Translate

domingo, 31 de outubro de 2010

Para pensar um pouco na vida...

"É mais fácil suportar a morte sem pensar nela do que suportar o pensamento da morte sem morrer." (Blaise Pascal)

"Você possui apenas aquilo que não perderá com a morte; tudo o mais é ilusão." (Autor desconhecido)

"Os homens temem a morte como as crianças temem ir no escuro; e assim como esse medo natural das crianças é aumentado por contos, assim é o outro." (Francis Bacon)

"Existem três tipos de pessoas: as que se preocupam até a morte, as que trabalham até morrer e as que se aborrecem até a morte." (Winston Churchill)

"Nesse mundo, nada é certo alem da morte e dos impostos."
(Benjamin Franklin)

"A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender."
(Albino Teixeira)

"O homem fraco teme a morte, o desgraçado a chama; o valente a procura. Só o sensato a espera." (Benjamin Franklin)

"O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte." (Friedrich Nietzsche)

"O objetivo da vida é criar melhor defesa contra a morte." (Primo Levi)

"Se pudesse viver novamente, na próxima vida tentaria cometer mais erros." (Jorge Luis Borges)

"Não é de morrer que tenho medo. É de não vencer." (Jacqueline Auriel)

"Todos querem ir para o céu, mas ninguém quer morrer." (Autor desconhecido)

"Morrer, só se morre só. O moribundo se isola numa redoma de vidro, ele e a sua agonia. Nada ajuda nem acompanha." (Rachel de Queiroz)

"Morrer é apenas não ser visto. Morrer é a curva da estrada." (Fernando Pessoa)

35 comentários:

ONG ALERTA disse...

Nao fomos educados a lidar com a realidade da vida...mas precisamos sim saber viver...

AC disse...

pensamentos adequados à filosofia do blog.
Que surtam efeito, é o meu desejo...

Beijo :)

Daniel Savio disse...

Interessnate as frases, mas principalmente arrematados pelo seu comentário...

Fique com Deus, menina Lisette.
Um abraço.

Valquíria Calado disse...

Lindo Domingo, dia de Paz e Adoração
Dia de lembrar do Criador

Tenha uma linda semana, de bençãos.

No Hanukká ...

VIDA E AUTORIDADE
O princípio de nossa vida é o da submissão, assim como o princípio do pássaro é voar e o do peixe é nadar. Se todas as igrejas tomarem o caminho da submissão, esse fatos gloriosos serão revelados diante de nossos olhos.
Bjos.
Valquiria
Calado

Coração disse...

Ótima seleção de frases.
A minha predileta é:

"O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte." (Friedrich Nietzsche)


Bjos e um ótimo final de semana e feriado!

Desnuda disse...

Amiga,

adorei as frases escolhidas e realmente é para pensar.


Carinhoso beijo.

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Belas, sábias, e reflexivas frases! Esse é um tema que nos é muito difícil encarar, mas que na realidade deveria ser visto com naturalidade... Amiga, minha querida, receba meu abraço e meu carinho... Bjsss

lolipop disse...

"Morrer é a curva da estrada."
Importa reflectir na morte para viver melhor a vida...
BEIJOS
CARINHOS

Teresa Cristina disse...

Oiee!!
Todas muito oportunas.
A minha predileta é esta>>"A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender."
(Albino Teixeira)...aprender a respeitar a si próprio e ao próximo em toda e qqr situação.
bjss e lindo domingo pra ti!!

Alma Aprendiz disse...

Olá amiga!
Morremos quando deixamos de viver:
Deixamos de viver,quando ,deixamos de amar:
Deixamos de amar quando nossa vida deixa de ter sentido;
Vamos amar,sorrir e espalhar alegria por onde passarmos,pois somos perfeitos e recebemos do Pai todos os dias chuva de bençãos para que que .seja compartilhada.
Beijos de Luz!

Luciana disse...

Oi Lisette

Depois que tive depressão soube lidar melhor com a morte gostei das frases e do teu comentário.
Bjs e bom domingo

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

COMO DISSE FERNANDO PESSOA :
MORRER É A CURVA DA ESTRADA!

BASTA NOS ACOSTUMARMOS COM ISSO!
BEIJO

Marilu disse...

Querida amiga, pensamentos para serem refletidos, e nos tornamos pessoas melhores. Tenha uma linda semana. Beijocas

Marilu disse...

Querida amiga, pensamentos para serem refletidos, e nos tornamos pessoas melhores. Tenha uma linda semana. Beijocas

chica disse...

Reflexões ótimas...

