Translate

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Motorista de ônibus será indiciado por mortes em acidente na Fernão Dias

Motorista de ônibus será indiciado por mortes em acidente na Fernão Dias
Segundo delegado de Mairiporã, faltou atenção do condutor.
Peritos não encontraram tacógrafo com registro da velocidade do veículo.
Equipes trabalham no local do acidente, em Mairiporã. (Foto: N. Rodrigues/Futura Press)
Foto: Arte G1 Ônibus bateu em um caminhão e dois carros de passeio. Seis pessoas morreram na hora e duas a caminho do hospital. (Foto: Arte G1)O motorista do ônibus da Viação Atibaia que se chocou contra um caminhão e dois carros de passeio na Rodovia Fernão Dias, na tarde desta terça-feira (2), será indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar). Ele foi preso em flagrante e poderá, se condenado, pegar de 6 a 12 anos de reclusão, segundo o delegado Antônio José Pereira, titular de Mairiporã, na Grande São Paulo.
“Não foi um acidente. O motorista correu o risco quando trafegava a uma velocidade superior à permitida no local. Ele falou que, de repente, do nada, tentou sair de uma carreta e perdeu de vez a direção. Ele não deu nenhuma explicação mais plausível para o ocorrido”, contou o delegado ao G1. O motorista saiu ileso do acidente.
Segundo Pereira, a falta de atenção do motorista é caracterizada como dolo eventual. O delegado disse ainda que os peritos não encontraram o tacógrafo do ônibus, equipamento que registra a velocidade do veículo.
“O tacógrafo desapareceu. É a prova maior que poderia indicar a velocidade do ônibus. Tudo indica que o motorista deve tê-lo retirado logo após o acidente”, disse o delegado. Ainda de acordo com o titular da delegacia de Mairiporã, funcionários da Viação Atibaia serão ouvidos para saber se o equipamento estava devidamente instalado no veículo.
Contatada, a Viação Atibaia informou que seus diretores estão no local e que, em breve, fará um comunicado à imprensa. Trinta e nove pessoas estavam a bordo do veículo, além do motorista.
Ônibus atravessou a pista
Foto: Marcelo Mora/G1 Ônibus envolvido em acidente está parcialmente destruído. (Foto: Marcelo Mora/G1)De acordo com o inspetor Edson Varanda, da Polícia Rodoviária Federal (PFR), o ônibus vinha de São Paulo em direção a Atibaia quando, após fazer uma curva acentuada à direita na altura do km 70, tombou em cima da mureta central da pista. O veículo deslizou por cerca de 50 metros até parar na outra pista acertando um veículo de passeio. Em seguida, o ônibus se chocou contra um caminhão carregado de gesso e em um outro carro de passeio. O acidente aconteceu por volta das 13h20 desta terça-feira (2).
Das oito vítimas fatais, seis morreram no momento do acidente e as outras duas a caminho do hospital. A PRF não tem confirmação do número de feridos, que foram levados para hospitais da região. O motorista saiu ileso do acidente e foi levado para a delegacia de Mairiporã para prestar depoimento.
Fonte: g1, 02/02/10 - 16h40 - Atualizado em 02/02/10 - 18h48, Marcelo Mora do G1, em Mairiporã

11 comentários:

ONG ALERTA disse...

A responsabilidade por um trãnsito seguro é de todos!!!!!!!!!!!

Pelos caminhos da vida. disse...

Que sua tarde seja linda, que o sol brilhe
em seu coração, que haja alegria em seu
olhar e paz no seu caminhar.

Boa tarde amiga.

beijooo.

Vera (Deficiente Ciente) disse...

Olá Lisette!

Obrigada pela visita!
Muito bacana o trabalho desenvolvido por você!
É preciso mesmo conscientizar e sensibilizar os motoristas, principalmente aqueles na faixa etária de 17 a 25 anos de idade, sobre os perigos existentes no trânsito.

Segundo dados da AACD (Assistência à Criança Deficiente) de São Paulo, 72,6% dos casos de traumatismos medulares(paraplegia e tetraplegia) são causados por acidente de moto ou carro.

Conte comigo!

Abraços,
Vera

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Tomara que seja punido mesmo, porque não vejo isso. Temos que dirigir para nós e para os outros.

Marcia disse...

Assisti a reportagem sobre este acidente aqui e fiquei penalizada; Como as pessoas confiam sua vidas nas maos de uma pessoa tao irresponsável... desculpe é um desabafo.
Grata pela sua sempre amável visita!
Bjs

Wanderley Elian Lima disse...

Olá amiga
Vamos ver se haverá realmente uma punição, pois no Brasil os crimes de trânsito sempre caem no esquecimento.
Beijos

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga.

A cada novo acidente ocorrido, quase sempre por irresponsabilidade dos condutores, fico a pensar em quando leis severas serão colocadas em prática para pacificar o trânsito e evitar esta sensação de impunidade que todos nós sentimos.

Vamos a luta sempre.

Anônimo disse...

Espero que ele responda pelos seus atos!Será que não valorizam a vida?Muito bom texto!Bjs,

Unknown disse...

Lido até hoje com transporte e isso começou em 1955. Algumas empresas exigem tanto para admissão de funcionários mas depois que eles lá estão. Não comportam-se como nos testes. Mas muito deve-se ao fato de não haver nessas empresas um acompanhamento mais rigoroso quanto a conduta desses motoristas pós certo tempo de serviço. E em alguns casos excesso de carga horária. Mas de qualquer forma apure-se todos os fatos pois inclusive o uso de drogas entre esse profissionais já foi constatado. Não refiro-me a esse caso pois seria uma irresponsabilidade da minha parte dizer uma coisa dessas. Se não acharam tacográfo no onibus começa ai uma culpa dele profissional mas muito mais da empresa.

Anônimo disse...

Oi Lisette, tem um selinho super fofo p/ vc no meu blog! É de coração! beijos. Gi.

Anônimo disse...

Visitei a página da empresa e o que diz a respeito dos profissionais:
"A Viação Atibaia São Paulo se preocupa com a integridade dos seus clientes, investindo em seus profissionais, que são rigorosamente recrutados e selecionados pelo Departamento de Recursos Humanos, coordenado por psicólogas que também desenvolvem programas de treinamento na área de relações humanas, qualidade no atendimento, direção defensiva e econômica e conscientização ambiental."
Bom, primeiramente... conhecem aquela piada de quantos psicologos precisam pra trocar uma lampada? Resp: depende, a lampada precisa querer ser trocada. Bom, esse tipo de profissional deveria ser retirado do mercado, primeiro q nao se trata de ciencia e sim de filosofia barata sem comprovaçao cientifica, pra isso existem psiquiatras. Uma musica que enquadra bem esse profissional é a musica dos titas: INUTIL, ...agente nao sabe escolher presidente/agente nao sabe escolher motorista da ATIBAIA/...
Se pudesse colocaria uma faixa dessa la na porta da empresa como protesto. Isso nao so na Atibaia como qualquer outra empresa que possua RH. Da até vontade de colocar um nariz de palhaço! E segundo Boris casoi, isso é uma VERGONHA. comentarios de: celoengenharia@hotmail.com