Translate

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Prece por Alessandra

Sábado, 01 de março de 2008

Prece por Alessandra
Amigos usarão camiseta na missa de amanhã

Foto: Marcos Nagelstein

EU ABRAÇO ESTA CAUSA

Se você encontrar alguém vestindo uma camiseta com a foto de uma moça sorridente e o slogan da campanha da RBS contra a violência no trânsito, não estranhe: são os amigos de Alessandra Feijó, a filha do vice-governador Paulo Feijó, que morreu há um mês, aos 18 anos. Nas costas há uma ilustração da bruxinha que Alessandra tinha tatuada nas costas e a inscrição "Cuide pra sua bruxinha não voar alto demais".
Resolvi vestir essa camiseta porque aplaudo a decisão de Feijó e de sua mulher, Lisette, de seguirem os passos de Diza Gonzaga e trabalhar para que outros jovens não sejam vítimas do trânsito.
Neste domingo, haverá missa na capela do Colégio Anchieta em memória de Alessandra.
A participação do casal Feijó no Painel RBS sobre violência no trânsito trouxe ao debate um tema sobre o qual eu nunca tinha parado para pensar: o perigo que as árvores que embelezam uma avenida representam para motoristas e passageiros.
Feijó questionou o plantio de palmeiras ao longo da Terceira Perimetral, argumentando que dentro de alguns anos elas terão o tamanho de um poste, e deixarão a avenida mais perigosa. Para minha surpresa, todos os especialistas presentes ao debate concordaram que não se deve plantar árvores nas avenidas. Nas estradas, só a 12 metros de distâncias.
Eu que sou uma plantadora de árvores e adoro circular por túneis verdes fiquei chocada ao ouvir o senador Cristovam Buarque sustentar que é preciso derrubar as árvores à beira das rodovias.
_ Sempre fui ecologista. Hoje sou "gentelogista" _ disse Cristovam para justificar sua sugestão radical.

Postado por Rosane De Oliveira às 00h18
Comentários (39) Envie para um amigo Link

Nenhum comentário: