Translate

domingo, 1 de março de 2009

Violência no trânsito

Começa o Painel RBS que discute a violência no trânsito
Oito convidados debatem sobre como frear as mortes e ferimentos no trânsito brasileiro
Começou, às 10h, a segunda edição do Painel RBS.

Estão presentes no debate sobre a violência no trânsito o senador e ex-governador do Distrito Federal, Cristovam Buarque; o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Alfredo Peres da Silva; o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Hélio Cardoso Derenne; o diretor do Pronto Socorro Cruz Azul, médico traumatologista especializado em Medicina do Tráfego, Nelson Antonio Tombini; o acadêmico, estudioso do trânsito, Mauri Panitz, e a presidente da Fundação Thiago Gonzaga, Diza Gonzaga.

O Painel RBS também contará com o depoimento do vice-governador Paulo Afonso Feijó e de sua mulher Lisette Feijó. O casal perdeu recentemente a filha em um acidente de trânsito.

Os convidados responderão a seguinte pergunta: "como frear a violência no trânsito?" A escolha do assunto foi inspirada na mobilização da sociedade com a campanha institucional da RBS Violência no Trânsito — Isso Tem que Ter Fim, iniciada em dezembro. As entrevistsas são comandadas pelo jornalista Túlio Milman, na sede do Grupo RBS, em Porto Alegre.

O debate é transmitido pela TVCOM (Canal 36), pela Rádio Gaúcha (600 AM) e pela internet no site http://www.painelrbs.com.br/



Nenhum comentário: