Translate

segunda-feira, 30 de março de 2009

Flagrantes de acidentes revelam imprudência de motoristas e motoqueiros

Flagrantes de acidentes revelam imprudência de motoristas e motoqueiros
Imagens foram feitas em avenida movimentada em Ribeirão Preto.Para especialistas em trânsito, falta preparo dos condutores.
Imagens impressionantes de acidentes envolvendo motos em uma avenida movimentada de Ribeirão Preto, a 314 km de São Paulo, foram mostradas neste sábado (28) pelo Jornal Hoje.
O que chama atenção na sequência de flagrantes é que em quase todos os casos houve imprudência ou do motorista ou do motoqueiro.
Para os especialistas em trânsito, falta preparo dos condutores para circular pelas ruas do Brasil. Veja o site do Jornal Hoje Em uma das imagens, o motociclista passa em alta velocidade e é fechado pelo carro.
Em outra, o caminhão de entulho entra à esquerda e a moto vai parar sob o caminhão. Um dos flagrantes mostra quando uma grávida de 5 meses, que leva a mãe na garupa, tenta desviar de uma picape, mas não consegue. Nunca se vendeu tantas motos no Brasil como nos últimos cinco anos: mais de um milhão de unidades.
Para os especialistas em trânsito, muita gente que dirige moto, apesar de ter habilitação, não tem vivência necessária para se lvirar dos perigos do veículo. Segundo o último levantamento do Ministério da Saúde, o número de mortes em acidentes com moto deu um salto em 16 anos. Em 1990 foram 299 e, em 2006, 6.734.
O prejuízo é para toda a sociedade, já que os médicos calculam que o tratamento de cada acidentado chega a custar R$ 50 mil. Além disso, os acidentes atingem na maioria das vezes jovens, em idade produtiva, que muitas vezes perdem parte da capacidade física ou até mesmo a vida.
O Portal de Notícias da Globo 28/02/09 - 13h38 - Atualizado em 28/02/09 - 13h38

Um comentário:

ana paula oliveira disse...

olá Alessandra; eu sofri o acidente que vc menciona na sua reportagem (a moça gravida), e estou precisando muito da gravação do acidente, pois o mesmo esta com processo no fórum de Ribeirao Preto, porem não consigo nenhuma prova do ocorrido no dia 26/02/2009, por favor se puder me ajudar. Entre em contato comigo atraves do meu e-mail(anni.le@hotmail.com). Grata
Ana Paula Oliveira Leonel Silva