Educação em primeiro lugar. E respeito claro. Mas isso parece estar longe de muitas cabeças que andam e dirigem por aí. Beijos, bom final de semana. Lis
A falta de educação é cada vez maior... acho que nos tempos das cavernas ainda eram mais organizados e respeitadores... se não voltarem a cumprirem as leis, as regras e diminuir a corrupção viveremos em uma sociedade primitiva e destrutiva o que é uma involução do ser humano. Ainda bem que ainda existem pessoas que divulgam boas informações e fazem sua parte. Bom fim de semana Lisette!!! Bjs :)
Uma coisa que ainda me impressiona no Brasil é o desrespeito dos motoristas pela faixa de pedestres; agem como se ali não houvesse nada, Aqui nesse aspecto está bem melhor; dificilmente se vê um motorista que não páre. Agora também vão ser punidos os pedestres que não usem a passadeira:Outra barbaridade que se via ´quando morava no Brasil e que continua é não respeitarem o traço contínuo. Aqui a multa é pesadíssima e em alguns casos o motorista fica sem a carta de condução. Um beijinho, Lisette e tenha um bom fim de semana Emília
Oi Lisette :) É essencial que haja atenção por parte de motoristas e pedestres. O respeito à faixa,é imprescindível para dar mais segurança e fluidez ao trânsito. Bjs \o/
Lisette! Veja meu relato feito no Facebook e por e-mail à Polícia Militar:
"RELATO DE UM ABUSO ABSURDO DE PODER DA POLÍCIA MILITAR EM GRAVATAÍ:
Hoje poderíamos ler a seguinte manchete no jornal: "Nove pessoas atropeladas por uma viatura da polícia militar na parada 79 em Gravataí, incluindo um menino na faixa de segurança!"
Ontem, dia 24 de maio de 2013, por volta das 15h 15min, eu e mais umas 8 pessoas estávamos na parada 79 (sentido POA - Centro de Gravataí) e, de repente, uma viatura da brigada militar, resolve do nada subir totalmente a calçada, bem na parada cheia de pessoas, quase atropelando todos que ali estavam. Estávamos "encurralados com o banco da parada atrás de nós. E assim foi a viatura totalmente pela calçada, à direita dos carros que esperavam o sinal abrir, até passarem com o sinal vermelho. Só aí a sirene foi ligada. Um menino que estava atravessando pela faixa de segurança (?) teve que correr para não ser atropelado. Foi tão rápido que de tão nervosa, assustada e perplexa com tanta irresponsabilidade não consegui pegar a placa da viatura. Não acreditávamos que policiais militares tivessem feito isso colocando nossas vidas em risco. Mesmo que estivessem "perseguindo" o maior bandido de Gravataí, eles não poderiam agir dessa forma inconsequente e absurda. Profissionais despreparados e com abuso absurdo de poder. Acham que tudo podem e a gente que se cuide. Deveriam nos proteger, mas nos fizeram correr risco de vida. Lamentável! Poderíamos estar no jornal de notícias hoje: "Nove pessoas atropeladas por uma viatura da polícia militar na parada 79 em Gravataí, incluindo um menino na faixa de segurança!" Tudo acontece rápido demais, mas as consequências da irresponsabilidade podem ser eternas. Salve-se quem puder! Só Deus mesmo pode nos salvar. Mas precisamos fazer a nossa parte! E os policiais também! Pobre Deus para aguentar! Por que tanta pressa? Não devem ser o exemplo? Não devem nos proteger? Lamento profundamente ter ficado tão nervosa e não ter conseguido pegar a placa. Isso é digno de punição!"
Sem palavras mais! Bom fim de semana! Beijocas, lindona!
Que Deus abençoe seu final de semana cobrindo de paz e luz sua caminhada nesse Mundo. Tenho orado por todos sem sessar , pois sei e entendo quando precisamos nos afastar . O tempo fora da nossa telinha envolve pessoas do cotidiano assim como na vida virtual. Hoje estou tentando voltar com meu anjo de infinita luz divina. Ofereço qualquer imagem desse lindo anjo da minha postagem. Um abraço com infinito carinho e ternura. Feliz e abençoado Domingo. Beijos..Evanir.
Sabe o que eu acho interessante? Esses mesmos motoristas que não respeitam o pedestre, são os mesmo que ficam raivosos se algo acontece com alguém da família deles, ou seja, se for com a dos outros tudo bem, mas se for na minha aí é outra história.
Acho que a educação no transito deveria começar na escolinha e ter seguimento até a fase adulta, quem sabe assim as coisas poderiam mudar com o passar dos anos.
Um post de chamada de atenção de muita importãncia. Em Portugal onde morrem mais peões é nas passadeiras. Eu tenho muito medo de passar em passadeiras. Desejo esteja bem. Bj. Irene Alves
Um post de chamada de atenção de muita importãncia. Em Portugal onde morrem mais peões é nas passadeiras. Eu tenho muito medo de passar em passadeiras. Desejo esteja bem. Bj. Irene Alves
Olá minha querida, mais um post de alerta importantíssimo. Se todos respeitassem as normas do transito e os sinais haveria menos mortes. Querida,que seus caminhos permaneçam sempre iluminados para que você possa continuar a iluminar também aqueles que têm a oportunidade de trilhar com você um trecho desta longa jornada! Um Domingo abençoado e um início de semana na paz de Deus. Abraços, Lourdes Duarte.
Oi lindinhaaa saudades!! Sabia que aqui em Brasília os motorista respeitam a faixa de pedestre? Sim e nem precisa ter sinal,se um pedestre for atravessar o motorista logo da passagem,infelizmente isso não acontece em todos os estados! Bjos Lindinha e tenha uma semana abençoada!!
Educação é tudo. Por aqui, em Dourados/MS, a educação no trânsito é lastimável. Posso dizer em des-educação. Sou motorista e sou xingado na rua por respeitar o que acho correto no transito (xingam, buzinam, gritam que estou pilotando carroça-meu carro é 2012, e assim vai). É uma cidade muito violenta no transito. Precisamos aprender muito. Vamos fazendo a nossa parte. Ótima semana. Paz e Luz.
Tenho visto muita falta de respeito, de condutores e pedestres. E lamento muito. No outro dia, quase fui atropelada numa passadeira e com o sinal vermelho para os carros... Beijos e boa semana. Lita
Muito bom este alerta, aqui na minha cidade os pedestres raramente usam as faixas e vira e mexe acidentes acontecem, os ciclistas infelizmente também abusam e não utilizam as ciclovias, infelizmente correm risco e colocam em risco a vida de outros, beijos Luconi
Excelente post,Lisette.Se todos nós fizéssemos um pouco do que nos cabe, minimizaríamos a falta de educação no trânsito.O pedestre tem que se coscientizar que ele faz parte desse contexto.
Um beijo e boa noite. p.s. obrigada por sua visita. Adorei!
Lisette... tem motorista que não lembra que ele, sem o carro é pedestre e que seus filhos e sua mãe são pedestres!Respeito pela vida é o que falta! Bjks Tetê
52 comentários:
Educação!
Educação em primeiro lugar.
E respeito claro.
Mas isso parece estar longe de muitas cabeças que andam e dirigem por aí.
Beijos, bom final de semana.
Lis
Educação para ambos. Tanto para os condutores como para os pedestres. Bela postagem. Beijos.
Abraco, bom final de semana com educacao e prudencia, o trafico esta enloquecido por estos dias.
Todos precisam ter educação e respeito no transito...mas está difícil!
Beijos e bom fim de semana!!!
Lembrete esperto.
Afinal se fosse os Beatles, todo mundo pararia.
Bjs.
Wilma
Pedestres e motoristas... a educaçao no transito deve ser para todos...
Beijos...
Um grande abraço e excelente fim de semana!
Bjusssssssss
Só com respeito e educação, vamos mudar as coisas.
Bjux
O respeito tem que ser mútuo, ambos têm que respeitar,tantoo motorista como o peão,só assim é válido e resultante.
Bom fim de semana Lisette querida
beijinho e uma flor
Oi Lisette
Todos têm que se respeitarem as regras de trânsito.
Bom final de semana
Lua Singular
já ouvi isso mesmo..
todo motorista é pedestre mas nem todo pedestre é motorista..
beijos e um lindo final de semana..
A falta de educação é cada vez maior... acho que nos tempos das cavernas ainda eram mais organizados e respeitadores... se não voltarem a cumprirem as leis, as regras e diminuir a corrupção viveremos em uma sociedade primitiva e destrutiva o que é uma involução do ser humano.
Ainda bem que ainda existem pessoas que divulgam boas informações e fazem sua parte.
Bom fim de semana Lisette!!!
Bjs :)
Educação, ítem raro hoje em dia.
Um abraço, bjs.
Oi Lisette,infelizmente, pelos comentários aqui, vemos quão longe estamos de sanar a loucura urbana e suas mortes absurdas.
Um abraço.
Uma coisa que ainda me impressiona no Brasil é o desrespeito dos motoristas pela faixa de pedestres; agem como se ali não houvesse nada, Aqui nesse aspecto está bem melhor; dificilmente se vê um motorista que não páre. Agora também vão ser punidos os pedestres que não usem a passadeira:Outra barbaridade que se via ´quando morava no Brasil e que continua é não respeitarem o traço contínuo. Aqui a multa é pesadíssima e em alguns casos o motorista fica sem a carta de condução. Um beijinho, Lisette e tenha um bom fim de semana
Emília
Educação, respeito, responsabilidade. Tudo junto faz a diferença.
Bjs
Respeito e educação, sempre!
Oi Lisette :)
É essencial que haja atenção por parte de motoristas e pedestres.
O respeito à faixa,é imprescindível para dar mais segurança e fluidez ao trânsito.
Bjs \o/
Oi Lisette! São muitos que não respeitam a faixa. Aqui eles respeitam só se for em frente à delegacia. Beijo e ótimo fim de semana!
Olá...boa noite
Obrigada pela sua visita e parabéns pela dicas.
Feliz domingo para você.
beijos no core.
Todo motorista é pedestre.
Educação no trânsito e para o trânsito, depende de campanhas educativas dos canais de comunicação, escolas e do bom senso do exercício da cidadania!!
Lisette, tenha um ótimo final de semana,
beijinhos,
Lígia e =^^=
✿⊱╮
Lisette!
Veja meu relato feito no Facebook e por e-mail à Polícia Militar:
"RELATO DE UM ABUSO ABSURDO DE PODER DA POLÍCIA MILITAR EM GRAVATAÍ:
Hoje poderíamos ler a seguinte manchete no jornal: "Nove pessoas atropeladas por uma viatura da polícia militar na parada 79 em Gravataí, incluindo um menino na faixa de segurança!"
Ontem, dia 24 de maio de 2013, por volta das 15h 15min, eu e mais umas 8 pessoas estávamos na parada 79 (sentido POA - Centro de Gravataí) e, de repente, uma viatura da brigada militar, resolve do nada subir totalmente a calçada, bem na parada cheia de pessoas, quase atropelando todos que ali estavam. Estávamos "encurralados com o banco da parada atrás de nós. E assim foi a viatura totalmente pela calçada, à direita dos carros que esperavam o sinal abrir, até passarem com o sinal vermelho. Só aí a sirene foi ligada. Um menino que estava atravessando pela faixa de segurança (?) teve que correr para não ser atropelado. Foi tão rápido que de tão nervosa, assustada e perplexa com tanta irresponsabilidade não consegui pegar a placa da viatura. Não acreditávamos que policiais militares tivessem feito isso colocando nossas vidas em risco. Mesmo que estivessem "perseguindo" o maior bandido de Gravataí, eles não poderiam agir dessa forma inconsequente e absurda. Profissionais despreparados e com abuso absurdo de poder. Acham que tudo podem e a gente que se cuide. Deveriam nos proteger, mas nos fizeram correr risco de vida. Lamentável! Poderíamos estar no jornal de notícias hoje: "Nove pessoas atropeladas por uma viatura da polícia militar na parada 79 em Gravataí, incluindo um menino na faixa de segurança!" Tudo acontece rápido demais, mas as consequências da irresponsabilidade podem ser eternas. Salve-se quem puder! Só Deus mesmo pode nos salvar. Mas precisamos fazer a nossa parte! E os policiais também! Pobre Deus para aguentar! Por que tanta pressa? Não devem ser o exemplo? Não devem nos proteger? Lamento profundamente ter ficado tão nervosa e não ter conseguido pegar a placa. Isso é digno de punição!"
Sem palavras mais!
Bom fim de semana!
Beijocas, lindona!
Que Deus abençoe seu final de semana
cobrindo de paz e luz sua caminhada nesse Mundo.
Tenho orado por todos sem sessar ,
pois sei e entendo quando precisamos nos afastar .
O tempo fora da nossa telinha envolve pessoas do cotidiano assim como na vida virtual.
Hoje estou tentando voltar com meu anjo de infinita luz divina.
Ofereço qualquer imagem desse lindo anjo da minha postagem.
Um abraço com infinito carinho e ternura.
Feliz e abençoado Domingo.
Beijos..Evanir.
Sabe o que eu acho interessante? Esses mesmos motoristas que não respeitam o pedestre, são os mesmo que ficam raivosos se algo acontece com alguém da família deles, ou seja, se for com a dos outros tudo bem, mas se for na minha aí é outra história.
Acho que a educação no transito deveria começar na escolinha e ter seguimento até a fase adulta, quem sabe assim as coisas poderiam mudar com o passar dos anos.
Ótima dica aos desatentos e despreocupados.
Bom final de semana!
Bjos e abraços
Mynda
Excelente reflexão.
Bom domingo
Bjs
Olá Lisette, o respeito pelo próximo acima de tudo! Sempre alerta! Um beijinho e bom domingo Ailime
Aprender sempre... Lembrar que cada um é responsável por si e pelo bem geral!
Bom ALERTA, Lisette!!
Bom Domingo e Uma Ótima Semana...
Abçs
Um post de chamada de atenção de
muita importãncia. Em Portugal onde
morrem mais peões é nas passadeiras.
Eu tenho muito medo de passar em
passadeiras.
Desejo esteja bem.
Bj.
Irene Alves
Um post de chamada de atenção de
muita importãncia. Em Portugal onde
morrem mais peões é nas passadeiras.
Eu tenho muito medo de passar em
passadeiras.
Desejo esteja bem.
Bj.
Irene Alves
Boa tarde amiga...
Amiga meu blog completou 1 ano no dia 19 de maio e estou muito feliz com sua presença no profetizando...
Então resolvi celebrar o blog e o meu niver que será dia 1º de junho.
Ficarei muito feliz com sua participação, pois vou postar um dia de festa para todas nós.
Conto com sua abençoada presença no dia 1º,ok?
Desde já te agradeço e que Deus a abençoe com chuuvas de bênçãos.
Que sua semana seja perfeitinha.
Abraços fraternos.
Olá minha querida, mais um post de alerta importantíssimo. Se todos respeitassem as normas do transito e os sinais haveria menos mortes.
Querida,que seus caminhos permaneçam
sempre iluminados para que você
possa continuar a iluminar também
aqueles que têm a oportunidade de
trilhar com você um trecho desta
longa jornada!
Um Domingo abençoado e um início de semana na paz de Deus.
Abraços, Lourdes Duarte.
Oi lindinhaaa saudades!!
Sabia que aqui em Brasília os motorista respeitam a faixa de pedestre? Sim e nem precisa ter sinal,se um pedestre for atravessar o motorista logo da passagem,infelizmente isso não acontece em todos os estados!
Bjos Lindinha e tenha uma semana abençoada!!
Cada um fazendo a sua parte!!!
Respeito e educação,coisas que muitos desconhecem...
Educação é tudo.
Por aqui, em Dourados/MS, a educação no trânsito é lastimável. Posso dizer em des-educação.
Sou motorista e sou xingado na rua por respeitar o que acho correto no transito (xingam, buzinam, gritam que estou pilotando carroça-meu carro é 2012, e assim vai).
É uma cidade muito violenta no transito.
Precisamos aprender muito.
Vamos fazendo a nossa parte.
Ótima semana.
Paz e Luz.
Precisamos urgente de mais educação, no transito, na escola, na vida, porque do jeito que está ... a cada dia fica pior.
Querida passei pra lhe desejar uma ótima semana!
Abçs e carinhos
Mynda
Lisette,
Se cada um fizer a sua parte, muitos acidentes serão evitados.
Sempre deverá existir respeito e educação.
Uma linda semana! Beijos
Tenho visto muita falta de respeito, de condutores e pedestres. E lamento muito. No outro dia, quase fui atropelada numa passadeira e com o sinal vermelho para os carros...
Beijos e boa semana.
Lita
Isso, Lisette! Queiramos ou não, todos somos pedestres! Boa semana, amiga.
Um perigo sempre à espreita!
Convém não confiar...
Bjis Lisette
A Educação é bem-vinda sempre!
Tenha uma semana espetacular querida.
Beijinhos sempre...
Muito bom este alerta, aqui na minha cidade os pedestres raramente usam as faixas e vira e mexe acidentes acontecem, os ciclistas infelizmente também abusam e não utilizam as ciclovias, infelizmente correm risco e colocam em risco a vida de outros, beijos Luconi
Excelente post,Lisette.Se todos nós fizéssemos um pouco do que nos cabe, minimizaríamos a falta de educação no trânsito.O pedestre tem que se coscientizar que ele faz parte desse contexto.
Um beijo e boa noite.
p.s. obrigada por sua visita. Adorei!
Aos poucos vamos melhorando _ espero!
já está havendo alguma conscientização,pequena mas é bom inicio .
um abraço
muito certo, e às vezes quando estão ao volante parecem esquecidos de quando são pedestres.
boa semana.
beijinho
:)
Olá Lisete, vim agradecer o carinho da sua visita e a força neste meu momento.
Beijos
Sol
Bom post amiga, precisam e muito dessa
melhora , e ter mais educação
Abraços com carinho
Rita!!!
Lisette... tem motorista que não lembra que ele, sem o carro é pedestre e que seus filhos e sua mãe são pedestres!Respeito pela vida é o que falta! Bjks Tetê
Lamentalvelmente não é garantia de ser escudo para evitar o acidente.
Quantas mortes em passadeiras...
Beijo
A educação só não se aprende em casa e na escola mais no trânsito, Lisette, lá no blog tem post novo se quiser dá uma conferida é só clicar no link abaixo beijos.
Lucimar Estrela da Manhã
Divulgue seu blog no Face
Fan Page Retribuo Curtidas
Faço questão de air bag no meu carro, mas ainda acho que o cuidado é melhor equipamento de segurança. Belo post, Lisette; boa semana!
Postar um comentário