Translate

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Álcool e direção, o encontro sinistro

Uma pesquisa efetuada pela associação dos DETRANS indicou que o álcool, mesmo em pequenas quantidades, está por trás de 61% dos acidentes de trânsito, principalmente nos grandes centros urbanos.
Estudos realizados em Hospitais Públicos de Emergência em Brasília, Curitiba, Salvador e Recife, revelaram os seguintes resultados:
-61% das vítimas de acidentes de trânsito estavam alcoolizadas, tanto os motoristas quanto os pedestres;
-75% dos motoristas feridos ou mortos haviam ingerido alguma quantidade de bebida alcoólica;
Isso demonstra que o consumo irresponsável de bebidas alcoólicas, por quem está por trás de um volante num veículo automotor , é muito elevado.
Pior ainda é saber que essa mistura de álcool, mais a direção, tem sido uma das principais causas de acidentes fatais envolvendo jovens brasileiros.
As estatísticas provam que os acidentes graves, envolvendo motoristas entre 18 e 25, anos constitui-se maioria absoluta, chegando a 64% dos acidentes fatais.
Se você estiver acompanhando um grupo de amigos e aquele que vai dirigir começar a beber, aja preventivamente, evite que uma possível tragédia aconteça, siga as orientações de quem já passou por isso:
1-Se você é habilitado e não ingeriu bebida alcoólica, fique responsável pela direção do veículo. Não deixe seu amigo dirigir, mesmo se ele insistir;
2-Tente conscientizá-lo de que ele pode tirar não apenas a vida dele, mas, a sua e de outras pessoas;
3-Se o seu amigo bebeu a ponto de desmaiar, leve-o para ser atendido num posto médico de emergência.
4-Procure mantê-lo aquecido, não dê banho frio;
5-Exercício, ar fresco, banho de água fria e café não removem o álcool da corrente sangüínea.
Portanto, não existe uma fórmula simples que possa ser dada para quem bebeu. O tempo é fator principal na redução dos efeitos do álcool, no corpo humano.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, quem tiver mais de 0,6 gramas de álcool por litro de sangue fica proibido de dirigir. Essa taxa equivale a uma dose de wisk ou duas latinhas de cerveja e varia com o peso da pessoa. A partir desse limite, o indivíduo começa a sofrer alterações dos sentidos, dos reflexos e perde parte da sua percepção de velocidade e distância.
Bebidas/dose - Concentração de álcool -Gramas de álcool
1 lata de cerveja / 350 ml - 5% -17 gramas de álcool
1 copo de chope / 200 ml - 5% - 10 gramas de álcool
1 copo de vinho / 90 ml - 12% -10 gramas de álcool
1 dose destilado (uísque, pinga, vodca) / 50 ml - 50% - 25 gramas de álcool.
Para mostrar os efeitos malignos do álcool, vamos ver a seguir alguns exemplos de sua atuação no organismo:
-O álcool diminui a capacidade de reação. Ele causa depressão e pode levar o motorista a um estado de relaxamento. Pode também causar um falso estado de bem-estar e, com isso também provocar a sensação de euforia e excesso de confiança.
-O álcool reduz a inibição e aumenta o risco de acidente. O primeiro efeito tende a eliminar a normal inibição. A habilidade para controlar as más condições do trânsito torna-se quase inexistente. Ele prejudica a capacidade de julgamento de situações e induz o motorista a desrespeitar as normas de trânsito, sem considerar suas conseqüências.
-O álcool debilita o controle neuromuscular. O motorista não pode dividir sua atenção satisfatoriamente depois de uma pequena dose de bebida. A habilidade de mudar a atenção de um acontecimento para outro, ou fazer as duas coisas de uma vez, que é exigida para direção segura, torna-se em grande parte reduzida.
-O álcool afeta a visão, duplicando a imagem. Um motorista não pode julgar corretamente a velocidade de seu carro ou dos outros. Ele não pode julgar adequadamente a distância em que se encontra em relação a outros carros. Os olhos tendem a movimentar-se mais lentamente. Eles tendem a fixar-se em alguma coisa sem percepção periférica.