ValériaC disse...

Minha flor estou passando pra te desejar um bom feriado e uma maravilhosa semana...beijos...
Valéria

Rosa Carioca disse...

Os que amamos, jamais morrem, enquanto forem lembrados por nós.

Pelos caminhos da vida. disse...

Você possui apenas aquilo que não perderá com a morte; tudo o mais é ilusão." (Autor desconhecido)

Bom feriado amiga.

beijooo.

Machado de Carlos disse...

Nascemos só e também morreremos só.
Belos pensamentos filosóficos sobre a morte.
Um Grande Abraço!

Toninho disse...

Um exercicio a ser feito sem medo, uma convivencia precisa, para valorizar a vida.Muito bom Lisete.Abraço de paz.

Aparecida Miriam disse...

Teu blog tá lindo Lisete! Frases para refletir, e adequar a que mais se moldar ao modo de vida de cada um! Bjssssss

soninha disse...

Realmente frases para se pensar...Beijo em teu coração!!!

Mariana disse...

Não tenho medo de morrer e sim de ficar dependente, com sequêlas, e principalmente de perder as pessoas que amo.
Não tenho estrutura para "isto"

Anônimo disse...

Lisette ,

Excelentes pensamentos ...

Fico com Pessoa . :)


BjO e uma Noite de Paz .

Anônimo disse...

Olá.
Estou conhecendo o seu blog e todo o trabalho de conscientização que você junto de todos os parceiros estão fazendo.
Devemos mudar muitos conceitos ligados às Leis de Trânsito.
Não é uma tarefa fácil, pois existem hábitos que já fazem parte da cultura do brasileiro.
Mas, vamos todos fazendo nossa parte, não é?
Faz um ano que moro em Goiânia (vim de São Paulo), sei que lá também não existe exemplo de conduta , mas, estou estupefata com tantas barbaridades que presencio no trânsito daqui.
Foi muito bom achar um lugar que trate sobre assuntos tão importantes e Urgentes como seu blog.
Estarei sempre conectada às suas mensagens.

Agora, o que posso dizer de sua perda.....não existem palavras....O que posso é oferecer meu conforto, com palavras de Fé e Confiança no nosso Pai Maior.
Muita Força e Paz em seu coração!
Lú.

gabyshiffer disse...

Gostei das frases
e concordo com a sua frase, é preciso saber viver
Bom começo de semana pra vc amiga
beijos na alma!

ANTOLOGIA POÉTICA disse...

No bater, no quebrar
e no rolar de tantas
pedras, fiz esses versos
para ti ✿M@RIA✿, no
encontro das águas e na
a poesia que vive dentro
de mim.

o.vasconcelos

Amor & Paz no seus FDS...Beijos meus! M@ria

Francisco disse...

Para mim, a morte definitiva não existe. Apenas nos separamos temporáriamente das pessoas que amamos para termos um lindo encontro logo ali!
Beijos, Lisette!

Gislene disse...

Oi, Lisette!

Obrigada pela visita que me fez!
Muito interessante o propósito do teu blog.
O trânsito não é brincadeira.
Dirigir demanda muita responsabilidade, como tudo na vida, acredito eu.
Te sigo com alegria!
Beijo grande!

Com carinho,
Gislene.

Rosane Marega disse...

Lisette é sempre muito bom ler você
Beijos e uma linda semana com um prefeto feriado

Eliane Gonçalves disse...

Muito interessante!

Achei a segunda frase a que mais me chamou atenção...é verdade, daqui nada levamos, além do amor, das lembranças das pessoas que amamos e dos aprendizados.

Fique com Deus!

Paz!

Eliane.

Tânia T. disse...

Amo citações!!!

*-*

Adoreeei'

Bjokinhas =*

Anônimo disse...

A morte é certo, mas é muito importante celebrarmos a vida.
Bjs

Roseli disse...

Querida amiga que lindo sua visita ao meu blog, acabo de repassar uma visita ao seu,admiro sua força, lindo seu testo sobre a vida, e belas frases sobre a morte, ainda não parei para pensar na morte, ainda não sofri de perto com ela, o que já passei na minha vida foi a luta com um filho viciado em todos os tipos de droga, também tive que aprender a vencer obstáculos e Meu Pai do céu me deu a vitória. Parabéns por esta iniciativa tão linda de vocês criarem esta ong. Vou segui-la com certeza Beijos no coração.

Vida disse...

"Apesar do meu trabalho"
Minha vida...são meus filhos.
Pois eu sei o quanto um filho representa para uma mãe.
Beijo minha querida!