Realmente a indiferença para com o ser humano vai muito além do respeito que todos nós merecemos. Postagem inteligente na sua forma de chamar atenção para a sociedade onde nosso código penal vem de 1940, os valores sociais mudaram e somente os governantes ainda não perceberam a urgencia desta mudança. Abraço fraterno Nicinha
É um absurdo mesmo!!! Nos outros países respeitam as leis... por que no Brasil é assim né? Pelo menos temos que propagar a consciência e a educação, já é uma maneira de levar a mudança, não devemos desanimar nunca!!! Bjs :)
Não poderia ser diferente! Nesta nossa pátria, os sujeitos que pouco fazem o seu dever a cada semana podem se aposentar com oito anos de mandato, ao mesmo tempo os reles mortais precisam somar tempo de trabalho com a idade os noventa e cinco anos para ter o direito a receber dez salários mínimos, e que não é reajustado seguindo até a morte do infeliz sendo defasado, onde os filhos de milionários tem o azar de ter sempre um pedestre se chocando contra os possantes carrões deles, o mesmo vale para os filhos dos malditos que frequentam o poder não pode haver leis tão duras, mas é necessário haver muitas formas de serem interpretadas as leis por estes micróbios que infestam este país!
Desculpe abusar cá neste teu espaço, mas, infelizmente é o que ocorre desde há muito nesta pátria. E eu grato por tuas gentis visitas e comentários, e por compartilhar informações que muito deste povo infelizmente jamais procurou saber, eu deixo meu desejo para que seja sempre tão intenso e iluminado o teu viver, um grande abraço e, até mais!
Triste realidade não é mesmo amiga, e a cada dia vemos mais impunidades... mas não vamos perder a esperança e lutar para um mundo melhor e que a justiça seja feita!
Tem sorteio novo no blog, passe lá... http://livrosleituraeciadacris.blogspot.pt/
È verdade e o crime é o mesmo.Mas também que verificar as condições em que acidente aconteceu e também se o motorista estiva embriagado ai deveria ir preso. Bjos e tenha um ótimo dia.
É... Sinceramente, não entendo a interpretação de quem faz as leis. O que muda é a intenção. Muitas vezes quem está ao volante não tem intenção de matar, mas que existe muito motorista imprudente e que dirige com raiva do mundo, isso existe! Abraços e ótimo final de semana.
Eu não me conformo com o fato de a nossa legislação penal não ser revista há décadas! Ótimo o cartoon - alerta - não há diferença alguma. Quem se coloca em situação de matar alguém deve responder por crime doloso. Abraço!
Bom dia!!! Verdade mesmo, mas essa lei brasileira precisa ser renovada com urgencia senão não sei como vai terminar.....gostei do texto de hj Abraços sempre com carinho
Oi Lisete, crimes intencionais são punidos mais rigorosamente, crimes por irresponsabilidade e falta de conscientização ainda nem tanto, por isso não acredito muito nas leis desse País, que são feitas também muitas vezes por pessoas sem consciência. Beijos e bom domingo!
Oi Lizete,espero que vc esteja bem,muita paz para vc,estou um pouco adoentada por isto demorei a responder seu comentário ao meu blog,concordo com vc que a amizade é uma construção. E também que as leis brasileiras deveriam ser mais rigorosas em relação ao acidente automobilístico. Abraço Celina
Olá Lizette, boa tarde! A grande diferença é o descaso com a vida humana...Morte é morte, não importa como tenha sido o processo. Leis mais severas é o que precisamos. Beijos com carinho Marilene
O veículo é uma arma potencialmente letal...quem o assume, deveria saber que com ele pode machucar ou matar alguém. Conduzi-lo indevidamente, irresponsavelmente, acabando por atingir alguém com certeza é crime...é difícil de entender porque as autoridades não consideram assim quando o clamor da população já manifestou o contrário. Um abraço!
Mudanças no âmbito da legislação penal é de suma importância, pois há muito inadequação. A vida humana é o bem que deve ser respaldado de forma primordial. Beijos.
