Translate

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Familiares de jovens mortos em acidente protestam contra ex-deputado no PR

Familiares de jovens mortos em acidente protestam contra ex-deputado no PR
DIMITRI DO VALLEda Agência Folha, em Curitiba
Os pais de um dos jovens mortos no acidente envolvendo o ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho realizaram nesta quarta-feira um protesto em Curitiba (PR) para que ele não volte a se filiar a um partido político. Carli Filho, 26, que renunciou ao mandato --o que permite que volte a se candidatar-, foi expulso do PSB na semana passada.
Segundo a família de Gilmar Rafael Yared, 26, uma das vítimas do acidente, o ex-deputado articula volta à cena política em sua cidade natal, Guarapuava (257 km de Curitiba), administrada pelo pai dele, o prefeito Luiz Fernando Carli (PP).
O casal de comerciantes Christiane e Gilmar Yared afirma que é "notória" a "campanha aberta" para sensibilizar a opinião pública da cidade com aparições do ex-deputado em igrejas e mensagens de agradecimento em outdoors.
A família Yared enviou hoje cartas aos 27 presidentes de diretórios regionais de partidos políticos registrados na Justiça Eleitoral do Paraná para que recusem eventual pedido de filiação de Carli Filho até o julgamento do caso.
"O partido que aceitar o ex-deputado será conhecido como a legenda política da família Carli", afirmou Christiane.
Carli Filho protagonizou o acidente de trânsito em maio deste ano. Na colisão, morreram Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, 20. Eles estavam em um carro atingido pelo automóvel do ex-deputado, que dirigia em alta velocidade. Exame de dosagem alcoólica apontou que Carli estava bêbado no momento do acidente.
Ele também estava proibido de dirigir por ter acumulado na carteira de habilitação 130 pontos em infrações de trânsito.
A reportagem não conseguiu contato com o ex-deputado. O advogado dele, Roberto Brzezinski Neto, disse que não ia se manifestar por não ter informações sobre o protesto da família Yared.
Fonte: Folha de São Paulo, 15/07/09

3 comentários:

Ricardo Conceição disse...

O Brasil inteiro deveria fazer paseata por um trânsito mais seguro, tirar os irresponsáveis da direção dos carros, ônibus, lotação, etc.

Sonia Ramos disse...

Este deve agora fazer parte de um programa de educação para jovens e adultos de comportamento no trânsito

Iza disse...

Perdi uma amiga a menos de 2 meses. Foi atropela por João Camilo Freire que estava alcoolizado e não prestou socorro. Pagou uma fiança de R$6.000,00, se negou a fazer o teste do bafômetro e disse que não prestou socorro porque achou que tinha batido em um material de construção. O que me assustar é saber que casos assim são cada vez mais frequentes. Gostaria de ter o contato de outras famílias que perderam pessoas queridas por atropelamentos sem prestar socorrro. Meu email é izitaresende@yahoo.com.br .
Obrigada, Izabella Resende.