Translate

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

OBSERVATÓRIO cria peças para reforçar atitudes seguras no trânsito.





A Semana Nacional de Trânsito é determinada pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e acontece todos os anos de 18 a 25 de setembro. Esse ano, o tema determinado pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) é “Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito – 2011/2020 #Eusou+1por1trânsitomais seguro!', inspirado no ‘#Eusou+1 por um trânsito mais humano', que alavancou a edição de 2016 do Movimento Maio Amarelo, coordenada pelo OBSERVATÓRIO, que tem como finalidade a busca pela mudança do comportamento de todos que transitam.

Segundo dados do DataSUS, do Ministério da Saúde, perderam a vida em acidentes de trânsito no Brasil em 2014, cerca de 44 mil pessoas. Sem contar que, em função de acidentes, um contingente expressivo de pessoas passa a conviver com sequelas irreversíveis. Em média, cerca de 60% dos leitos hospitalares disponibilizados no Brasil hoje estão ocupados por vítimas de traumas causados pelo trânsito.

Para José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, a prevenção é a maior arma que temo para reverter esse quadro, e ressalta ainda que, nenhuma morte em acidente de trânsito é aceitável, portanto cada um deve fazer sua parte para um país seguro em matéria de trânsito.

16 comentários:

Lu Citadin disse...

Reforçar diariamente atitudes importantes no trânsito,tais como atenção,cuidado e gentileza são fundamentais para a prevenção de acidentes.

pensandoemfamilia disse...

Muito importante, reforçar atitudes para prevenção de acidentes. Há tantas imprudências. bjs

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida Lisette!
Tão bom pensarmos coletivo!
Bjm muito fraterno

Pedrita disse...

esses eventos são importantíssimos. educação é a melhor forma de evitar acidentes. o metrô de são paulo tem umas campanhas incríveis. uma diz para não segurar a porta que atrasa os trens. para não sentar nos bancos preferenciais. para não dar dinheiro a pessoas no trem e sim a instituições de confiança que conheçam. são muitas, várias só com imagens. beijos, pedrita

Pedrita disse...

ah, na internet está circulando isso e eu gostei muito https://www.buzzfeed.com/alexandreorrico/10-formas-infaliveis-de-burlar-a-industria-da-multa?utm_term=.etoyyEbGDv#.ydpggBLjxy

Gracita disse...

Educar é a melhor forma de preparar o cidadão para o trânsito seguro e esta regra se aplica a condutores e pedestres e a cautela e a prudência são essenciais para nos manter vivos e também o nosso semelhante
Um dia pleno de paz e muitos sorrisos
Beijos

Unknown disse...

O trânsito está constantemente em nosso dia a dia, por isso é preciso o alerta e a conscientização da importância da educação para preservar a vida.

Flor de Jasmim disse...

Para evitar acidentes todos os reforços são bem vindos!

Beijinho Lisette

Smareis disse...

É muito importante esses reforços. Mais enquanto o povo são se educar e conscientizar do perigo que o transito esta ficando, as coisas não evolui Lizette.
Beijo e boa semana!
Blog da Smareis

Marly disse...

Olá, Lisette,

Isso mesmo, a gente deve reforçar as ideias e atitudes que resultem em comportamentos mais conscientes e cuidadosos com relação ao que existe de mais precioso no mundo, que é a vida. Sou totalmente a favor de tudo que preserve a vida.

Beijão

Lucimar da Silva Moreira disse...

É importante esses esforços, são vidas que vão ser salvas, mas também as pessoas tem que se conscientizar, Lisette bjs.
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

Dona GAM (GAM Dolls - 2) disse...

Boa tarde, colega Lisette!
Quanto mais prevenção menos acidentes.
Ei, moça!
Apareça lá em "GAM Dolls (2)" e encante-se com mais uma postagem supimpa. Venha ver a repaginada que dei em três figuras muito especiais.
Ficarei feliz com sua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
Feliz Primavera e um abração pra você! :)

Graça Pires disse...

Todas as iniciativas são boas para a prevenção de acidentes...
Uma boa semana.
Beijos.

Sonica disse...

Impressionante como sempre aumenta o índice de acidentes...parece que nada atinge os irresponsáveis,

Clau disse...

Oi Lisette,
Se todos tivessem atitudes seguras no trânsito,
muitas vidas seriam poupadas...
A prevenção, é de fato uma aliada poderosa.
Bjs!

Arturo disse...

Pero el Dr. Itua, practicante de hierbas tradicionales en África, ha curado el VIH/cáncer que se extrae de algunas hierbas raras. Tiene un gran potencial para curar el SIDA y el cáncer al 100% sin ningún residuo. La medicina herbal del Dr. Itua ya ha pasado varios blogs sobre cómo usa sus poderosas hierbas para curar todo tipo de enfermedades como. Herpes, VIH, enfermedad de Cushing, insuficiencia cardíaca, esclerosis múltiple, hipertensión, cáncer colo_rectal, diabetes, hepatitis, VPH, erección débil enfermedad de Lyme, cáncer de sangre, enfermedad de Alzheimer, cáncer de cerebro, cáncer de mama, cáncer de pulmón, cáncer de riñón, vih_ sida ,Herpe ,Copd,Glaucoma., Cataratas,Degeneración macular,Enfermedad cardiovascular,Enfermedad pulmonar.Próstata agrandada,Osteoporosis.Enfermedad de Alzheimer,

Dementia., Wart Remover, Cold Sore, Epilepsy, también su sistema inmunológico de refuerzo a base de hierbas. Te digo esto porque él usa su medicina herbal para curarme de la hepatitis B y el VIH, que he estado viviendo durante 9 meses sin efectos secundarios. La medicina herbaria es igual de buena cuando la bebo, aunque tengo que usar el baño después de beberla, lo cual realmente no me importa porque solo quiero sacar el virus de mi cuerpo. Recomendaré al Dr. Itua a cualquiera que esté enfermo. ponerse en contacto con el Dr. Itua con la siguiente información.

Correo electrónico...drituaherbalcenter@gmail.com /
Tienda web https://drituaherbalcenter.com/shop/
Es posible que tarde en responder porque siempre está ocupado con las patentes, pero seguramente se pondrá en contacto con usted con una respuesta positiva.