do Estado.
As vítimas estavam em uma Belina atingida por uma picape D-20, dirigida por um motorista que mais tarde seria pego no teste do bafômetro.No acidente, que aconteceu por volta das 6h30min, no km 145 da estrada Canguçu-Santana da Boa Vista (BR-392), morreram o motorista Luis Carlos Ferreira da Silva, 39 anos, seu irmão João Carlos Ferreira da Silva, 38 anos, sua mãe Ana Inacia Ferreira da Silva, 62 anos, e sua sobrinha Luana da Silva Oliveira, oito anos.O motorista da D-20, Glênio Gutknesht Nunes, 25 anos, sofreu escoriações leves. Os outros dois passageiros da caminhonete não se feriram.
O condutor realizou o teste do bafômetro, que constatou a presença de 0,72 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Canguçu, pagou fiança de R$ 2,5 mil. Responderá em liberdade ao processo por homicídio culposo, sem intenção de matar.Segundo Jairo Luiz Borba de Oliveira, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Glênio, que seguia no sentido Canguçu-Caçapava do Sul, teria perdido o controle da caminhonete, entrado na pista contrária e batido na Belina.
O motorista, que admitiu ter ingerido cerveja, contestou a informação em depoimento à Polícia Civil. Relatou que foi o carro que cortou sua frente. Ao tentar desviar, afirmou ter entrado na contramão, mesmo movimento adotado pelo condutor da Belina.Em pleno Dia das Mães, Ana da Silva, 33 anos, recebeu a notícia da morte de sua filha, de seus dois irmãos e de sua mãe.
Os quatro eram aguardados para celebrar a data na propriedade rural em que a família vive no interior de Santana da Boa Vista, próxima à localidade de Passo das Carretas. João Carlos possuía um bar na região. Já Luis trabalhava como pedreiro.Ao ser comunicada do acidente trágico, Ana sentiu-se mal e foi levada para o Hospital Santa Helena, o único da cidade.
Em estado de choque, segundo o boletim de atendimento, foi medicada por volta das 10h e liberada. Teria seguido até Canguçu.Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento Médico Legal de Pelotas. O velório e o sepultamento, marcados para hoje, acontecem em Santana da Boa Vista.

29 comentários:

ONG ALERTA disse...

Infelizmente nossa realidade é dura...onde esta o respito a vida???
Ano de eleição em vez de fazer tanats promessas inúteis porque não pensam em uma maneira de diminuir os acidentes???
Leis mais duras, multas mais caras...
Faz que quer a diferença...porque somos obrigados a votar em quem não faz nada...

Tânia T. disse...

Não sei com quem fico com mais raiva, se é da pessoa que bebe irresponsavelmente e vai dirigir ou da falta de organização pra fazer com que a lei do bafômetro funcione..Aff!!! :(

Chris B. disse...

Parece que quanto mais a gente fala, mais algumas pessoas não se importam com o perigo que é guiar alcoolizado.

A maioria das pessoas esquecem dos atos de muitos políticos, outras, penso que gostam de sofrer... opções não temos muitas, mas o menos pior haverá de ter.

Heliomar Melo disse...

Alessandra,
Parabens pelo blog! Adorei sua iniciativa.

Voltando ao tema: O alcool definitivamente nao combina com o volante!

Um abraco forte!!

ValériaC disse...

Amiga, que terrível ver essa imagem... e saber que mais uma vez, o álcool e a irresponsabilidade "venceram"... muito triste isso.
Um abraço...

up disse...