O ser humano dentro de um carro se transforma; parece que com essa máquina se torna um ser superior aos outros e o respeito desaparece por completo. É triste, mas é a realidade aqui também. Mata ou fere, seja de carro, com arma ou até com um simples pau, deve responder por isso. A consequência foi a mesma, por isso a penalização deve ser igual. Beijinhos, Lisette e...vamos continuar com esperanças de que a mentalidade mude. Está difícil, mas quem sabe? Um bom fim de semana! Emília
Aqui uma médica com bons advogados e sem histórico de desequilíbrio jogou o carro para cima de um jovem casal de irmãos em uma moto, os dois hoje mortos, ela no hospital a mães deles só Deus sabe como. Dizem que o rapaz que pilotava fez alguma coisa a ela no trânsito, do tipo xingar, bater com o capacete no capô do carro dela, não sei, não vi, filmagens mostram ela atropelando eles, jogando o carro pra cima da moto Mas tenha havido o que for antes dela fazer isso, dizer que ela devia estar estressada, que foi um momento de raiva, como se isso justificasse, me choca Me indigna e revolta ouvir amigos meus e pessoas na rua (a maioria) defendendo ela, dizendo que foi um momento de insanidade que pode acometer a todos, que tb se estressam numa situação similar, que fariam o mesmo. Aonde vamos parar? Um retirada sumária de muitas carteiras de motoristas, psicotestes mais sérios, mais rigor e novas leis, se faz URGENTE.
BOM DIA, CARA COLEGA LISETTE! PRIMEIRAMENTE, QUERO PARABENIZÁ-LA PELO BLOG, PELA ONG, PELA INICIATIVA E PELA GARRA E DETERMINAÇÃO. PARABENIZO-A POR FAZER DE TÃO DELICADA SITUAÇÃO, UMA ALAVANCA PARA AUXILIAR E ALERTAR AS PESSOAS, PARA QUE TAL TRISTEZA NÃO SE REPITA. QUANTO A POSTAGEM, É UMA LÁSTIMA MAS COM LEIS TÃO XEXELENTAS EM NOSSO PAÍS, É O QUE MAIS SE VÊ. É FATO! SEJA MUITO BEM-VINDA À "GAM DOLLS (2)". SINTA-SE NUMA CASA DE BONECAS. OBRIGADA POR APRECIAR MEUS TRABALHOS E SEGUIR-ME. TAMBÉM JÁ ESTOU TE SEGUINDO. DESEJO A VOCÊ UM LINDO FINAL DE SEMANA. ABRAÇÃO E ATÉ MAIS! :)
47 comentários:
Realmente a indiferença para com o ser humano vai muito além do respeito que todos nós merecemos.
Postagem inteligente na sua forma de chamar atenção para a sociedade onde nosso código penal vem de 1940, os valores sociais mudaram e somente os governantes ainda não perceberam a urgencia desta mudança.
Abraço fraterno
Nicinha
Isso é mesmo um absurdo!!! Tema a ser revisto e pensado! beijos,chica
Nao vejo diferença nenhuma, quem bebe dirige embriagado e mata, é assassino do mesmo jeito!
Uma bela semana pra vc...
Bjos
As leis deveriam ser diferentes.
Iriam levar Marisa. Sério o caos do trânsito.
É um absurdo mesmo!!! Nos outros países respeitam as leis... por que no Brasil é assim né? Pelo menos temos que propagar a consciência e a educação, já é uma maneira de levar a mudança, não devemos desanimar nunca!!!
Bjs :)
É incrível as leis brasileiras!!!
Não dá nem para acreditar!! Precisamos exigir mudanças!!
beijinhos, Lisette, tenha uma ótima noite,
beijinhos,
Lígia e =ˆˆ=
Pois é esta e outras questões que têm que ser renovadas, um código e leis mais atuais e severas.
beijo carioca
Olá Lisette, e que tudo esteja bem!
Não poderia ser diferente!
Nesta nossa pátria, os sujeitos que pouco fazem o seu dever a cada semana podem se aposentar com oito anos de mandato, ao mesmo tempo os reles mortais precisam somar tempo de trabalho com a idade os noventa e cinco anos para ter o direito a receber dez salários mínimos, e que não é reajustado seguindo até a morte do infeliz sendo defasado, onde os filhos de milionários tem o azar de ter sempre um pedestre se chocando contra os possantes carrões deles, o mesmo vale para os filhos dos malditos que frequentam o poder não pode haver leis tão duras, mas é necessário haver muitas formas de serem interpretadas as leis por estes micróbios que infestam este país!
Desculpe abusar cá neste teu espaço, mas, infelizmente é o que ocorre desde há muito nesta pátria.
E eu grato por tuas gentis visitas e comentários, e por compartilhar informações que muito deste povo infelizmente jamais procurou saber, eu deixo meu desejo para que seja sempre tão intenso e iluminado o teu viver, um grande abraço e, até mais!
É preciso mudanças o mais breve possível, e com leis mais severas! bjsss
E tem diferença?
Quem está no volante tem uma arma nas mãos, tanto quanto quem tem um revolver.
Os dois precisam de cuidado ao manejar, a arma pode disparar acidentalmente, como o carro pode matar acidentalmente. Mas morte é morte não?
O complicado disso tudo, é fazer as pessoas entenderem que existem mais pessoas armadas com um volante do que com arma nas mãos.
E que educação no trânsito deveria começar lá no jardim de infância, para quando fossem adultos não deixassem "acidentes" por descuido acontecer ...
Abraços e carinhos pra você,
My
www.massovita.com
AQUI SEMPRE TEMOS UM ALERTA PARA NOS CHAMAR ATENÇÃO ...BJS
Ainda há tanto por fazer no campo da responsabilização...!
Beijo :)
Oi Lisette. Quantas coisas precisariam ser mudadas nesse país. Beijo!
Triste realidade não é mesmo amiga, e a cada dia vemos mais impunidades... mas não vamos perder a esperança e lutar para um mundo melhor e que a justiça seja feita!
Tem sorteio novo no blog, passe lá...
http://livrosleituraeciadacris.blogspot.pt/
Bjssssss
Olá Lisette
As leis precisam de mudança urgente. Bjs querida e um ótimo dia.
São os absurdos do nosso país. E só a sociedade mobilizada pode mudar.
Mas... é mais fácil se acomodar.
Bjs.
Precisamos um cambio cultural e de mentalidade ya mesmo...
Que Deus te abencoe e guarde sempre, querida.
Tanta coisa a ser mudada nesse país!
Beijos
È verdade e o crime é o mesmo.Mas também que verificar as condições em que acidente aconteceu e também se o motorista estiva embriagado ai deveria ir preso.
Bjos e tenha um ótimo dia.
Oi, querida
Se você soltar uma grana, seu nome e sua foto nem aparece, some.
Esse é o país da impunidade
Beijos
La Singular
Olá Lisette
Super contundente esta tirinha.
Beijos
Isso é corrupção....
É o pão nosso de cada dia...
Abraço
Pois é... incoerências da vida... lamentável.
Beijos.
A Diferença se chama BRASIL.
País da impunidade, sem Lei, sem Educação, com pouca ou quase nenhuma moral.
Bjs.
Wilma
Olá Lisette,
Infelizmente, esta é a nossa realidade. Urge que ocorram mudanças nas leis, com maiores sansões para os acidentes de trânsito com o resultado morte.
Consciência, educação e responsabilidade devem nortear todos aqueles que se dispõem a dirigir.
Beijo.
infelizmente é verdade...
:(
Infelizmente uma grande verdade,
amiga. Que eu nunca compreendi.
Muitos nem ficam sem a carta.
Bj. e bom fim de semana.
Irene Alves
Uma grande verdade minha amiga.
Por vezes nem a carta de condução
lhes é retirada. Nunca compreendi
isso.
Beijinhos e bom fim de semana.
Irene Alves
É...
Sinceramente, não entendo a interpretação de quem faz as leis.
O que muda é a intenção. Muitas vezes quem está ao volante não tem intenção de matar, mas que existe muito motorista imprudente e que dirige com raiva do mundo, isso existe!
Abraços e ótimo final de semana.
Oi Lisette,
Isso só acontece porque nossas leis são ultrapassadas ou brandas.
Bjs!
Lisette,
pois é... uma excelente reflexão e essa é nossa realidade, infelizmente.
Beijos!
Uma grande verdade, o nosso país está repleto de indivíduos criminosos solto, lamentável!
forte abraço
c@urosa
Infelizmente.
Até quando...
Bom final de semana Lisette.
Beijos,
Lis
Essa interpretação é o estímulo para a irresponsabilidade. Bjs.
Eu não me conformo com o fato de a nossa legislação penal não ser revista há décadas! Ótimo o cartoon - alerta - não há diferença alguma. Quem se coloca em situação de matar alguém deve responder por crime doloso.
Abraço!
Bom dia!!!
Verdade mesmo, mas essa lei brasileira precisa ser renovada com urgencia senão não sei como vai terminar.....gostei do texto de hj
Abraços sempre com carinho
Bjussss
. (.") .
. /█\..└──●► *Rita!!
A lei nesse País dá brechas que nós, seres comuns não conseguimos entender, que pena que é assim!
Abraços amiga e tenhas um lindo fim de semana!
Oi Lisete, crimes intencionais são punidos mais rigorosamente, crimes por irresponsabilidade e falta de conscientização ainda nem tanto, por isso não acredito muito nas leis desse País, que são feitas também muitas vezes por pessoas sem consciência.
Beijos e bom domingo!
Oi Lizete,espero que vc esteja bem,muita paz para vc,estou um pouco adoentada por isto demorei a responder seu comentário ao meu blog,concordo com vc que a amizade é uma construção.
E também que as leis brasileiras deveriam ser mais rigorosas em relação ao acidente automobilístico.
Abraço Celina
Complicado, acho que as leis deveriam ser + severas
http://www.jeitosimplesdeser.com.br/
Olá Lizette, boa tarde!
A grande diferença é o descaso com a vida humana...Morte é morte, não importa como tenha sido o processo. Leis mais severas é o que precisamos.
Beijos com carinho
Marilene
O veículo é uma arma potencialmente letal...quem o assume, deveria saber que com ele pode machucar ou matar alguém. Conduzi-lo indevidamente, irresponsavelmente, acabando por atingir alguém com certeza é crime...é difícil de entender porque as autoridades não consideram assim quando o clamor da população já manifestou o contrário.
Um abraço!
Bíndi e Ghost
Mudanças no âmbito da legislação penal é de suma importância, pois há muito inadequação. A vida humana é o bem que deve ser respaldado de forma primordial. Beijos.
O ser humano dentro de um carro se transforma; parece que com essa máquina se torna um ser superior aos outros e o respeito desaparece por completo. É triste, mas é a realidade aqui também. Mata ou fere, seja de carro, com arma ou até com um simples pau, deve responder por isso. A consequência foi a mesma, por isso a penalização deve ser igual. Beijinhos, Lisette e...vamos continuar com esperanças de que a mentalidade mude. Está difícil, mas quem sabe? Um bom fim de semana!
Emília
Pois é!
Um absurdo! Inadmissível, revoltante.
Aqui uma médica com bons advogados e sem histórico de desequilíbrio jogou o carro para cima de um jovem casal de irmãos em uma moto, os dois hoje mortos, ela no hospital a mães deles só Deus sabe como.
Dizem que o rapaz que pilotava fez alguma coisa a ela no trânsito, do tipo xingar, bater com o capacete no capô do carro dela, não sei, não vi, filmagens mostram ela atropelando eles, jogando o carro pra cima da moto
Mas tenha havido o que for antes dela fazer isso, dizer que ela devia estar estressada, que foi um momento de raiva, como se isso justificasse, me choca
Me indigna e revolta ouvir amigos meus e pessoas na rua (a maioria) defendendo ela, dizendo que foi um momento de insanidade que pode acometer a todos, que tb se estressam numa situação similar, que fariam o mesmo.
Aonde vamos parar?
Um retirada sumária de muitas carteiras de motoristas, psicotestes mais sérios, mais rigor e novas leis, se faz URGENTE.
São duas situações que devem ser analisadas com muito cuidado.
Beijos.
BOM DIA, CARA COLEGA LISETTE!
PRIMEIRAMENTE, QUERO PARABENIZÁ-LA PELO BLOG, PELA ONG, PELA INICIATIVA E PELA GARRA E DETERMINAÇÃO. PARABENIZO-A POR FAZER DE TÃO DELICADA SITUAÇÃO, UMA ALAVANCA PARA AUXILIAR E ALERTAR AS PESSOAS, PARA QUE TAL TRISTEZA NÃO SE REPITA.
QUANTO A POSTAGEM, É UMA LÁSTIMA MAS COM LEIS TÃO XEXELENTAS EM NOSSO PAÍS, É O QUE MAIS SE VÊ. É FATO!
SEJA MUITO BEM-VINDA À "GAM DOLLS (2)". SINTA-SE NUMA CASA DE BONECAS.
OBRIGADA POR APRECIAR MEUS TRABALHOS E SEGUIR-ME. TAMBÉM JÁ ESTOU TE SEGUINDO.
DESEJO A VOCÊ UM LINDO FINAL DE SEMANA.
ABRAÇÃO E ATÉ MAIS! :)
Postar um comentário