Translate

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Ong Alerta faz palestra na semana SIPAT, empresa Darcy Pacheco.

O Grupo Darcy Pacheco é referência na prestação de serviços com guindastes, a empresa tem como foco, o atendimento a grandes obras e empreendimentos. Hoje atendemos a diferentes setores da economia, industrial, comercial e construção civil.

Trabalhamos com os equipamentos mais modernos do mundo. Operações simples ou complexas, com capacidade inferior ou superior a 750 toneladas, são viabilizadas mediante projetos com foco no planejamento e no comprometimento técnico da equipe que tem a missão de prestar a “MELHOR” solução de peso aos seus clientes.

Estrutura física própria e área total superior a 100.000². Sede em Porto Alegre e Filial em São Leopoldo, Rio Grande no Rio Grande do Sul, a Darcy Pacheco Soluções de Peso disponibiliza também área coberta ou descoberta para operações internas e armazenamento. Atendendo sempre com qualidade no Brasil e também na América Latina.
SEGURANÇA, AGILIDADE E COMPETÊNCIA são valores que acompanham a empresa em todos seus projetos.

                              

MISSÃO Prestar a melhor solução em transporte vertical e horizontal com segurança e respeito ao meio ambiente.

Palestrante Lisette Feijó

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Ong Alerta particicpa da semana Sipat na Carris



Carris POA 14 de outubro · Editado #Sipat Dando continuidade às atividades da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat) na Carris, nesta terça-feira (14) foi a vez da equipe da EPTC ministrar a palestra “Comportamento Seguro no Trânsito”.

Os colaboradores trataram de temas como a evolução do trânsito e o comportamento humano, com direito a encenação teatral. Ontem, Lisette Feijó, presidente da ONG Alerta, chamou atenção dos colaboradores ao palestrar do alto de um ônibus da linha Turismo, no pátio da Companhia.

 Lisette falou sobre a importância da atenção no trânsito e do cuidado com a vida. Também trouxe exemplos reais do comportamento na direção, alertando o público – enquanto motoristas e pedestres - com cuidados diários.

A ótica De Conto realiza exames de acuidade visual durante todo o dia. O encerramento da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) acontece amanhã, a partir das 14, na sede da Carris. Foto de Carris POA.
Palestrante Lisette Feijó

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Ong Alerta participa da semana SIPAT na Expresso Rio Guaíba.

A Expresso Rio Guaíba Ltda, foi fundada em 9 de outubro de 1961, tendo como objetivo o atendimento da comunidade por meio da exploração dos serviços de transporte coletivo entre os municípios de Guaíba e Porto Alegre, cuja ligação rodoviária através da BR-116, foi viabilizada após a inauguração da Travessia Eng. Régis Bittencourt (BR-116/Sul). Antes o transporte entre essas duas localidades era feito unicamente via fluvial no Lago Guaíba.

 A sede da empresa foi construída em Guaíba, onde permanece até os dias atuais. Sua frota era inicialmente constituída por 03 ônibus marca Mercedes-Benz e carroceria Eliziário, anos 1959 e 1961 que executavam duas linhas: uma via estrada federal (BR-116) e outra via estrada Estadual (Sans Souci). Foram sócios-fundadores a Empresa Citral Ltda, Expresso Frederes S/A e os Srs. Cristiano M. Silveira, Hilário Scherer e Augusto Calcagnotto. 

No ano de 1966 o controle acionário passou para a família Piccoli que o mantém até os dias atuais. Com o desenvolvimento da região, a Expresso Rio Guaíba Ltda., atenta às necessidades de seus usuários, passou a oferecer uma gama mais diversificada de serviços, agregando novas linhas, novas tecnologias, ampliando sua frota e colocando mais horários à disposição da comunidade. 

Atualmente, a empresa opera em dois segmentos do transporte intermunicipal de passageiros: No Metropolitano Servindo a ligação entre os municípios de Guaíba, Eldorado do Sul e Porto Alegre através de 36 linhas, utilizando 157 veículos, realizando uma média de 25.000 viagens mensais, rodando 800.000 km/mês e transportando cerca de 800.000 passageiros por mês. 

No Longo Curso Servindo a ligação entre os municípios de Porto Alegre, Eldorado do Sul, Guaíba, Barra do Ribeiro, Tapes, Arambaré, e Camaquã com 4 linhas, utilizando 18 veículos, realizando uma média de 1.200 viagens mensais, rodando 70.000 km/mês e transportando cerca de 40.000 passageiros por mês. 

Além da sede em Guaíba, a empresa possui filial em Porto Alegre e bases operacionais em Barra do Ribeiro e Camaquã. Ela conta ao todo com 700 colaboradores em seu quadro funcional e cerca de 2.000 dependentes. É a maior empregadora privada da cidade de Guaíba.

Palestrante Lisette Feijó



segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Palestra na viação Belém Novo, semana SIPAT.

P
O modelo de Gestão de Responsabilidade Social adotado pela Belém Novo vem em resposta às mudanças socioeconômicas vivenciadas em uma era marcada por inúmeros avanços científicos e tecnológicos e seu reflexo na qualidade de vida das pessoas. Entendemos que somos não somente uma organização geradora de empregos, mas também comprometida com o desenvolvimento social e comunitário.

Para tal, assumimos o constante desafio de conscientizar e mobilizar as pessoas ao nosso redor fazendo da Belém Novo uma Empresa Cidadã. A relação de transparência é estabelecida à medida que definimos as comunidades chaves e os focos de ênfase, ambas usadas como critério para a atuação e aplicação dos recursos disponíveis tanto financeiros quanto humanos.
Mais um ano em que a ONG Alerta participa da semana de SIPAT na viação Belém Novo, obrigada.

Palestrante Lisette Feijó