Translate

terça-feira, 25 de agosto de 2015

ONG ALERTA faz palestra na empresa SUDESTE TRANSPORTE COLETIVO LTDA




prof° Terra do Projeto Pescar e Lisette Feijo

Palestrante Lisette Feijo e funcionários da empresa Sudeste 

Empresa originada pela fusão da Sociedade de ônibus Vitória Ltda,  Auto Viação Robilo Ltda, Auto Viação Murialdo Ltda e Auto Viação Pinheiro Ltda, que operavam na região do Partenon. No dia 1º de maio, de 1982 ocorreu a fusão das empresas, quando a Secretaria Municipal dos Transportes optou pela Av. Bento Gonçalves para a implantação do primeiro Sistema de Operação Integrada de Porto Alegre. Surgindo a SUDESTE TRANSPORTES COLETIVOS LTDA,com sede à Rua Saldanha da Gama, 555.Frota de 152 ônibus em operação com 810 funcionários.
A SUDESTE sedia o Projeto Pescar transformando a vida de milhares de jovens em situação de vulnerabilidade social e oferecendo iniciação profissional.
Na manhã desta terça -feira ,os jovens receberam a visita de Lisette Feijó,diretora da ONG ALERTA , para um bate papo  sobre os cuidados e armadilhas do Trânsito.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Grupo de WhatsApp sobre blitz é criado

                 EPTC já conta com estratégia para diminuir ação de infratores
Nas noites de quinta, sexta e sábado, o celular não para de emitir alertas em um grupo de WhatsApp. São membros do "Fuga das Blitz" informando os demais motoristas da localização dos pontos de fiscalização da Balada Segura e radares nas avenidas de Porto Alegre e cidades vizinhas.

O uso de aplicativos  para burlar as leis de trânsito está cada vez mais comum por quem quer beber e dirigir ou acelerar sem o receio de multas.
O Fuga das Blitz tem cem participantes, o limite do aplicativo de troca de mensagens. A intensa procura levou o administrador a abrir uma segunda conta no início do ano, pouco mais de 30 dias após o início do grupo original. Em um dos posts, o administrador informa que o grupo tem como objetivo exclusivo "postagens sobre blitz, barreiras, radares móveis, agentes da EPTC, viaturas da Brigada Militar ou congestionamentos ou algo relevante ao trânsito".  Os participantes são prestativos.  

Durante a madrugada, um motorista enviou para o grupo uma foto do velocímetro a quase 200 km/h, supostamente tirada na Freeway. Minutos depois, mais dois usuários postaram fotos tremidas dos velocímetros mostrando velocidades perto da mesma faixa.
Aparentemente, o grupo é formado por motoristas que se deslocam com frequência de carro na região metropolitana e motoboys. Pedidos para adicionar novos integrantes são diários. Devido à alta procura, o administrador chegou a solicitar, dias atrás, que somente fossem indicadas pessoas que precisassem das informações para o dia a dia, além, claro, de colaborar com o grupo.

De acordo com a EPTC, engana-se quem acha que vasculhar as redes sociais antes de pegar o carro na saída de um bar ou da balada garante um deslocamento sem risco de ser apanhado. Segundo o diretor-presidente da Empresa, Vanderlei Cappellari, os grupos de mensagem prestam um desserviço.

Com a disseminação dos grupos de WhatsApp nos últimos meses, a EPTC mudou a estratégia para manter a efetividade das barreiras. Funcionários da empresa se infiltram nos grupos para acompanhar as postagens. Há diversos grupos de taxistas monitorados, inclusive, de acordo com Vanderlei Cappellari. 

Além de flagrar embriaguez ao volante, as barreiras são importantes na localização de foragidos e prisão de criminosos em fuga, por exemplo. Apesar de tudo, não há impedimento legal para o uso dos aplicativos para esse fim.

De janeiro a março, em 43 ações realizadas com apoio da BM, a EPTC autuou 375 condutores por álcool ao volante. Foram abordados cerca de 2,4 mil veículos, com 935 motoristas autuados por irregularidades diversas em documentação e equipamentos, incluindo a questão do álcool, sendo 241 carros recolhidos.  

#quemavisaamigonaoé   #operaçãobaladasegura 

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Uso indevido do celular!! a mãe posta uma foto da filha. 2 segundos depois algo acontece...


Mais de 3 milhões de pessoas já assistiram a este vídeo. Mas a mensagem dele é tão importante que deveria ter sido visto por muito mais gente. Durante os 4 minutos, 6 pessoas parecem viver mais um dia comum de suas vidas. Um homem vai ao posto de gasolina, uma mãe vai com a filha pequena fazer compras. Mas o que acontece aos 2:36 deixará todos abalados.

Esta campanha precisa ser encarada com muita atenção por todos. Qualquer mensagem, qualquer like, qualquer email ou imagem pode ser a diferença entre a vida e a morte. Mesmo quando alguém acha que pode apenas dar uma olhadinha rápida”. No trânsito, uma pequena distração pode causar uma tragédia. E nenhuma mensagem pode ser tão importante quanto a vida!
“Pode esperar”

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Álcool e Direção não combinam... Por que não vale estragar o clima de quem quer se divertir e não vai misturar bebida e direção!



        Será que o clima está bom para um Happy na saída do serviço ou para sair a noite?
Independente da alternativa, lembre-se de voltar para casa em segurança, não estrague o clima!