Translate

domingo, 1 de março de 2009

Painel RBS-Violência no trânsito

Debate da TV COM sobre Segurança do Trânsito com Cristovam será reprisado às 22h45-29/02/2008
"As novelas poderiam retratar cenas em que os artistas não bebessem quando fossem dirigir, ou até que não bebessem. Esse seria uma maneira de educar os jovens", afirmou o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) durante debate no painel sobre Segurança do Trânsito promovido pelo grupo RBS.
Cristovam participou do terceiro bloco do painel junto com a presidenta da Fundação Thiago Gonzaga (ONG Vida Urgente), Diza Gonzaga. A arquiteta perdeu o filho há 12 anos em um acidente de trânsito. Levou-o para uma festa e, na carona de volta, Thiago perdeu a vida em um acidente de trânsito.Desde então, Diza largou sua profissão para dedicar-se a fundação e para que outros jovens não percam a vida da mesma fora que Thiago. Para isso, Diza vai a bares e boates para alertar os jovens que ali estão.
"Uso a linguagem deles e fica feliz quando, após um fim de semana, recebo um e-mail na segunda-feira de uma pessoa que abordei me agradecendo pela preocupação", disse Diza.Na conversa aberta em que se transformou o painel, Cristovam falou não somente que é importante a presença dos veículos de comunicação, como também das agências de publicidade.
"Os comerciais deveriam incentivar o uso de bebidas sem alcoól ou como se divertir com uma cerveja sem alcoól, por exemplo", disse o pedetista.O programa será reprisado às 22h45 de hoje na TV COM, inclusive pela internet.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acredito que precisamos de outros painéis pois muita coisa não foi feita, não concorda sra? continue com seu trabalho, coragem pois as pessoas neste mundo são pequenas.
Ricardo Conceição