Translate

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Ônibus se envolvem mais em mortes

Ônibus se envolvem mais em mortes
Caminhões ficaram em segundo lugar em levantamento do DetranAo divulgar dados de um levantamento preliminar sobre acidentes no Estado, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) apontou os ônibus e os micro-ônibus como a categoria de veículo que mais se envolveu em acidentes com morte em 2009, levando em comparação a própria frota. Os caminhões ficaram em segundo lugar.
Divulgado no site do Detran, o estudo sobre a taxa de acidentalidade mostra que 27,7 ônibus em cada 10 mil participaram de acidentes com morte. Para caminhões, a taxa ficou em 13,7. Em terceiro lugar ficaram as motocicletas (4,8), seguidas das caminhonetes (4,1) e dos automóveis (2,6).
O resultado surpreendeu o presidente do Detran, Sérgio Filomena. Ele não esperava que veículos conduzidos por motoristas profissionais liderassem o ranking de acidentes com morte.
– Vamos conversar com sindicatos e outras entidades ligadas ao setor de transporte para entender o que está acontecendo – explica Filomena.
Nos próximos 30 dias, o setor de estatística do departamento pretende depurar mais os dados sobre acidente com morte. A ideia é criar um novo programa de educação que leve em consideração os diferentes tipos de veículos e motorista.
– Os dados ainda são insuficientes para dizer se a morte foi dentro do ônibus, fora dele ou em outro veículo – explicou.
Em números absolutos, 115 ônibus e micro-ônibus, em uma frota de 42 mil, participaram de acidentes com mortes. Quando se considera os acidentes apenas com lesões, o ranking muda e os caminhões assumem o topo.
Colisões
- Cachoeira do Sul – Aldemar Garcia Machado, 40 anos, morreu em um acidente na manhã de ontem, por volta das 7h45min. A vítima estava em um Monza, que colidiu em um caminhão Cargo, no km 397,7 da BR-153. Outras três pessoas, que estavam no Monza, sofreram ferimentos.
- Rio Grande – Uma colisão na tarde de ontem, no km 37 da BR-392, em Rio Grande, vitimou Wagner Luís Borges Lemes, 32 anos. Ele dirigia uma D-20 preta, de Pelotas, que se chocou de frente com um caminhão de pequeno porte, também de Pelotas. O acidente aconteceu por volta das 16h50min. A polícia investiga as circunstâncias em que ocorreu o acidente.
Fonte: Zero Hora, 10 de fevereiro de 2010.

14 comentários:

chica disse...

Eu imaginava que fossem os caminhões, até porque, nas estradas são eles em maior número que vemos acidentados...

Anônimo disse...

Parabéns pela postagem,pois nos mantém atualizados do q acontece nas estradas.Eu já ñ sabia sobre os caminhões,obrigado.
Uma linda tarde.
Beijos.

Maria Emília disse...

Não admira que fiquem em primeiro lugar, o cansaço depois de muitas horas a conduzir, a pressa de chegar para descansar. O facilitar de quem já tem muita experiência, etc, etc.
É importante rever as leis.
Um beijinho,
Maria Emília

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Parabéns pela postagem, muito necessária, para alertar consciências.

Beijinhos

Pelos caminhos da vida. disse...

Passei aqui pra saber como vc está amiga e te desejar uma boa noite.

beijooo.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Os caminhoneiros são obrigados a trabalhar em condições desumanas e quando não ainda existe o agravante de alguns se importarem pouco com a vida de seus semelhantes e deles próprios por dirigirem a base de remédios e muitas vezes embriagados!

Seu blog é mesmo um alerta!

Um beijo!

Sonia Regina.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá guerreira
Passei para ler as notícias e lhe desejar uma boa noite.
Até

soninha disse...

É preocupante saber pois ônibus carregam muito mais pessoas dependendo do local como linhas metropolitanas são lotados,e como foi mostrado nessa semana no fantástico os de viagem, ninguem usa o cinto de segurança.

Cadinho RoCo disse...

Mas é sempre importante considerar também o péssimo estado das nossas stradas ao invés de só pensar na questão dos veículos e motoristas. O fato é que estamos num Brasil em que a irresponsabilidade está à solta por aí, a começar pelas nossas autoridades políticas.
Cadinho RoCo

Unknown disse...

Oiê... tdo bem?!
Vim agradecer sua visita em meu blog...
Gosteiii tanto daki q resolvi ficar...
Ótimas informações aki...
Bjuu
=)

Pelos caminhos da vida. disse...

Bom Dia !!!!

A Felicidade maior, está dentro de nós mesmos.

O que satisfaz o nosso ego,
que preenche este espaço chamado Felicidade,
é saber que alguém é feliz só por saber que você existe
e se faz presente em todos os momentos de nossa vida.

Que seu dia seja repleto de conquistas e vitórias.

beijooo.

Teresa Cristina disse...

Oiee ....pois é diante da necessidade de sobrevivência de faturar as vistas do patrão, muitos ainda agem com a imprudência.
Bons sonhos pra ti!
Bjs

Felina Mulher disse...

Que neste carnaval haja Paz nas estradas.

Estejamos sempre Alerta!

Beijos e ótimo Carnaval.

Luna disse...

Que os teus alertas, possam servir para que as pessoas entendam que é a vida que vale,não se pode descurar a atenção o respeito por nos e pelps outros
beijinhos