Lisette,

Sua iniciativa me tocou. Sou solidário a você agora que pude conhecer um pouco. Desejo contribuir com à 'ALERTA'.
Os problemas causado pela maquinas inventada pelo homem, ainda não são capaz de prevenir acidentes. O homem ainda pensa no imediato, agora, desejam obter lucro, como unica forma de sobrevivência. Eram menores os desastres na antiguidade, e onde se tem mais registros de bem-estar. Não existia telefone, internet, carros, energia..., e todos viviam. Os maiores pensadores são da antiguidade, Freud, Platão, Socrates..., Jesus! Hoje se ve: Ford, Steve Jobs, Bill Gates..., LULA. Cadê as invenções anti-colisão? Se fizerem, parte da economia e medicina vai a falência... Unica forma que mobilizam os governantes... LUCRO!
Temos que continuar a luta. Protestos e uma jornada incansável, uma verdadeira maratona de superação para sermos, no mínimo escutado.
Conte comigo se sentir que posso ajudar!
Abç,
Peter

Emilene Lopes disse...

Sabe Lisette, este teste do bafômetro foi feito só depois do acidente né?!
Imaginei!
Eu tinha uma dificuldade enorme de encarar a morte tive até sindrome do panico após perder uma pessoa querida, hj através do seu blog tento encarar a morte como um fato, até postei sobre isso no meu blog...
Não podemos fugir da realidade...
como deve está uma mãe dessa????
Que Deus a console!
Bjs Lisette!
Mila

Francisco disse...

Alcool + Irresponsabilidade + Veículos velhos = Tragédia

Infelizmente essa equação tende a permanecer e aumentar, se medidas urgentes não forem tomadas.
Multas? Não sei se adianta...! Quem tem dinheiro, paga sem problema, e depois ainda bebe para comemorar a liberdade.
Enquanto isso, as famílias das vítimas sofrem...
Vc tem razão! Devemos pensar bem em quem votar, e não acreditar em promessas de Ano de Eleição.

Beijo e Paz, Lisette!

Unknown disse...

Quando se ver isso fico indignado, deveria só vitimar o bebedor, mais isso não acontece, eles fazem vítimas que não tem nada a ver.
Abraço

soninha disse...

Triste nossa realidade,quanto vale uma vida? pois a pessoa mata por imprudência,irresponsabilidade paga um valor e é liberado,tem que ter leis mais pesadas...

Versi D'Amori disse...

Alessandra,

A pessoa que bebe geralmente nunca tem a real noção do perigo que representa para ela, e para todos...acha que está bem, mas os reflexos estão lentos e a atenção diminuida...muito perigoso, mas infelizmente, temos de conviver com essas situações lamentáveis...

Beijos e ótima semana!

Reggina Moon

Anônimo disse...

É muito triste abrir o jornal pela manhã e deparar com mais uma tragédia que dizimou mais uma família, o pior é saber que álcool e direção não combinam e muitos ainda ignoram esta condição dramática e pegam o volante do carro e irresponsavelmente liquidam com a vida dos outros.
Bjs
Janeisa

chica disse...

Tristeza pura isso!Está faltando o que? Mais mortes???

Felina Mulher disse...

É ridículo vc perder seres amados por irresponsabilidade de outras pessoas....quer dizer que pagando fiança responde em liberdade...e só?

Barbara disse...

acho muito interessante esse blog e como vc tem força para ajudar os outros!
Parabens :D

beijo grande

Mariana disse...

Bato na mesma tecja: é necessário educação, responsabilidade de todos e os governantes cumprirem o seu papel com serenidade.
Enquanto isto não acabar, mais famílias chorarão a perde de seus amados.

Pelos caminhos da vida. disse...

Nossa que desastre feio, aqui na esquina do prédio onde moro hoje pela manhã teve um acidente nessa proporção, o carro que deu dua piroetas no ar e ficou com as 4 rodas para cima deu perda total, dentro desse veiculo estava uma mãe com seu filho, graças a Deus os dois sairam ilesos do carro, sairam gatinhando, foi um milagre, mas a culpa de quem foi?
Do outro que furou o farol e pegou esse de cheio.

Paz.

beijooo.

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Unknown disse...

Lisette minha querida, que tragédia marxante para o resto da vida.
Qta irresponsabilidade, quando pessoas se acham garantidas esquecendo que os riscos da propria vida é de responsabilidade propria, mas jamais pensa que está colocando a vida do outro em risco tbém.
Infelizmente isto faz parte do dia-adia, quantos danos nesta vida, não se evitaria, se todos buscassem o pensamento positivo e se refreasse diante das leis que uma vez rompidas, causa danos irreparáveis.

É lamentável.

Obrigado pelo carinho pelo dia das mães, o mesmo a ti oferto como tbém a tua genitora.
Deus abençoe teus passos e tenha uma linda semana
Bjs
Livinha

Tetê disse...

Querida... um dia especial com um desfecho desses... obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Fico sempre feliz de encontrar você por lá! Bjks Tetê

PILOTO disse...

OLÁ,

O ÁLCOOL É UMA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA (DROGA) QUE TEM O PODER DE MUDAR O COMPORTAMENTO
DAS PESSOAS E A SUA MANEIRA DE PERCEBER OS RISCOS...OS PAIS DEVEM ENSINAR A SEUS FILHOS SOBRE O PODER DESTRUIDOR DAS DROGAS LÍCITAS OU ILÍCITAS E MANTER SEUS FILHOS BEM AFASTADO DELAS. É BOM LEMBRAR QUE O ALCOOLÍSMO, GERALMENTE COMEÇA EM CASA!
SE CONSEGUÍSSEMOS MUDAR ESTE QUADRO, EVITARÍAMOS PELO MENOS A METADE DAS MORTES. O GOVERNO DEVE CONTRIBUIR COLOCANDO COMO MATÉRIA OBRIGATÓRIA NAS ESCOLAS O ESTUDO SOBRE O ALCOOLISMO.
BEIJOS E FELIZ SER MÃE PARA VOCÊ
Erico.

Jeanne Geyer disse...

Nossa, que imagem forte.
Mais uma vez, parabéns pelo teu enfoque nas postagens, porque ao divulgar os nomes dos que perderam a vida, suas histórias, a cada dia nos comove mais.
Só assim estas pessoas deixam de ser números.
Beijos

Wanderley Elian Lima disse...

A maioria das tragédias com veículos, estão ligadas ao uso de bebidas alcoólicas.
Bjs

Coruja disse...

Tragédias que temos de fazer o esforço de evitar... oxalá consciência não encontre limites.

Um abraço, Lisette

Blue disse...

Apenas leis duras e cumpri-las. Basta isso.

Beijos

Ivonir silva disse...

santaninha esta de luto com essa tragedia infelizmente ea nossa realidade bebado dirige mata destroi familias e paga e ainda tem a capacidade de culpar as vitimas essa éa nossa santaninha sera que vale tudo tirar vidas meu deus estou mt triste por essas falias

Unknown disse...

Lizette! Precisamos modificar o sistema judiciário; como um motorista embriagado pode pagar uma fiança e sair em liberdade? Precisa existir leis mais rígidas no nosso País, a impunidade está gritante. Deveria ser considerado um assassino e ficar preso. Foi feito um flagrante, estava embriagado dirigindo,e assassinou 4 pessoas.
Beijos.

Lully disse...

o que mais da raiva nesses casos é o simples fato do "assassino" poder pagar fiança. Poh, o cara fez o teste do bafômetro, foi reprovado e mesmo assim paga fiança? e uma fiança bem barata até...
faltam leis mais severas... ou leis melhores estruturadas ou... simplesmente cumprir as leis...


Beijão, fica com Deus

Anônimo disse...

Cara Lisette,

Antes de mais nada, obrigada pela visita ao meu humilde blog, tu és a minha primeira seguidora! :)
Eu ainda não o divulguei oficialmente e me surpreendi com a tua visita.
Mas claro que a finalidade não chega nem aos pés do teu. A tua luta é a mais verdadeira de todas. Não podemos perder a fé na conscientização das pessoas.
Relutei muito antes de tirar habilitação, fiz isso somente com 28 anos, justamente por causa da violência do trânsito.
A cada dia que passa mais e mais pessoas morrem, tragédias sem fim.
Que tu tenhas muita força sempre.
Tenho certeza que o Céu está muito mais feliz neste momento.

Abraços fraternos e solidários,
Blue Ocean.