-O álcool torna demorado o tempo de reação. As reações rápidas que o motorista deve ser capaz de fazer, tornam-se mais difíceis. O álcool começa a debilitar o motorista logo depois do primeiro trago.
Fique sempre atento, não seja passageiro de ninguém que tenha bebido, mesmo que só uma dose. Muitas vezes, doses pequenas podem comprometer a habilidade do motorista. Lembre-se, a vítima pode ser você.
Antes da Lei seca era assim: dirigir sob a influência de álcool, a nível superior a 6 decigramas por litro de sangue é considerado uma infração gravíssima, cuja penalidade é uma multa no valor de R$957,70 (novecentos e cinqüenta e sete reais e setenta centavos) e a suspensão do direito de dirigir, tendo como medida administrativa a retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado e recolhimento do documento de habilitação.
Agora com a tolerância zero a situação mudou para os motoristas que gostam de beber.
A MP 415, convertida em projeto de lei e sancionada pelo presidente em 20.06.2008 diz que o Condutor flagrado após beber qualquer quantidade pagará multa de 957,70, terá o direito de dirigir suspenso por um ano (apreensão da CNH) e o veículo ficará retido até a apresentação de outro condutor.
Bêbado que mata ao volante terá pena maior.
O crime será considerado homicídio doloso (o condutor tem consciência dos riscos ao beber por saber que dirigir sob efeito do álcool é crime).
Sendo assim, a melhor maneira de evitar todos estes transtornos é não beber ao dirigir.
Se você não se preocupa com a sua saúde, bebeu algumas doses e esta se sentindo um pouco embriagado, peça para alguém dirigir para você ou chame um táxi, pois com certeza vai lhe custar muito menos, você não terá problemas com a polícia e nem terá despesas com pagamento de multas.
Melhor mesmo é não beber, pois faz bem para sua saúde e o bolso agradece.
Teste de álcool no sangue
De acordo com a resolução do CONTRAN nº 206 de 20 de outubro de 2006, que dispõe sobre os requisitos necessários para constatar o consumo de álcool, substância entorpecente, tóxica ou de efeito análogo no organismo humano, a confirmação de que o condutor se encontra dirigindo sob influência de álcool ou de qualquer substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica, se dará por, pelo menos, um dos seguintes procedimentos:
I - teste de alcoolemia com a concentração (tolerância zero) de álcool por litro de sangue;
II - teste em aparelho de ar alveolar pulmonar (etilômetro) que resulte na concentração de qualquer quantidade (tolerância zero) de acordo com a MP 415, convertida em projeto-de-lei e sancionada pelo presidente em 20.06.2008.;
III - exame clínico com laudo conclusivo e firmado pelo médico examinados da Polícia Judiciária;
IV - exames realizados por laboratórios especializados, indicados pelo órgão ou entidade de trânsito competente ou pela Polícia Judiciária, em caso de uso de substância entorpecente, tóxica ou de efeitos análogos.
No caso de recusa do condutor à realização dos testes, dos exames e da perícia, a infração poderá ser caracteriza mediante a obtenção, pelo agente da autoridade de trânsito, de outras provas em direito admitidas acerca dos notórios sinais resultantes do consumo de álcool ou de qualquer substância entorpecente apresentados pelo condutor.
O bafômetro é um aparelho que permite determinar a concentração de bebida alcóolica em uma pessoa, analisando o ar exalado dos pulmões. A concentração de álcool no hálito das pessoas está relacionada com a quantidade de álcool presente no seu sangue dado o processo de troca que ocorre nos pulmões, isso se deve ao fato do etanol ser totalmente solúvel em água.
O limite de grama de álcool/ litro de sangue tolerado para motoristas em alguns países
0,8 – Áustria, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Irlanda e Itália

0,5 – Bélgica, Finlândia, França, Grécia, Holanda e Portugal

0,2 – Suécia

0 – Japão

0 – BRASIL
O motorista deve assoprar com força no canudinho, que conduzirá o ar de seus pulmões para um analisador contendo uma solução ácida de dicromato de potássio. O álcool presente no "bafo", é convertido em ácido acético conforme mostra a reação abaixo:
3 CH3CH2OH + 2 K2Cr2O7 + 8 H2SO4 --> 3 CH3COOH + 2 Cr2(SO4)3 + 2 K2SO4 + 11 H2O
Nesta reação o etanol é convertido a ácido acético e o cromo, na forma de íon cromato (amarelo alaranjado) é transformado em Cr+3 (coloração verde).
Quanto maior a concentração de álcool mais intensa é a coloração esverdeada obtida. O limite máximo permitido no Brasil é tolerância zero álcool por litro de sang
O bafômetro é um aparelho que permite determinar a concentração de bebida alcóolica em uma pessoa, analisando o ar exalado dos pulmões. A concentração de álcool no hálito das pessoas está relacionada com a quantidade de álcool presente no seu sangue dado o processo de troca que ocorre nos pulmões, isso se deve ao fato do etanol ser totalmente solúvel em água.
O motorista deve assoprar com força no canudinho, que conduzirá o ar de seus pulmões para um analisador contendo uma solução ácida de dicromato de potássio. O álcool presente no "bafo", é convertido em ácido acético conforme mostra a reação abaixo:
3 CH3CH2OH + 2 K2Cr2O7 + 8 H2SO4 --> 3 CH3COOH + 2 Cr2(SO4)3 + 2 K2SO4 + 11 H2O
Nesta reação o etanol é convertido a ácido acético e o cromo, na forma de íon cromato (amarelo alaranjado) é transformado em Cr+3 (coloração verde).
Quanto maior a concentração de álcool mais intensa é a coloração esverdeada obtida. O limite máximo permitido no Brasil é tolerância zero álcool por litro de sangue.
% de álcool no sangue
Efeito no ser humano
0,05
sensação de euforia
0,1
perda da coordenação motora
0,2
desequilíbrio emocional
0,3
inconsciência
0,4 à 0,5
estado de coma
0,6 à 0,7
morte

Respeite a sua vida e a dos outros.

Não dirija alcoolizado, você pode matar ou morrer.

Fonte: http://www.atividadesrodoviarias.pro.br/

43 comentários:

ONG ALERTA disse...

Educar previne acidente!!!!!

Ale disse...

nessas épocas de festas, todo cuidado, ainda é pouco


Bjka

alegria de viver disse...

Olá querida

Obrigada pelo seu carinho.

Lindo fim de semana BJS.

Evanir disse...

Hoje estou aqui para agradecer sua amizade .
E desejar um Santo Natal a você e sua familia preciso acarinhar minhas lindas
amizades fico temerosa de deixar alguém sem passar no blog.
Esta postado no meu blog um presente de Natal feito com muito carinho.
Caso gostar esta a seu dispor e louvo a Deus pelo previlégio de conhecer você.
Que perdure para sempre esse carinho essa amizade tão linda te amo ..te amo..
Beijos no coração .
FELIZ NATAL..
Vou continuar te seguindo e te amando sempre.
De mãos dadas rumo ao futuro.
Evanir
Meu eterno agradecimento por todo carinho.
UM LINDO NATAL

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Será que um condutor pode falar que desconhece tal perigo?
Conscientização urgente!!!
Para que você não tenha que sentir na pele o efeito desastroso desse encontro.
Álcool X Direção X Sofrimento X Morte
Beijos
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

MARILENE disse...

Fim de ano exige atenção redobrada.
Mas se as pessoas não têm consciência, de nada valem os alertas.

Bjs.

chica disse...

Uma dupla que não combina...Cuidado e atenção pois!!!

Betty Gaeta disse...

Oi Lisette,
Tenho até medo do que vem aí com as festas de final de ano, pois o povo abusa mais ainda de bebidas nesta época.
Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

soninha disse...

Ótimas dicas,chegando final do ano,festas mais bebidas...ta mais do que na hora das pessoas se conscientizarem que não da para beber e dirigir!!!

Simone butterfly disse...

Cada vez mais existem pessoas imprudentes na direção, bebem e não estão nem ai, se vão ferir as outras pessoas, isso é um absurdo!
Aproveitar e lhe agradecer por votar em minha amiguinha linda, obrigada, beijos com carinho!

Kippy Marrie disse...

Olá Alessandra... ONG ALERTA....
Verdadeira sua mensagem. Realmente uma mistura perigosa e imprudente.
Sou a Kippy, amiga da QUERIDA E ÚNICA SIMONE BUTTERFLY, e vim te agradecer votar em mim no concurso.
Sou muito grata a "Borboletinha do Bem", como eu chamo a Si, pela campanha que está fazendo, e pelos amigos dela estarem indo votar. São SUPER DO BEM TAMBÉM.
Eu e minha mamis humana, Lilly, SOMOS MUUIITOOO GRATAS!
VAleu amiga....
Fica com o Papai do Céu e Parabéns pelo blog.
Aus 1000 com amor e carinho da doguinha...

KIPPY

Maria Alice Cerqueira disse...

Bom dia prezada amiga,
Venho agradecer o seu carinho, atenção e compreensão durante este ano que foi coberto de lindas rosas e com alguns espinhos, que me ajudaram a crescer e a compreender ainda mais o valor da minha vida!
Amiga muito obrigada por cada uma de suas carinhosas visitas, sua companhia, sua presença e sua força e apoio.
Quero pedir desculpas pelo meu silencio, mas gostaria que soubesse que não foi proposital! Mas por conta de alguns desafios que a vida me trousse.
Gostaria de lhe desejar um Santo Natal e que o Ano 2012 venha coberto de muita paz e Amor!
Gostaria de lhe oferecer o selinho de Natal , tem dois pode leva-los ou escolha o que mais gostar, tem também o selinho de 400 seguidores que fiz com muito carinho!
Dentro do mundo magico do coração quero muito lhe agradecer por tudo! Muito Obrigada de todo o coração!

Tenha um lindo dia!
Abraço Amigo!

Anônimo disse...

Lisette. É sempre bom lembrar desta infeliz junção. Principalmente, nesta época do ano. Beijos!

Élys disse...

É preciso muita cautela, principalmente nas épocas em que muitos saem à viajar.Por mais campanhas que se faça , todo o cuidado é pouco.
Beijos

Blue disse...

Bah tchê, e eu aqui me preparando para fazer curso de reciclagem. Consciente sou!

Beijo

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Muito obrigada pela visita! Aquilo que você semear, isso também colherá, portanto, semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe! Paz e Bem!

Fátima Oliveira disse...

Oi Lisette, muito boa as suas informaçães, nunca é demais falar e esclarecer o assunto, tentar conciêntizar o maior numero de pessoas, pedir para que os pais, falem com seus filhos, como vc bem disse, para não beber e dirigir e não confiar sua vida na mão de quem bebeu, parabéns pelo seu projeto, com certeza ele ajuda e muito.
Bjs!!

Graça Pereira disse...

Hoje, a minha missão é outra: desejar-te e ti e tua família um NATAL MUITO FELIZ e um ANO NOVO onde as tuas lutas sejam um secesso!
Volto no último dia do ano.
Mil beijos.
Graça

Carla Fernanda disse...

HJ um bêbado baiano me abordou no trânsito de maneira desregrada e falando besteira quase causa um acidente....
Beijos querida e boa sexta feira!!
:D

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Passando para agradecer o carinho de sempre e desejar um bom fim de semana.

Beijinhos carinhosos
Sonhadora

Rosemildo Sales Furtado disse...

O pior de tudo é que as pessoas acham que as coisas somente acontecem com os outros, e nunca consigo. Álcool e direção, duas coisinhas que nunca combinaram.

O Natal está chegando, mais um final de ano que aos poucos vai se aproximando, e cada vez mais forte está a minha esperança do dever cumprido neste 2011. Procurei fazer o possível para agradar, tanto com o que postei de terceiros, quanto com as ínfimas baboseiras que criei.

Hoje estou iniciando uma pausa para descansar um pouco a cuca e a carcaça, analisar os erros e os acertos, e dar uma arrumadinha no nosso humilde espaço, prometendo, se “DEUS” quiser, retornar em janeiro para dar continuidade às atividades.

Aproveito a oportunidade para apresentar as minhas desculpas àqueles que, de alguma forma, não agradei com as minhas postagens, e agradecer a todos indistintamente, amigos(as) e seguidores(as), pelo carinho, compreensão e, principalmente, pelo grande apoio que é de vital importância neste mundo virtual, esperando no próximo 2012, continuar sendo merecedor dessas ímpares e valiosas companhias. Muito obrigado de coração.

A todos, um “Maravilhoso NATAL” e um “Fantástico ANO NOVO”, não com fortuna, mas, com muitas felicidades.

“QUE 'DEUS' SEJA LOUVADO”

Arte & Emoções
Rosemildo Sales Furtado.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

E o que tu achas da lei que defende quem bebe, dirige e mata alguém dizendo que não teve intenção de matar???? Para mim, se bebeu e foi dirigir está sabendo sim que pode matar alguém. Então teve intenção de matar ou não se importou com esse risco.
Beijos, amada! Bom fim de semana!
O visual está clean!!! Branco da paz! Parabéns!

João Batista da Silva disse...

o mundo podia ser mais belo,quem sabe?
o mundo podia ser mais humano e mais tolerante,quem sabe?
o mundo podia ser mais alegre e menos hostil quem sabe?
porque não nos unirmos e trocamos o quem sabe? pelo permitir hem..?
quem sabe nos permitimos ser mais humano,mais tolerante e muito mais alegre.vamos nos permitir sermos gente pra valer.
Pense nisso,e páz no transito.
querida amiga lisette obrigado pela visita tão aguardada em nossos corações sulpampa.desejo a querida amiga todo o sucesso do mundo e um feliz fim de semana.deste seu amigo do outro lado do belo e charmoso rio mampituba.
saudações fratérnas-João Batista.

Pena disse...

Estimada e Brilhante Amiga Preciosa:
O álcool é um dos "cancros" dos condutores que morrem na estradas do mundo. Muitos são famílias assassinadas por condutores embriagados que fazem morrer famílias pacatas que só passeiam. Somente.
Parabéns, pelo acto educativo que faz junto das pessoas com respeito, civismo e Cidadania.
É um Ser Humano fabuloso e imprescindível.
Beijinhos amigos de pureza amiga.
Sempre a admirar a sua importância aqui.
Grato pelo carinho no meu blogue que adorei.

pena

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Lisette vc viu um jovem no Jornal da Band que dizia que bebia e dirigia e ele falava que conseguia sair da rota da ei seca pelo twitter que msotra onde tem Blitzda lei seca. Eu fiquei indgnada pois ee falava que se matasse alguém, cumpriria pena alternativa e tudo certo!! Lembre do seu blog, vc aqui quer ensinar a todos as coisas certas a se fazer no transito. Continue assim!!
Um beijo no seu coração. =D
http://www.artesdosanjos.com.br/

Magia da Inês disse...

°º♫
°º✿
º° ✿♥ ♫° ·.
✿⊱╮
Bom fim de semana!
Beijinhos.
Minas
✿⊱╮°º❤

ERICO BRATFISH disse...

Lisette,

A bebida alcoolica trata-se de uma substancia psicoativa assim como qualquer outra droga. Infelizmente criou-se uma cultura e essa droga acaba entrando dentro de lares e famílias até mesmo bem estruturadas.

Fico pensando se algum pai serviria outro tipo de droga juntamente com o almoço de domingo para seus familiares.

Olha, continuo usando seu blog nas aulas teóricas de direção preventiva que ministro, pois aqui temos um dos melhores materiais para pesquisa nesta área.

Obrigado!

Abraços :)

brisa48@bol.com.br disse...

QUERIDA

Neste Natal


Neste Natal desejo que a "Paz e a Harmonia" encontrem moradia em todos os corações.

Desejo que o Amor e a Amizade prevaleçam acima de todas as coisas materiais.

Que as Tristezas ou Mágoas, sejam banidas dos corações, dando lugar apenas ao Carinho.

Que a "Dor Física", seja amenizada e que Deus esteja ao lado de todos, dando muita força, fé e resignação.

Que a Solidão seja Extinta, e no seu lugar se instale a Amizade Verdadeira, e o Companheirismo.

Que as pessoas procurem olhar mais a sua "Volta", e não tanto para "Si" mesma.

Que a Humildade e o Respeito residam na Alma e no Coração de todos.

"Que saibamos Amar e Respeitar o Próximo como a nós mesmos".

Quando você lê o Ágape ( nosso Ágape ), quando você escuta nosso Ágape musical com certeza você ama
e respeita os outros.



Um forte Ágape!!!!

Flor de Jasmim disse...

Lisette
Educar previne muitas coisas más na vida humana sim.
Nesta altura do ano é horrivel os acidentes que provocam mortes todos os anos, é assustador.

Beijinho bom fim de semana

Tetê Guimarães disse...

Oi Lisette! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Beijocas ecológicas e bom final de semana! Tetê

Fá menor disse...

Votos de um santo e feliz Natal, e um Ano Novo de esperança num mundo melhor!

Bjo

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Hoje minha visita é para agradecer
o presente que é para mim
a sua amizade,
e também desejar
um maravilhoso Natal,
onde possas encontrar nestes dias
ainda mais inspiração
para a alegria de ser feliz,
e para o milagre de fazer
quem passa por tua vida feliz.

Que o teu olhar seja a mais perfeita
luz do Natal a enfeitar o mundo.

Tatuagem disse...

Tem que cuidar da sua vida e da vida dos outros. Pra que beber e dirigir. Eu tive problemas de dirigir depois de beber demais café sem falar em alcool. É bom saber que isso de esfrias seu corpo não funciona.

Beijo

Unknown disse...

Olá menina, estou atrasado mais, não esquecido.
Sua postagens sempre tem a maior e pura verdade no tocanta prevenção e cuidados.
Abraço

Desnuda disse...

Querida amiga,

Um post excelente!!! Adorei.

Beijos com carinho e bom domingo

Anônimo disse...

Não entendo por que ainda não foi feito campanhas maciças contra o álcool como foi feito contra o cigarro a poucas décadas atrás.

Lisette, hoje eu gostaria de te agradecer, por todo o carinho durante esse nosso tempo de convivência, pela sua presença a me incentivar sempre. Desejo um feliz natal para você e os seus, cm muita saúde e alegrias.

Beijos!

sandrinha disse...

É NATAL !! Sempre que duas pessoas se perdoam mutuamente, é Natal. Sempre que você mostra compreensão para com as outras pessoas, é Natal. Sempre que você ajuda a alguém, é Natal. Sempre que alguém se decide a viver honestamente, é Natal. Sempre que nasce uma criança, é Natal. Sempre que você experimentar dar à tua vida um novo sentido, é Natal. Sempre que você se olha com os olhos do coração, com um sorriso nos lábios, é Natal. Pois nasceu o Amor, nasceu a Paz, nasceu a Justiça, nasceu a Esperança, nasceu a Alegria. Pois nasceu Cristo !! (Mário Neves)
.
LISETE amiga!!desde já passando para desejar um FELIZ NATAL!a você!sua família e amigos!beijinhos de luz!


PS:Tem um cartão de natal ali do lado direito do blog em : meus mimos oferecidos..estou oferecendo a todas as amigas!FELIZ NATAL!

Sonica disse...

Adorei seu blog e sua visita!
Virei sempre!
Bjs,

Smareis disse...

Ótimo post de alerta.

Ótima semana pra ti!
Ja deixo meu desejo de um Feliz Natal e um Ano recheado de sonhos e desejos realizados. Obrigada por ter caminhado comigo durante esse Ano, e que no próximo Ano estejamos juntos novamente... Beijos grande!

Bandys disse...

Lizette,
Graças a Deus não bebo.
Mas é preciso ficar atento.


...........{_}
......... /......\
........ /........\
....... /_____\
.... {`_____`}
....././..o....o..\.\
...(....(__O__)...)
...{".......u....`“}
... {................}
.... /{............}.\
... /....“.........“.....\
.. /_/......`“`......\_\
{__}##[.. ]##{__}
.(_/\\________/\\_)
.......|___|___|
........|--|....|--|
........(__)`(__)

°•..•°•..•°•..•°•..•°•..•°•..•°•..•°•..•°

Neste NATAL vamos:

Multiplicar o Amor..
Que nossas mãos possam ser portadoras de paz..
De afagos..
De carinho..
Que escorra delas os mais límpidos sentimentos..
De bálsamos..
De alívio..
De força..
De luz..
Que possam ser espraiados na terra árida..
Fazendo Germinar o amor entre as pessoas..
Multiplicando cada melhor essência de nós..
Fazendo-nos fortes ao meio à tempestade..
Deixando-nos ver o sol que nasce..
Que rompe a noite..
Que se faz dia..
Que se faz belo..
Que se faz vida..
Que se chama AMOR!

°•..•°•..•°•..•°•..•°•..•°•..•°•..•°•..•°

Ivana disse...

Precisamos de Leis mais rígidas, e principalmente que sejam cumpridas.
Lisette, quero lhe desejar um Santo Natal, e um Ano Novo repleto de realizações. Você é um exemplo de força. Um abraço e um beijo com todo carinho, uma ótima semana.

Unknown disse...

Nessa épocas de festas, todo cuidado, ainda é pouco, portanto exige atenção redobrada.
Beijos.