Translate

domingo, 28 de dezembro de 2008

Três gaúchos morrem em Santa Catarina

27 de dezembro de 2008, Jornal Zero Hora

TRÂNSITO

Três gaúchos morrem em Santa Catarina

Ayorton Soares, Ana Terezinha Brandão Soares e João Antônio de Carvalho Gonçalves iam para Canasvieiras

As festas de fim de ano de uma família gaúcha que viajava para Florianópolis foram interrompidas ontem por um trágico acidente na BR-101, em Sangão, no Sul de Santa Catarina.

A capotagem de um veículo Corsa, que despencou de um viaduto, resultou na morte do condutor Ayorton Soares, 82 anos, da mulher, Ana Terezinha Brandão Soares, 75 anos, e de João Antônio de Carvalho Gonçalves, 20 anos, namorado da neta do casal e sobrinho do vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho.

O acidente aconteceu às 12h30min, no km 356 da BR-101, onde a pista duplicada foi aberta há duas semanas. O Corsa capotou na rodovia e caiu de um viaduto de cinco metros. Os ocupantes morreram na hora.O funcionário público Ronaldo Soares, filho do casal, seguia em um Santana Quantum logo à frente, com a filha Priscilla, namorada de João.

Eles não testemunharam o acidente.– Durante a viagem estávamos à frente, e eu sempre os observava pelo retrovisor, mas, em certo momento, não os vi mais – contou Soares.Após esperar mais de 10 minutos no acostamento, o filho retornou para descobrir o que havia acontecido. Ao encontrar um policial rodoviário nas proximidades do viaduto, tomou conhecimento da tragédia.

A família iria passar o final de ano em um apartamento na praia de Canasvieiras, em Florianópolis. Eles saíram de casa, no bairro Cidade Baixa, às 6h30min, mas quando alcançaram a primeira praça de pedágio na freeway, em Gravataí, retornaram.– Meu pai esqueceu a bolsa com documentos e dinheiro. Voltei até lá para buscar tudo enquanto eles me aguardavam no pedágio – lembrou o filho.Antes das 10h, a família ainda parou em Torres para um café. Até ali, Priscilla viajava no Corsa com os avós e com o namorado.

Trocou de carro a pedido da avó, para que fizesse companhia ao pai, que estava sozinho no Santana Quantum.Duas horas depois, ocorreu o acidente, ainda com causas desconhecidas. O pneu dianteiro esquerdo do carro estava furado. Soares acredita que possa ter ocorrido algum defeito mecânico ou que seu pai tenha sofrido um mal súbito na direção.Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão e liberados à noite. Os sepultamentos serão hoje, em Porto Alegre.

Nenhum comentário: