Translate

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Prazo para agendar inspeção veicular de veículo com placa final 3 em SP termina dia 30

Prazo para agendar inspeção veicular de veículo com placa final 3 em SP termina dia 30
No próximo dia 30 termina o prazo para a inspeção dos veículos de São Paulo com placas de final três. O agendamento para a vistoria de carros e motos com esse número de placa começou em março e a inspeção teve início no dia 2 de abril.
Aqueles que deixarem para pagar a taxa de R$ 52,73 nos últimos dias para fazer o agendamento da inspeção podem ter problemas. Isto porque, atendendo a uma exigência bancária, a Controlar --empresa contratada pela prefeitura para realizar a inspeção-- tem um prazo de 72 horas úteis para atualizar o site onde informa se o agendamento foi liberado. Enquanto o banco não notificar a empresa do pagamento, o site acusa que a tarifa não foi recolhida.
O motorista que perder o prazo ainda pode realizar a inspeção. Porém, está sujeito a uma multa de R$ 550, se flagrado pela fiscalização, segundo a Secretaria de Municipal do Verde e do Meio Ambiente.
Para fazer a inspeção, o proprietário do veículo precisa agendá-la pelo site da Controlar, após cadastro e escolha do local e da data, ou pelo telefone 0/xx/11/3545-6868.
O agendamento para a inspeção obrigatória para os veículos com finais de placa oito começa no próximo dia 1º de julho. A marcação da vistoria dos veículos de placas quatro, cinco, seis e sete começou em abril, maio e junho.
Inspeção
Cerca de 2,5 milhões de veículos, entre a diesel, motos e carros, devem passar por inspeção obrigatória em 2009 --o equivalente a quase 40% do total da frota, estimada em 6,3 milhões de veículos.
De acordo com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente serão inspecionados 317 mil veículos a diesel --inspecionados anualmente--; as cerca de 770 mil motos registradas na cidade; e mais de 1,5 milhão de carros fabricados a partir de 2003.
As inspeções podem ser agendadas para seis locais em São Paulo: nos centros localizados na avenida Engenheiro Billings, 2.100, em Jaguaré (zona oeste), na avenida Condessa Elisabeth de Robiano, 1.822, no Parque São Jorge (zona leste), na rua Francisco Bautista, 163 (na altura do km 12 da Via Anchieta, na zona sul), na Barra Funda, na rua Gustav Willi Borghoff, na avenida Aricanduva, 8.095, Cidade Líder, e na rua Cembira, 422, e rua Sabbado D'Angelo, 1.300. Ao todo, serão 16 pontos até o fim do ano.
Caso o veículo não seja aprovado na inspeção, o proprietário tem 30 dias para regularizar a situação do veículo em qualquer oficina mecânica que realize o serviço. O motorista que não se submeter à inspeção dentro do prazo estipulado, que é de 90 dias antes da data limite do licenciamento no Detran, não terá direito à restituição da taxa.
Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário: