Translate

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Moto? Cuidado! O perigo está em cima!




Segurança do motociclista é tema de grupo coordenado pelo Detran/RS

O Detran/RS instituiu, neste mês de março, grupo de trabalho (GT) para propor medidas de segurança aos motociclistas. Com experiências positivas em grupos de trabalho voltados aos ciclistas e aos transportadores, o Detran/RS acredita que novo esforço interinstitucional poderá trazer resultados práticos para a redução dos acidentes.

Na primeira reunião, que ocorreu no dia 29, foram apresentados os dados da acidentalidade envolvendo este modal. Em 2016, morreram 424 motociclistas e respectivos caronas no Rio Grande do Sul. Eles representaram 25,2% das vítimas fatais. Mais da metade das vítimas tinham entre 18 e 34 anos.
O GT é composto por técnicos de diversas áreas do Detran/RS e representantes das seguintes instituições: Sindicato dos Motociclistas (Sindimoto), Sindicato das Empresas de Telesserviços e Entrega Rápida (Setser/RS), Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra), Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra/4ª Região), Brigada Militar e seu Comando Rodoviário, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Ministério do Trabalho e Emprego, Polícia Rodoviária Federal, Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST-SENAT) e Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre.

8 comentários:

Lu Citadin disse...

Na moto todo o cuidado é pouco.O para-choque é sempre o condutor e o carona.

Maria Adeladia disse...

Acho moto um meio de transporte mais perigoso que os demais! Tenho CNH para moto também, porém, creio que nunca usarei uma! Como está vc, minha querida? Nunca mais havia estado aqui no seu cantinho. Está tudo bem com vc? Abraços e um fim de semana de paz!

Ana Bailune disse...

Tenho muito medo de motocicletas, pois conheço pessoas que se acidentaram e as sequelas foram muito ruins...

Todo cuidado é pouco.


Boa Páscoa!

Élys disse...

Todo alerta sobre moto é semore, muito importante.
Tenha uma boa páscoa.
Élys.

Denise Carreiro disse...

Uma palavra resume a preocupação que deverão ter essas pessoas: educação. Sem a conscientização dos motoristas, nada muda. Muita paz!

Dalva M. Ferreira disse...

Só quem é mãe sabe.

Profª Lourdes disse...

Olá amiga muito pertinente suas orientações. aqui no meu município sempre está acontecendo graves acidentes com motos. Imprudência na maioria das vezes.
Abraços, um anoitecer feliz e um amanhecer para um início de semana de muita paz e saúde. bjuss

Lucinalva disse...

Boa tarde
Muito importante a postagem, abraços.