Translate

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

‘Eu nunca tinha ido para uma estrada de moto’

‘Eu nunca tinha ido para uma estrada de moto’
Estudante de 17 anos que dirigia a motocicleta na Rota do Sol
O rapaz que dirigia a moto e levava na carona a namorada , Tatiana Fiorentin da Silva ( vítima número 200 de acidentes nas ruas e estradas da Serra ), conversou com o Pioneiro ontem, por telefone, logo após voltar do velório da adolescente. Estudante do 1º ano do ensino médio e sem trabalhar, ele mora com pai e mãe no bairro São Francisco e fará 18 anos em janeiro.
Pioneiro: Por que você estava dirigindo a moto?Jovem: Foi bobeira. Eu só dava umas pequenas voltas, para ir do meu bairro para o bairro da minha namorada. Eu nunca tinha ido para uma estrada de moto.
Pioneiro: A moto é sua?Jovem: Está no meu nome, mas foi meu pai quem comprou, para ele ir trabalhar, há uns nove meses.
Pioneiro: Seus pais sabiam que você tinha saído de moto?Jovem: Não.
Pioneiro: Você havia ingerido algum tipo de bebida alcoólica?Jovem: Não.
Pioneiro: Como tudo aconteceu?Jovem: Eu havia entrado na Rota do Sol e tinha ultrapassado dois carros e fiquei atrás do Kadett. De repente, o motorista atravessou a estrada para o lado esquerdo, sem ligar o pisca. Eu estava perto do veículo, a uns cinco metros, tentei desviar e frear, mas bati no vidro traseiro do carro.Pioneiro: E depois?Jovem: Fiquei procurando minha namorada. Achei que ela estivesse bem, em algum lugar, mas quando vi ela caída no asfalto, fiquei desesperado. Tentei reanimá-la, mas disseram para eu não tocar no corpo até a chegada do socorro.Pioneiro: E agora, o que pretende fazer?Jovem: Me arrependo demais por tudo isso.
- 2002: 206
- 2003: 242
- 2004: 207
- 2005: 221
- 2006: 222
- 2007: 188
- 2008: 198
* Contabilizado o ano inteiro
Fonte: o pioneiro, 08/12/09

10 comentários:

ONG ALERTA disse...

Falta orientação!!!!!!!
Falta Educação!!!!!!!!!
Falta gente preocuapda com gente!!!

Fernanda Guerra disse...

Como pode os pais nem sabem ou nem querem saber???

Unknown disse...

Oi querida Lizete

Obrigada pela visita no meu cantinho. Vim te conhecer e fortalecer com minha energia essa Ong Alerta para que unidos possamos levar mensagens que atinjam jovens e pais no compromisso com a vida.

Um grande beijo
Julimar

Unknown disse...

desculpe, na emoção ter escrito seu nome errado

beijos

Pelos caminhos da vida. disse...

Pegar uma estrada requer anos de experiência.


Boa noite.

beijooo.

Dois Rios disse...

Oi, Lisette!

Você tem razão! Falta, acima de tudo, consciência e apreço à vida.

Beijo,
Inês

p.s. Obrigada pelo carinho da sua visita.

Ricardo conceição disse...

Motos são um perigo precisa de tempo de experiëncia para poder dirigir.

chica disse...

Que coisa e que pena tudo isso!Falta tudo mesmo!

soninha disse...

Como saiu com a moto sem os pais perceberem,ta tudo errado,quanta coisa tem que mudar...

Marlene Maravilha disse...

É pior do que se imagina...
abraços,