Translate

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Capotamento, morte e feridos

Capotamento, morte e feridos
A estudante Sabrina Gripa Estivalet, 17 anos, saiu para um passeio sem volta na noite de sábado, em Santiago. Eram cerca de 6h de domingo, quando ela, duas primas e um amigo se envolveram em um capotamento na RSC-377.
A adolescente, que faria 18 anos em novembro, morreu antes da chegada dos bombeiros.De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Civil de Santiago, a turma se deslocava no sentido Santiago-Capão do Cipó quando o Astra derrapou, invadiu a pista contrária, saiu da via e capotou em um barranco.Conforme o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, o trecho é uma curva. O motorista não teria sido submetido ao teste do bafômetro porque estava ferido e precisou ser internado.
Não se sabe o que motivou a saída de pista. Testemunhas contaram que as vítimas foram arremessadas para fora do carro com o impacto.Sabrina morava em São Francisco de Assis e fazia cursinho pré-vestibular em Santiago. Por isso, ela viajava todos os dias de uma cidade a outra. Como estava em férias, passou as últimas duas semanas na casa das primas Rosana Gripa Brum, 22 anos, e Bruna Gripa Brum, 25.– A Sabrina era uma menina sensacional, alegre e extrovertida.
É uma grande tragédia isso tudo – desabafou Nina Gripa Brum, mãe de Rosana e Bruna, ontem à tarde, enquanto cuidava da filha mais velha no Hospital de Caridade de Santiago.Bruna teve escoriações e está em estado estável. Rosana foi transferida aos Hospital de Caridade de Santa Maria, em estado estável. O motorista do Astra, Leandro Felipe de Siqueira, 21 anos, está em estado estável.
Fonte: Diário de Santa Maria, 17/08/09

6 comentários:

Lisette Feijó disse...

Nina que tu tenha paz no teu coração e muita luz para vocês é difícil sobreviver mas aprendemos de alguma forma a faze-lo.

Ricardo Conceição disse...

Curvas perigosas tem de ter guard rail obrigação do governo!

Maria Inês Mascarenhas disse...

Curva perigosa e um desnível perigo sem dúvida e pelo foto sem guard rail???????????

CINTO SALVA VIDAS - SISTECC (Sistema Externo de Controle do Cinto). disse...

Como podemos observar, as vítimas foram "ARREMESSADAS" para fora do carro, com certeza estavam SEM CINTO DE SEGURANÇA. 12 anos já passaram da lei da obrigatoriedade do cinto e as mortes só aumentam. Até quando precisaremos ver famílias dilaceradas????
Com certeza Sabrina poderia estar viva se estivesse usando cinto. SISTECC JÁ!

Fernanda Guerra disse...

Todas as estradas deveriam ter recuo mínimo nos acostamentos para seguarnça dos motorista.
Realmente o cinto faz a grande diferença.

Mariana disse...

Sobre a guerra no trânsito as notícias não mudam, o que muda é o nome das vítimas e o aumento das famílias que precisam conviver com a dor da saudade.