Translate

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Pelas Ruas:Poste no asfalto




Geral


Pelas Ruas: poste no asfalto da Avenida Farrapos complica trânsito na Capital
EPTC garantiu que a estrutura será retirada ainda nesta terça-feira

No caminho de carros, caminhões, motos e táxis há um poste cravado no asfalto da Avenida Farrapos, perto da esquina com a Avenida Ceará, em Porto Alegre. A sinalização é insuficiente para evitar acidentes, de acordo com taxistas que circulam pela região diariamente. Segundo Alexsandro Camargo, 37 anos, que todo dia transporta passageiros ao Aeroporto Salgado Filho, a dificuldade é maior à noite. — Primeiro acontece, depois eles fazem — reclamou, sobre a possibilidade de somente um acidente convencer as autoridades a tomarem a iniciativa de remover o poste do local. Outro taxista, Leandro da Silva Borges, 30, contou que há uma sinaleira desativada no poste e outra situada na calçada, o que torna uma delas inútil. Na manhã desta terça-feira, Borges transportava um paulista ao aeroporto. — O cara montou a ponte (Viaduto Leonel Brizola) e esqueceu do poste — riu o paulista, salientando que nunca tinha visto nada igual.
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) garantiu que a estrutura será retirada ainda hoje. A assessoria de imprensa da empresa explicou que o poste é anterior às obras e sua retirada estava prevista para depois da construção do canteiro onde está o novo semáforo da via.
Confira outras matérias do Pelas Ruas:
Fonte: Jornal Zero Hora, 16/12/2008

Um comentário:

Mariana disse...

"No âmbito da Legislação de Trânsito (Código de Trânsito Brasileiro e legislação complementar), não há lei que obrigue os Estados e Municípios a ter um “departamento de Engenharia de trânsito com um engenheiro responsável pelo planejamento das vias”(Informação do Denatran)./Num país onde fazem leis para tudo, menos para preservar Vidas.Esperar o quê das autoridades?