Translate

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Moradora se cansa de esperar asfaltamento

Moradora se cansa de esperar asfaltamento
DENISE WASKOWdenise.waskow@diariogaucho.com.br O sonho de uma rua melhor está cada vez mais longe para a dona-de-casa Elaci da Silva, 54 anos. Buracos, alagamentos e poeira na Rua Pescador São Pedro, no Bairro Santo Operário, em Canoas, fazem parte do cotidiano da moradora.– Não aguento mais essa situação.
Quando acho que as coisas vão melhorar por aqui, dão-me um prazo maior – desabafa.A via passou por algumas mudanças. Houve troca de meio-fio e uma camada de piche foi colocada, porém, o asfalto e as bocas-de-lobo continuam a fazer falta.
Por não suportar mais a espera por essas melhorias, ela resolveu contatar novamente a Secretaria Municipal de Obras.– Reparei que estão colocando asfalto em ruas próximas à minha. Fui informada que quarta-feira passada, finalmente, começariam as obras na Rua Pescador São Pedro, o que não ocorreu – relata Elaci.Esta é a quarta vez que o Diário Gaúcho mostra as dificuldades enfrentadas pelos moradores dessa via.
Na primeira reportagem, no dia 30 de setembro de 2008, o então secretário municipal de Obras disse ao jornal que a pavimentação estaria concluída em até 30 dias. Na segunda, em 12 de novembro de 2008, ele estendeu o prazo: o asfalto viria somente na próxima gestão por falta de verba.
Na terceira reportagem, no dia 9 de junho último, a Secretaria Municipal de Obras informou ao Diário Gaúcho, por intermédio da assessoria de comunicação da prefeitura, que, até o final daquele mês, a pavimentação e a instalação de bocas-de-lobo seriam iniciadas.Enquanto nada acontece, a moradora lamenta:– Quando chove, alaga tudo, meu filho precisa andar por dentro d’água para ir à escola.- No cronograma de recuperação viáriaOntem, o secretário de Obras Públicas de Canoas, Alcy Paulo Oliveira, disse que não foi prometido prazo para a comunidade por integrantes da nova administração municipal.
Porém, indicou que a Rua Pescador São Pedro está no cronograma das vias que devem ser pavimentadas neste semestre.Já o secretário-adjunto, Lademir Silveira, admitiu ter conversado com Elaci, entretanto, afirmou que, em nenhum momento, estabeleceu prazos.
Ambos garantiram, todavia, que a Rua Pescador São Pedro é uma das prioritárias no cronograma de obras de recuperação viária do município.Foto:Elaci luta para ver sua rua em boas condições
Fonte: Diário Gaúcho, 29/07/09

Nenhum comentário: